conizaçao | De Mãe para Mãe

conizaçao

Responda
17 mensagens
andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

ola a todas!
foi me diagnosticado uma lesao de alto grau no utero. terei que fazer uma conizaçao.
sera que alguem me pode esclarecer quanto tempo depois de fazer se pode engravidar, se ha algum risco na gravidez. vi em pesquisas pela net que o colo do utero fica mais curto e que pode provocar partos prematuros.
tive gravida, tive um aborto espontaneo às 8 semanas, foi ha 1 mes e meio ainda me estou a tentar revuperar da perda e ainda para mais acontece me isto! :((

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

_olha querida, sobre o que perguntas nao te sei dizer... so te queria dizer para teres força que vais superar tudo isso e voltar a tre uma estrelinha dentro de ti... tb passei por um aborto as 8 semanas sofri muito mas agora estou de volta a luta.... Beijinhos

__________________________***______________________________
Afilhada de treinos da Aninharochinha
Afilhada de treinos Tetezita***
Madrinha de treinos da carinaa***
Madrinha da estrelinha de S-Isabel*** (pimpolho SANTIAGO)
Madrinha de treinos da Mokhyna
Madrinha de treinos da Lalau
Madrinha de treinos da anamariah

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

Fiz uma conizaçao em março de 2007, é o melhor metodo para te livrares de uma vez por todas desse problema , a mim nao me doeu o conselho q te dou é ires calma. sei q nesta altura tudo te faz confusao e pensamos sempre pkê a nós, eu chorei dias a fio pois estava a tentar engravidar e tive de adiar o meu sonho de voltar a ser mãe.
Mas já passou correu tudo bem a recuperaçao é facil pois como é no colo do utero nao doi e o nosso utero tem a capacidade de se auto-regenenar Piscar o olho por isso coragem nao custa nao doi e assim eliminas de uma vez por todas o problema ..... se quiseres falar cmg o meu mail é [email protected]

um beijinho mto gde
*****************************************

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

o problemas maior e que os medicos nao explicam nada, e quando uma pessoa pergunta alguma coisa parece que respondem contrariados.
por eles chegavamos la faziamos o que tinhamos a fazer e iamos embora, mas o nosso corpo nao e um srviço de take away, certo?
olha mas quanto tempo demorou a recuperaçao?

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

ola obrigada pela força, realmente e mt triste e o mais triste e que parece que ninguem compreende esta dor. pensam que é substituivel por outra gravidez e que temos que esquecer, o que ainda se torna mais dificil sem a compreensao de certas pessoas.
olha qunto tempo depois e que voltaste aos treinos??
boa sorte e que seja para breve*
um bjinho muito gd Sorriso

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Gostaria de ter uma resposta para ate dar, mas não a tenho,porque desconheço o problema em si. Eu também abortei em Agosto e só em Dezembro retomei os treinos, porque tive que fazer uma medicação para baixar uns valores que tinha acima da média. Só te posso desejar boa sorte e muita força, para que tudo te corra bem e consigas embreve a tua estrelinha Anjinho

Beijinhos
Alexandra

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

Abortei dia 12 de outubro... e a partir de Novembro tive luz verde por parte do GO embora a medica de fammilia so meu deu luz verde a partir de fevereiro... Então fiquei a meio termpo e comecei a treinar esse mes...
Mas cada caso é um caso, nada como falares com o teu medico. Eu nao precisei fazer curetagem, talvez por isso o meu medico tenha me dado luz verde mais cedo...
___________________________***______________________________
Afilhada de treinos da Aninharochinha
Afilhada de treinos Tetezita***
Madrinha de treinos da carinaa***
Madrinha da estrelinha de S-Isabel*** (pimpolho SANTIAGO)
Madrinha de treinos da Mokh

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

obrigada a todas pelas respostas, realmente e melhor aguardar a proxima vez que la for para fazer todas as perguntas e mais algumas Sorriso
bjinhos**

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

ola ja te fizeram a biopsia?????

Apos a conizaçao tens de fazer passado um mês uma citologia + colposcopia e dp passados 6 meses novamente colposcopia e dp são os exames normais mas temos de ser seguidas com maior regularidade ou seja todos os anos temos de fazer citologia.
Os medicos nunca nos dizem nada confirmado antes da biopsia eu fui assistida pela dra Ana Quintas na clinica da cuf Alvalade.

A nivel de recuperaçao para engravidares é q é uma porcaria os medicos pedem 1 ano de repouso mas varia de caso para caso.
eu tb tive nivel III mas correu bem ...

