como sei se ja se encaixou? | De Mãe para Mãe

como sei se ja se encaixou?

Responda
7 mensagens
raquel88 -
Offline
Desde 23 Set 2011

ola.. eu tenho uma duvida estou de 36 semanas e 4 dias. gostava de saber o que sentimos quando o bebe se encaixa. ja ne disseram que quando ele se encaixar que a minha barriga vai descair mas sinceramente acho que a minha barriga esta igual apedar de ja me terem dito que esta um pouco descaida. sera que me podem ajudar a esclarecer esta duvida?

FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

como sabes? n sabes... a n ser q o medico ao fazer eco ou toque diga... n ha evidencias exteriores disso. alias, a maioria dos bebes so encaixa na altura do parto. ate la têm sempre alguma mobilidade, ja viste o q era ficar com a cabeça presa durante semanas? tadinhos lol

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

FilipaBS, respondeste com tanta certeza que achei por bem documentar a resposta que ia dar em vez de a dar directamente! Careta

Eu senti muito bem os meus filhos mais novos a encaixar, sem margem para dúvida... para além de sentir "algo" no meio das pernas, aumentou-me substâncialmente as dores nos ossos púbicos ao ponto de quase me tirar movimentos neste último. Senti bem o aumento da pressão na bexiga, assim como o movimento deles bem mais em baixo!

o mais velho não senti antes do dia do parto pois ele não tinha pressa nenhuma em nascer, o parto foi provocado às 41 semanas...

"Encaixe da cabeça do bebê: talvez você consiga sentir duas alterações sugestivas de que o seu bebê se encaixou na bacia. A barriga pesa mais à medida que seu centro de gravidade se desvia, o que pode fazê-la perder o equilíbrio. Além disso, fica mais fácil você respirar, porque o útero já não pressiona tanto o diafragma. Esta é a boa notícia. Por outro lado, o útero pressiona mais a bexiga, fazendo você ter de correr ao banheiro a todo instante para fazer xixi. De modo geral, o parto acontece 15 dias depois da data em que a cabeça do bebê se encaixou, mas isso geralmente vale para o primeiro filho. Do segundo em diante, o encaixe pode ocorrer até mesmo no dia do nascimento;"
(http://www.planetabebe.com.br/tanahora1.php)

"A insinuação (encaixe) fetal ocorre geralmente cerca de 2 semanas antes do parto nas primigestas (mulheres que estão grávidas pela primeira vez). E cerca de 2 a 5 dias antes do parto nas multíparas (mulheres com vários partos anteriores). Mas lembre que estes números não são uma regra, e podem variar.

A mãe normalmente sente uma pressão maior na vagina e a barriga "baixar". O feto tem menos espaço para se movimentar e portanto a percepção de movimentos fetais diminui, isso é normal. Quando o médico for medir a altura uterina (medida da pube até o fundo do útero), irá perceber uma redução desta medida em relação a consulta anterior. Esta redução pode chegar até 4 cm."
(http://www.fetalmed.net/item/quando-o-bebe-vai-encaixar.html)

"Provavelmente o seu bebe vai encaixar entre a 33a ou 34a semanas, mas não é uma regra, em muitos casos o encaixe pode acontecer somente no momento do parto, e isso quem vai decidir é só o seu pequeno mesmo.
Algumas coisas podem fazer com que o bebe encaixe mais rápido ou não, por exemplo se você passa o dia todo sentada no trabalho, é muito comum que o seu filho esteja com as costas viradas para as suas costas, ou seja olhando pra frente do seu corpo, isso dificulta um pouco o encaixe, e por isso ele pode deixar para entrar na posição correta durante as contrações."
(http://tudosobrebebe.com/como-saber-se-o-bebe-esta-encaixado.html)

"Se o bebé começar a adoptar uma posição mais baixa na pélvis, poderá sentir menos azia e respirar mais facilmente. Esta descida – também chamada de encaixe do bebé – acontece com maior probabilidade antes do início do trabalho de parto, numa primeira gravidez. O encaixe do bebé pode aumentar a pressão sobre o baixo abdómen e caminhar pode ser mais desconfortável. Algumas mulheres dizem que se sentem como se transportassem uma bola de bowling entre as pernas ou como se o bebé fosse simplesmente cair. (Não se preocupe, isso não vai acontecer!) Sente-se com a cabeça no ar? As falhas de memória são normais no último trimestre. Pode estar assoberbada ou simplesmente distraída pelas enormes alterações que está prestes a viver, para além de estar exausta se tiver dificuldade em fazer uma boa noite de sono."
(http://familia.sapo.pt/johnson/calendario_de_gravidez/o_seu_corpo/828845...)

(não faltam sites a falar neste tema, tirei à sorte!)

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

Eu nao senti nada nem barriga descaida nem nada... e pior no dia que a tive toda a gente me dizia que a minha barriga ainda nao tinha descaido que de certeza que a menina ainda nao tava pronta e que ia mesmo ter de esperar ate as 40 semanas.. ora foi bem foi naquele mesmo dia tava de 36 semanas.. a miuda nao deve ter gostado da conversa e decidiu contrar toda a gente.. lolol

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

A minha filha nunca encaixou, acabou sendo cesariana.
Antigamente não havia ecografias e sabia-se qd o bebé encaixava, a barriga desce, mas eu nunca percebi que a minha baixa-se, só no dia do parto percebi pq.
Ainda este mês 1 colega olhou pra mim e disse que o meu bebé não devia estar cefalico, pela forma da minha barriga. Eu por acaso tinha feito eco nessa semana e sabia que ele estava sentado. Eu sinceramente não consigo perceber pela barriga mas mt gente consegue.

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

ana mati -
Offline
Desde 10 Dez 2011

Olá a todas eu estou de 27 semanas de uma segunda gravidez e a minha bebe já está em posição cefalica (tenho de confessar que quando a médica me disse isso fiquei um pouco nervosa) , o post em cima ajudou imenso LI TUDO!! OBRIGADA Sorriso tou com gravidez de risco por isso não sei se não vou ter a princesa um pouco mais cedo!!! Senti que por vezes parece que estou a fazer a dilatação he he mas não faço a minima ideia qnd é que ela virou Triste .. Quando a médica me disse que ela ja estava virada e q me devia preparar para um parto normal ( a outra foi cesariana pq esteve sentadinha ate ao ultimo dia e por sofrimento fetal ) . Acho que só o médico é q te consegue dizer isso vendo na eco. Tb não consegui ver na barriga , nem sentir ela a virar !! Boa horinha Piscar o olho

Orchid -
Offline
Desde 25 Mar 2009

ana mati, um bebé pode estar encaixado sem estar em posição cefálica, são coisas diferentes!

Quanto ao teu bebé estar em posição cefálica, não te preocupes, é perfeitamente normal e não é indicativo de possibilidade de parto prematuro, até porque ele ainda pode virar outra vez (muito embora seja o menos provável)... o meu mais pequenino ficou em posição cefálica desde as 25 semanas (pelo menos) e nunca mais virou... nasceu às 38 semanas. Piscar o olho

Ah, e eu senti os meus dois mais velhos a virar, só o mais pequenito é que não... mas tive a certeza de que tinha virado (mais tarde confirmado por ecografia, por causa da forma da barriga e da mudança da zona onde sentia os movimentos dele.

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]