Como superar?....estou uma pilha de nervos | De Mãe para Mãe

Como superar?....estou uma pilha de nervos

Responda
10 mensagens
oliveirinha1 -
Offline
Desde 18 Ago 2009

Triste Só me apatece chorar nem parece que isto está a acontecer comigo....no meu trabalho está cada x pior....mais uma vez quando lhe liguei na segunda feira a informar que iria a médica de familia sabem o que me tornou a dizer?...depois aponta que se desconta...e eu dise...o que?...depois descontas....tornou-me a repetir ...não tive palavras e só dise ok.

Hoje faltei a manhã e trouxe as respectivas justificações....tirei uma cópia pois parece-me que isto vai acabar mal.

Não mencionei mais nada mas estou numa pilha pois quando tiver novaconsulta no dia 9/03 sei que me vai dizer novamente e nesse dia que o informar vamos discutir tenho a certeza....já não sei o que fazer pior...é não saber em que estado poderá estar o meu bebe???...falou-me mal hoje,afirmando que não fiz uns trabalhos na sexta(e fiz estou na pasta dele)..confirmei-lhe isso e levantou-me a voz a dizer para me calar e o respeitar...virei costas e vim embora(para o piso de baixo-que é o meu local de trabalho)...já não sei o que fazer...estou em constantes nervos e sinto a barriga ás picadinhas,ando impaciente com o meu filho...estou que nem posso só me apetece chorar...mas o que fazer?...não posso ir de baixa já estou só de 16 semanas...qaundo for ao médico quase de 20...mas não sei como lidar com isto tento não lhe responder,não quero sequer discutir....

Mas tenho medo do que possa acontecer ao meu filho...se andarmos assim enervadas,o que pode acontecer?....ou é só mesmo um estado de nervos da mãe???

bolas....que nunca pensei...e quando saiu ainda me picou mais....nem lhe respondi! Chorão

Arisca -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Olha, eu se fosse a ti, não pensava duas vezes: falava com a médica de familia, contava-lhe tudo o q tens andado a passar, metia baixa por gravidez de risco (em que recebes o ordenado por inteiro) e chegava ao trabalho e chapava-lhe com a baixa na cara!!!
É que ele nem piava mais!!!
Para a próxima, que criasse condições para que uma mulher grávida pudesse trabalhar em condições humanas e dignas, que seriam desejáveis!!!

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Olá
Tenta não te enervares pois como é óbvio isso faz mal ao bebé... na próxima consulta explica ao médico o que está a acontecer, chora 1 pouco para ele te passar baixa (eu estive desde as 14 semanas por causa do stress...). Se vires que não aguentas até lá vai ao teu médico antes da consulta!!!

sandracostasantos -
Offline
Desde 16 Set 2009

eu da ultima gravidez fiquei de baixa desde as 10 semanas ate ao final da gravidez,o medico disse me goza a tua baixa e deixa o que os outros pensam,e não foi por mau estar no trabalho(bem um pouco também, mas não pelo patrão pelos colegas)

sandra santos

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

bem eu nao me vou alongar mto, se a arisca nao se importar faço das palavras dela as minhas palavras, vais ao medico dizes que estas num ambiente constante de stress e mente se for preciso, que te enervas ao ponto de quase desmaiares etc .. e mete baixa ...
dps levas o papel da baixas e esfregas-lhe na cara e olha acabou-se a chatice ehehe recebes por inteiro sem stress e podes curtir a tua gravidez na sua plenitude ehehe
e olha situações de mto stress pode levar ao aborto ... por isso cudado cm as situações de stress, serio, nao te enerves e nao lhe des troco
beijinhos e mtas felicidades

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

viver numa nuvem -
Offline
Desde 04 Set 2009

Olha que eu, pelo stress do trabalho, a médica colocou-me de baixa de risco logo quase desde o início.
E nem fui eu que pedi, foi ela que mandou... porque disse que não valia a pena correr riscos e se depois acontecesse algo ao bebé nunca me perdoaria.
É certo que além do stress havia a possibilidade de grandes esforços físicos (a forma de me levarem a ceder), mas o pior de tudo era o stress constante com que andava.
Eu se fosse a ti falava com o teu médico, explicava tudo, o stress, as pontadas que sentes e vais ver como ele te coloca logo de baixa.
Não corras riscos, não te stresses, goza a tua gravidez e esfrega a baixa na cara.
Depois da licença de maternidade regressas, pois ninguém te agradecerá o teu sacrifício e o teu filhote é que se ressente..
beijinhos e boa sorte

A Laia chegou!
3.680 Kg e 52.5 cm de gente linda que chegou na data prevista!
14/04/2010 - uma data inesquecível!

Rita-Catita -
Offline
Desde 01 Ago 2008

1º acho que te deves acalmar, relaxar, sei que é dificil mas é o melhor para o teu bebé. Depois, de cabeça mais fria, começa a ignorar completamente aquilo que ele te diz, i. é, faz o que ele te pede no trabalho mas se ele começar com berros e a dizer que não fizeste as coisas não fikes nervosa, mostra-lhe onde estão e ignora-o fazendo aquela cara de quem dáa entender que ele é que é o burro que não sabe procurar pelas coisas. Acima de tudo não te enerves porque é isso que ele quer se calhar para desistires do emprego e acabarares por ir embora, por isso não deixes que ele ganhe! Mantém a calma a frieza e assim que puderes trata dessa baixa e de-lhe uma chapada sem mão daquelas que até ele vai ficar abananado!
Beijinhos, força e muita calma!

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

O problema é o regresso...imagina estar de baixa 7 meses...mais os 5 de licença...faz um ano!qq dono de empresa ou gestor passa-se por n disponibilizar do trabalho cumprido...porque isso acarreta imensos custos!
Qual é a tua situação contratual?dependes desse emprego?podes dar-te ao luxo de o pores em risco?
é óbvio que ele anda a pressionar...mas tem que existir uma razão para tal...não pode ser só pq vais ao médico!n consegues ir ao médico fora do horário de trabalho?
Não consegues tentar estabelecer um diálogo sobre a tua situação actual?é inflexivel de todo?
É que tens q te acalmar...isso n te faz é bem a ti...
Tenta usar a ponderação antes de tomar decisões de resposta frontal...é q só piora!

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

concordo com a arisca, tenta consulta de urgencia, e pede baixa pois nao estas a ser bem tratada no trabalho e andas uma pulha de nervos, se tiver que ser, inventa ao medico que ja desmaiaste ou que vomitas imenso depois destas discussoes, dramariza ainda mais, para que o medico nao te neue a baixa de alto risco. O que tiver que ser para protegeres o teu bebe!

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

cristeves -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Tenta acalmar-te ao maximo , sei que é dificil mas tenta,como ja te disseram algumas meninas ignora-o faz o teu trabalho e mais nada, não lhe respondas como sabes que ele merece.Eu da gravidez do meu 1º filho no inicio o patrão implicava com o meu trabalho não estar em dia eu enervei-me tanto que lhe respondi '' se quiseres despede-me mas insultares não'' eu continuei a fazer o meu trabalho e ele deixou de implicar trabalhei ate ao fim do tempo, eu trabalho numa empresa so de homens e era a unica a fazer o que faço.Nesta gravidez ás vezes vem com a mesma conversa e eu nem respondo, sei que não adianta so me enervo e faz-me mal,a ele passa-lhe e depois ate me pergunta se anda a correr bem a gravidez.

Sobre cristeves

As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super Fixe Fixe
Madrinha da Paula_Sofia Sorriso