E a conflituosa sou eu?! | De Mãe para Mãe

E a conflituosa sou eu?!

Responda
10 mensagens
MC- Açores 2 -
Offline
Desde 22 Ago 2019

Olá...
Estou incomodada com uma situação, passo a explicar... Resumindo a coisa...
O meu marido tem 1 irmão, que está em Lx. Desde sempre nunca me dei com ele, por várias razões. Mesmo assim concordei em que ele fosse padrinho de batismo da minha mais velha HJ com 16 anos.
Nós não falamos, não há nada para falar para mim é uma pessoa indiferente no meu dia a dia, excepto quando quer meter o bedelho. Ele passa meses que não fala com a afilhada, passam anos que não lhe liga a dar os parabéns, nem 10 euros lhe envia como lembrança. Porém, não é isto que está em causa mas sim a atitude. A miúda já é crescida e já tira as suas conclusões... Ele fala com o irmão e acho muito bem, afinal de contas eles é que são da mesma família, ele que o ature.
No verão passado ele esteve cá na ilha cerca de 15 dias a passar férias em casa de um amigo comum a todos. Nestes 15 dias ele nunca se mostrou disponível para vir cá a casa ver o irmão e os sobrinhos, nem para um almoço ou jantar. Inventou sempre uma desculpa. incentivei o meu marido a ligar para o irmão e insistir que fossem fazer algo juntos e até estava disposta a ceder se fosse para irmos jantar ou assim. Faria pelas crianças para estarem com o tio. A coisa não se deu. Ele no último dia que cá esteve, ligou ao meu marido às 21 horas a dizer que estava a jantar em tal hotel 5 estrelas para ele lá ir ter... Ele não foi obviamente, até porque ia trabalhar às 22.
O meu marido ficou magoado, mas passou....
Agora venho a saber que aquela criatura vem cá mês que vem para conhecer a sobrinha e que quer vir pelo nascimento dela!! What??? Estão a gozar comigo?! Só pode!!! O meu marido diz que tenho de perdoar...... Eu acho que não tenho que fazer coisa nenhuma, simplesmente não quero aquela pessoa a interferir no meu campo energético, nem dos meus filhos ainda para mais num momento tão delicado e especial! Não quero... Não estou no meu direito?? Quer dizer... Não temos qualquer afinidade, fez as figuras que fez quando cá esteve.. agora quer o quê? Sinto que não sou obrigada a aceitar está situação. Não o quero aqui. Acho muito bem que ele esteja com o irmão e que vão fazer qualquer coisa se houver oportunidade.... Mas perto de mim e dos meus filhos não!! Ele nem sabe nada do sobrinho do meio... Ele nem sabia que o miúdo andava no 3 ano ficou muito surpreendido quando o irmão lhe disse... Numa conversa banal entre eles.. ele não sabe, não conhece os sobrinhos. A verdade é que não estou interessada em mudar isso. Ele é mesquinho e não acrescenta nada de bom ao crescimento e desenvolvimento das minhas crias. Teria tanto para contar... Enfim...
Neste momento tenho as minhas ideias blindadas e não vou mudar nem ceder...
Podem por favor dar me a vossa opinião sobre isto? Acham que a minha postura está errada?? Qual é o intuito de me vir para cá alapar se num momento tão íntimo, tão nosso?? Por favor!!!!
Não quero ofender o meu marido, mas não posso consentir este episódio...

Catarina Sousa ... -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Olá eu entendo a sua parte e terá as suas reações para não querer na sau vida, mas na minha opinião se é só para conhecer e dizer olá eu deixava, não tem que ir a sua casa podem escolher um local para se encontrar conhece os sobrinhos e adeus... Isto é a minha opinião como disse eu faria assim mas lá está depende muito daquilo que ele tenha feito para vocês não se darem... Pense com calma a cerca disso não tem que dizer já não ao seu marido pense nos prós e contras... Tudo de bom e uma horinha pequenina 🤗

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não sabendo mais pormenores, eu diria que não vale a pena cimentar um afastamento total entre tio e sobrinhos ou pôr o seu marido na posição de escolher entre o irmão e a mulher (pode até dizer-lhe para se encontrar sozinho com o irmão, mas é normal que ele se sinta num conflito de lealdades). Eu já passei por conflitos familiares bem complicados e relevei...não esqueci, mas passei à frente. Portanto, se fosse eu, mostrar-me-ia disponível para um brevíssimo encontro, conhecer o bebé, dizer olá aos sobrinhos e está feito. Se ele não é boa pessoa, ainda bem que não mostra interesse em conviver convosco e estão geograficamente longe.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Eu percebi que ele quer ir para casa da MC Açores.... se for isto eu também não aceitava.
Se for só aparecer umas horas para conhecer o sobrinho novo e conviver com os mais velhos também relevava. Mais do que isso não.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Tyta.B escreveu:
Eu percebi que ele quer ir para casa da MC Açores.... se for isto eu também não aceitava.
Se for só aparecer umas horas para conhecer o sobrinho novo e conviver com os mais velhos também relevava. Mais do que isso não.

