Como ultrapassar os sintomas do inicio | De Mãe para Mãe

Como ultrapassar os sintomas do inicio

Responda
9 mensagens
Pinguinha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

Olá a todas,

Estou de 7 semanas. Até então não sentia qualquer sintoma, a não ser sono durante o dia. Mas hoje acordei tão abatida e com dores no corpo todo e dor de cabeça. Está um dia bonito de sol, mas estou com vontade de me fechar em casa deitada a dormir.

No inicio tinha fome mas agora ando sem vontade nenhuma e só como mesmo porque tem de ser quando chega às horas das refeições.

Alguém que já tenha passado por isso e tenha alguma "truque" ou forma de ultrapassar este abatimento todo?

Quando se tem dor de cabeça o que podemos tomar?

Obrigada. vocês são um conforto.

Sorriso

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Oi mamã truques não há... tens mesmo que fazer por isso Sorriso Força-te a sair e dar um passeio e a estar com amigos pode ser que te sintas melhor. Quanto a tomares algo para as dores de cabeça, podes tomar paracetamol ou ben-u-ron Beijinhos e parabéns pela gravidez. Anima-te Piscar o olho

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

Bárbara_1987 -
Offline
Desde 21 Out 2012

olá e muitos parabéns pelo bebé q aí vem Sorriso

o primeiro trimestre ás vezes é chatinho Triste eu apenas tive enjoos e sono, muito sono...

em relação ás dores de cabeça,podes tomar paracetamol (ben-u-ron) mas se forem persistentes deves falar ao teu médico...

com os enjoos, há uns comprimidos q podes tomar...o médico irá receitar-tos. eu tentava sempre aguentar Gargalhadas

as melhoras rápidas Sorriso

Desde 05 Out 2011

Olá mamã!!!
Eu estou na minha 16ªsemana de gestação! Sei perfeitamente qual é a sensação, mas sossega que para além de ser normal, por regra não dura muito tempo. ou seja... Durante a gravidez passamos por alterações deestados de humor muito frequentes e às vezes repentinas!
Posso dizer-te que há imeensos dias em que não me apetece sair sequer da cama! E há outros em que sou capaz de estar até de madrugada a fazer serviço de casa porque estou animasda e cheia de genica!
Além disso sentimo-nos mais fragilizadas e carentes e se por acaso os nossos companheiros não nos podem dar aquela atenção, mais facilmente ficamos para o deprimido!
Não é muito gravde contando que não estejamos em estado depressivo permanentemente ou quase!
A melhor forma de contrariar esse desânimo é tentares entreter-te a fazer alguma coisa que gostes!
Mas nessa fase inicial para mim era quase impossivel porque eu tinha tanto sono, tanto sono... que tinha mesmo que fazer a sesta todos os dias! Se não fizesse quase que tinha que segurar as pálpebras para não fecharenm e chegava às 8h da noite e já não me aguentava de pé!
Por isso quando te sentiires mais cansada, se puderes tira uma sestinha de uma hora acordas ensonada mas dali a um pouco estás mais arrebitada! Se tveres companhia durante o dia melhor!
Eu estou em casa sozinha o dia todo e é dificil ter vontade de fazer alguma coisa porque me sinto sozinha, mas quando se está acompanhada o tempo voa e esquecemos o desânimo!
Há que descansar, mas não passar o dia a dormir!
Ocupar-nos é de facto a melhor forma de espantar essa molesa e vontade de não fazer nada! Nos dias em que a coisa estiver pior ou optas como disse por te esforçares para fazer algo que gostes, ou se não te apetecer mesmo e tiveres essa oportunidade olha... NÃO FAÇAS NADA

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

Andita -
Offline
Desde 13 Ago 2012

Olha eu combati tudo isso com uma coisa fatal...loool...como acordava com muitos enjoos a minha médica receitou-me nausefe, e o que faz o nausefe, um sono daqueles, tomava um de manhã e outro á noite, foi remédio santo, aumentei o apetite, porque já tava a ficar como tu sem apetite, mas tem um grande defeito, que para mim foi uma grande qualidade, a seguir ás refeições dava-me um sono de more, lá ía eu dormir e quando acordava depois da soneca parecia uma mulher nova Espertalhão

Mas há pessoas que não gostam de ter sono, eu também não gostava, mas sabia tão bem acoradar como nova a seguir ao soninho e não ter enjoos.

