Como tirar cheiro a mofo da gaveta do bebé | De Mãe para Mãe

Como tirar cheiro a mofo da gaveta do bebé

Responda
6 mensagens
VlBvC -
Offline
Desde 04 Jan 2017

Ola, tou com um problema. Lavei todas as roupinhas do meu bebe e lavei a gaveta por dentro mas antes de arrumar as roupas la dentro queria colocar algo que eliminasse o cheiro a mofo mas que não deixe cheiro nas roupas pq o meu bebé nasceu prematuro e tenho medo que lhe faça mal quando lhe for vestir as roupinhas.
Conhecem algum produto ou que não deixe um cheiro mto forte? Obg

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Talvez colocar as gavetas ao sol?

Ana1416 (não verificado)

Ui.. Mas lavou as gavetas? Tipo a madeira?
O cheiro a mofo é do pior..e se tiver bolor então para tirar esqueça...
Eu com uma cómoda que tinha tentei de tudo, lixívia, limão, vinagre, produtos próprios, colocar ao sol, nada resultou.. Acabei por deitar fora.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Sinceramente? Não há grande milagre. Eu tenho uma gaveta do roupeiro (por sinal minha 😂) assim. Limpo com Pronto e um pano seco e meto ao sol, melhora mas nada de especial. Já só lá arrumo coisas que não uso com frequência e deixo sempre o roupeiro aberto com a gaveta aberta para apanhar ar porque a zona da casa onde o roupeiro está embutido apanha pouco sol. É cá um cheirinho 🤦‍♀️

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Não há muito a fazer . Já tentou comprar aqueles “desumidificadores “ pequenos de armário para ver se não ganha tanta humidade ..
Depois sol , sol , sol , sol , sol .....

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Há produtos químicos adequados para tratar problemas de bolor, previnem o reaparecimento, mas não os deve usar numa gaveta onde guardará as roupinhas do bebé.
Se o cheiro a mofo resultar de bolores gerados por humidade de condensação, mudar de móvel não fará grande diferença. Só usando um desumidificador em casa e arejando o máximo possível os interiores. Pode ajudar mudar a disposição do cómodo para colocar esse móvel numa zona mais arejada...
Enfim, para retirar o cheiro, talvez usasse um sabonete. O carvão absorve os cheiros, há quem use uma pedra de carvão no frigorifico, mas não me parece nada boa opção para uma cómoda de bebé. A velhinha solução do sabonete deve dar. Pode ser um de bebé para as roupas ficarem com o cheirinho.