Um beijinho mto gde e nao percas a coragem

Soso

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

ola !
sim ja fiz a biopsia, agra vou marcar a conizaçao...
levaste anestesia certo?
ja recuperaste totalmente?
no total quanto tempo de recuperaçao tiveste?

soso -
Offline
Desde 09 Jan 2009

sim eles dao te anestesia local nao doi sentes so uma sensaçaozinha ( uma picadela) nada para alarme.
sim Graças a Deus ja recuperei totalmente desde set 2007 a medica deu me carta branca para engravidar mas desde o inicio do problema foi desde janeiro 2007 a set 2007 ou seja ( 9 meses )

Bjinhos************************ Grande abraço

sousaana -
Offline
Desde 19 Jan 2009

Olá

Eu fiz uma conização à 3 anos foi com anestesia geral ..não doí nada e a recuperação é simples (eu fui trabalhar no dia a seguir), claro que temos de ter alguns cuidados...não podes ter relações enquanto sangrares (2 a 3 semanas). Ainda estou a ser seguida de 6 em 6 meses..pq a minha lesão era bastante grave (Carcinoma localizado)

Não te quero assustar, mas estou a tentar engravidar desde essa altura, e recentemente o médico especialista em fertilidade disse-me que isso diminuía as probabilidades .. precisamente pq o útero fica + pequeno...a minha ginecologista tb sempre me disse o contrário que não interferia em nada ...

Obviamente que tudo depende de pessoa para pessoa..e do tipo de conização

Força não podemos desistir
Bjs
AS

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

ola!obrigada pelo esclarecimento!
relamente tiveste azar Triste eu ainda nao sei a gravidade da lesao porque 2º informaçoes do hospital so me dizem o resultado da biopsia no dia que for fazer a conizaçao (la csgui marcar dps d 2 dias a ttr ligar p la) e para dia 6 fevereiro!
nao sei se e mais ou menos grave, mas espero que nao seja!
o que tenho é lesao intraepitelial de alto grau.
sinto me revoltada por ter este problema, sp fi muito saudavel, e diga se de passagem que nao e o mm que ficar sem uma unha do pe, ou coisa que se pareça.
e o nosso aprelho reprodutor, o que torna a coisa ainda mais assustadora Preocupado
diz me uma coisa ja tinhas engravidado antes da conizaçao?
desculpa se tiver a ser chata mas nao tenho com quem falar sobre isto, as pessoas nao sabem e desvalorizam muito a situaçao!
bjinhos

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

eu soube disto em novembro mas na altura como estava gravida nao fiz nada, mas co entrett perdi Triste voltei a luta!
ainda estou em fase de negaçao do problema sabes,,,
pergunto me sera que tenho mesmo este problema, sera mm necessario fazer esta operaçao Triste
que tristeza....
obrigada pela paciencia, sinto me tao sozinha. bjinhos**

sousaana -
Offline
Desde 19 Jan 2009

Olá ..não chateias nada

Nunca tinha engravidado antes...foi msm na altura em que estava a fazer os exames todos para ver se estava tudo bem para poder engravidar... e eis que tive esse problema...

Eu soube o resultado da biopsia antes de fazer a conização ..aliás foi com base nesse resultado que parti para a conização !!! depois veio o resultado da conização em que o tecido recolhido apresentava as margen sãs..mas tenho de fazer citologia de 6 em 6 meses parfa controle e no passado mês de Agosto tinha grau I (Paraqueratose)e a médica resolveu queimar com um àcido por precaução !!!

Espero ter ajudado
Boa Sorte

AS

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

fui hoje ao hospital por conta da lesao que supostamente teria no utero nao é que foi um falso positivo!!!:)
passo a explicar...
o resultado da biopsia que fiz deu negativo para tudo, a dra disse que as vezes as citologias dao falso positivo ou falso negativo para o caso de haver lesao ou nao!!! nao e que sou uma das que teve um falso positivo para a lesao!!!
ESTOU MUITO FELIZ!!
de qualquer maneira eu e o meu namorado para ficarmos descansados vou arranjar uma go particular para fazer alguns exames complementares ate para saber se esta td realmente bem uma vez que tive o aborto ha 2 meses....
ESTOU MM MT FELIZ!!!NADA ME IMPEDE DE SER MAMA Sorriso Sorriso
bjinhos e obrigada a todas pela compreensao

nicolabm -
Offline
Desde 16 Fev 2013

bom dia....sabe quanto custa a conizaçao?obrigada