Eu também percebi assim. E na minha opinião, tenham ou não uma boa ligação, o período logo a seguir ao nascimento do bebé não é o indicado para se ter visitas em casa, especialmente com estadia, a não ser que essas visitas venham com a intenção de ajudar os recém-pais e aliviar-lhes as tarefas, de forma a facilitar-lhes a vida. Agora, se é para acrescentar mais trabalho, está fora de questão.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Se ele quiser ir aí para casa, concordo com o que foi dito. Não é de todo a melhor altura para receber visitas, é um período sensível para quem foi mãe, que precisa do seu espaço e privacidade. Explique as coisas ao seu marido desta forma, diga que não quer, não porque está magoada ou chateada com o seu cunhado, mas porque é um momento mais delicado para receber visitas mesmo que gostasse muito da pessoa.
Se a ideia dele não é ir aí para casa, eu não dava muito importância. Pelo que conta, parece o tipo de pessoa que diz, e faz, e acontece, e provavelmente chega aí e vocês não voltam a meter-lhe à vista em cima novamente como já aconteceu. Diga apenas ao marido que podem combinar um café para ele conhecer os sobrinhos mas que mais do que isso é complicado nessa altura mas que ele está à-vontade para estar mais tempo com o irmão fora de casa.
Recusar a mostrar o seu filho ao seu cunhado é colocar o seu marido numa posição também muito delicada, porque o filho também é dele e sendo o irmão terá sempre maior facilidade em ignorar os disparates e perdoar certas situações. E se quer que ele compreenda que vai estar numa situação delicada depois do parto, então também terá de compreender a delicadeza de lhe impor que não permita a visita do irmão.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Tyta.B escreveu:
Eu percebi que ele quer ir para casa da MC Açores.... se for isto eu também não aceitava.
Se for só aparecer umas horas para conhecer o sobrinho novo e conviver com os mais velhos também relevava. Mais do que isso não.

Tb foi o que percebi e tb é o que acho

MariaRS27 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Eu por acaso não compreendi que fosse para ir lá para casa, percebi que era em visita. Porque se fosse isso era não redondo, fosse quem fosse, e já estava o assunto tratado Espertalhão
Compreendo a reação perfeitamente, mais que não seja pela fase em que está. Percebo que queira evitar confusões. Mas não acho que deva incentivar esse afastamento nem tomar uma posição pelos vossos filhos, vai criar uma reacção no seu marido. É e será um irmão, e tio dos meninos, sempre, não se meta nessas guerras "eu ou ele". Permita, dentro de regras estipuladas por si. Ponha a tónica na fase especial e que tem ser calma, tranquila, dentro do núcleo, e não tanto de ele ser x ou y, é irmão e ele nunca vai vê-lo com os seus olhos.
Muitas felicidades Sorriso

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

É difícil dar uma opinião sem saber os motivos pelos quais não gostam um do outro. De qualquer modo, acho que ele ter sido padrinho da sua filha foi um grande erro… Pelo menos na minha opinião, padrinhos dos nossos filhos terão que ser pessoas com quem temos boa relação.
A questão é que há sempre a hipótese de o homem querer mudar… Não cometer com este sobrinho os erros que cometeu com o outro… Não sei a gravidade do que vos afastou, mas não será esta vontade dele um hastear de bandeira branca?

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Ui... tanta confusão e tanto conflito isso faz-te mal!
Como sempre digo estás a tomar veneno e à espera que ele morra...
Larga esse rancor, essa raiva, não presta reduz ao teu contacto com ele ao mínimo essencial, cordial, educado, afinal é irmão do teu marido, de resto, cruzes... tanta energia gasta com uma pessoa... deixa lá isso... ele que seja o que é, que faça o que quiser, tinhas expectativas diferentes para o teu cunhado? Não devias... ele é assim e não melhor e tu segue a tua vida e vai ser feliz...
Desde que não te falte ao respeito e invada o teu espaço deixa andar... e limpa essas más energias, fazem muito mal a toda a família.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?