Comportamento estranho | De Mãe para Mãe

Comportamento estranho

Responda
5 mensagens
rockmama -
Offline
Desde 10 Nov 2016

Olá a todas.
A minha filha tem 18 meses e começou há uns dias com um comportamento estranho, quase sempre quando está a tentar adormecer. Coloca-se em posição de rã (barriga para baixo e pernas ao lado do tronco), as mãos por baixo do corpo, mãos na zona do pipi e move-se para cima e para baixo. Ao mesmo tempo também arfa. Sim, como se estivesse a ter relações sexuais. Eu nem sei bem explicar, é muito estranho.
Alguém que tenha passado pelo mesmo?
Obrigada a quem responder.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Está a descobrir-se. Sorriso Não passei por isso mas já tinha lido sobre o assunto. Sorriso Há crianças que começam cedo a explorar o próprio corpo e descobrem que a zona genital é prazerosa. Sorriso Não é a mesma coisa que a masturbação adulta ou na adolescência porque para as crianças não há mesmo conotação sexual, é apenas uma zona que lhes dá uma boa sensação e que estão a descobrir, tanto que não o fazem escondidas.
O meu conselho é que não dê demasiada importância ao assunto porque quanto mais falar, mais estará a chamar a atenção da sua filha para os próprios genitais. É uma fase, há-de passar. Não dar nenhuma conotação negativa (não dizer para não mexer porque é sujo/feio/etc) e estar atenta para que não o faça em público (explicando depois que a zona do pipi é especial e só dela e para não mostrar ou mexer à frente de outras pessoas).

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

A minha sobrinha desde os 9 meses q literalmente se masturbava na cadeira da papa. Tínhamos vontade de rir mas tentávamos não ligar e depois passou.

rockmama -
Offline
Desde 10 Nov 2016

Muito obrigada!!!
Deduzi que fosse um comportamento próprio da idade mas ainda assim decidi questionar se alguém tinha ideia do que fosse. Sendo assim resta esperar que passe Sorriso obrigada!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sim, não lhe dê muita importância e se houver possibilidade, distraia-a mas sem stresses. Acabará por passar. Sorriso