Beijinho a gravidez é mesmo assim:D

Sobre Andita

Meus 3 amores vocês fazem-me a pessoa mais feliz do MUNDO Espertalhão
Princesas e principe da mamã e do Papá AMO-vos

Desde 05 Out 2011

Bem.... o resto da mensgem que eu escrevi não apareceu e não vale a pena fazer copiar e colar... por isso p que eu dizia por fim é que um dia ou outro sem fazer nada também não faz mal! uma vez por outra podes ficar no choco!
Quanto às dores de cabeça, eu graças a Deus não tenho tido muitas, quando tenho tem a ver com tensão sa cervical e aí aplico calorna cervical e alivia! como te disseram podes tomar ben-u-ron /paracetamol mas se foram recorrentes fala com a tua médica!
Espero que corra tudo bem com a tua gestação, desejo-te tufo de bom!
P.S. qualquer coisa que precises apita!

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Parabéns Sorriso

Dores no corpo e dor de cabeça cheira-me mais a gripe/constipação que sinal da gravidez.
Se for o caso toma benuron 1g de 8 em 8h. Se em 2-3 dias não passar procura um médico.

Sem fome é que pode ser inicio dos enjooss...
Mesmo sem apetecer tens que te esforçar por comer de 2 em 2h. E ir bebendo golinhos de água ou chá.
Os enjoos são piores se ficares desidratada ou muito tempo sem comer.
Para tentar diminui-los de manhã convem teres na mesa de cabeceira bolachas de água e sal ou de gengibre. Comê-las antes de te levantares alivia os enjoos da manhã.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Exaltina -
Offline
Desde 11 Fev 2009

1º verifica se não estarás anémica! Isso são sinais de anemia no meu entender, mas depois podes e deves reforçar as tuas refeições:
- um sumo vegetal logo em jejum, com maca adicionada, por exemplo! (receitas de sumos vegetais: http://dir.groups.yahoo.com/group/DA-Receitas/message/856)
- comer a cada duas horas: fruta e frutos secos são o melhor que podes fazer por ti e pelo teu bebé, além que dão energia e impedem o aumento de peso associado à gravidez, quando nos limitamos a comer hidratos de carbono vazios, que nos retiram mais energia do que dão!;
- acrescentar ao cardápio, millet, quinoa, amaranto! super nutritivos, super alimentos! Podes usá-los nas sopas, como base em vez da batata, por exemplo! e quando o bebé nascer e começar a comer, como eles não têm glúten, são uma boa base de papas e muito nutritivos! (INFORMAÇÃO quinoa: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/alimenta-saude/quinoa-con... millet: http://cozinhanatureba.blogspot.pt/2008/11/millet-milhete-ou-milho-paino... amaranto: http://vilamulher.terra.com.br/os-beneficios-do-amaranto-11-1-70-188.html)
- junta sementes de alfafa ao pão feito em casa, ou à comida como tempero, ou melhor ainda, germina-as e junta aos sumo vegetal ou às saladas! (http://www.fotosantesedepois.com/2010/03/23/alfalfa/)
Espero ter sido útil!
Ah, e sai! Passeia, apanha ar! Deita-te a horas certas! Não fiques a ganhar mofo em casa, ok?!
Beijos!

Sobre Exaltina

"Está grávida!" "Tem a certeza doutor? Não será uma doença rara qualquer? Afinal não tinha dito que sem ajuda não daria nunca?!"... Pois sim, o milagre já tem nome: Dinis!

O Dinis nasceu a 28-11-2010 às 23h32m, de parto provocado na MAC. Não minto: doeu e muito, mas as enfermeiras foram excelentes, os médicos idem e as companheiras de camarata foram 5 estrelas! Obrigada a todos!

A 11 De Fevereiro ia morrendo com uma indigestão, que se revelou ser um Gustavo!!! Está para nascer a qualquer instante e se ele estiver preguiçoso, dia 16 de Novembro ele sai, quer queira quer não queira! LOL LOL

Ana Rita RS -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Olá!
Eu tou de 24 semanas e tive um 1º trimestre bastante mauzinho...
Tomei nausefe k resoltou com os enjoos,embora me possa sentir mal disposta pelo menos já não vomito!
Mas sim dá mt sono!! :\

Mesmo k não te apeteça comer força-te a faze-lo de duas em duas horas,nem k sejam umas bolachinhas,ou um iogurte,para evitares a anemia.
Andava e cintinuo a andar bastante cansada quase sempre,e nunca tive anemia para já,lá mais para a frente concerteza que te será indicado o Folifer apenas para prevenir.

Sempre k te sentes cansada opta por descansar um poukinho.

Qt ás dores de cabeça,vê se melhoras depois de descansar, pode ser apenas cansaço ou cervical ,não fiques alarmada,somos todas diferentes e cada gravidez é diferente de mulher para mulher,pensa apenas k vai passar Piscar o olho

Parabéns!!