Como se processa? | De Mãe para Mãe

Como se processa?

Responda
24 mensagens
Filipa Aguiar -
Offline
Desde 08 Dez 2007

Coloquei este post no forum grávidas.

Esta é a minha situação:

"Queridas, antes demais obrigada por todo o apoio demonstrado...
Ontem sairam alguns resultados dos exames que fiz.
A minha menina afinal não tem síndrome de turner, nem trissomia alguma, como inicialmente foi suspeitado.
O problema, o grande problema é que dentro da hérnia estão quase todos os orgãos dela... intestinos, fígado, e sei lá mais o quê...
Ela não tem abdómen, ou seja não tem a curvinha da barriguinha, tem sim, uma linha recta... e os médicos tentando me explicar melhor, disseram que ela estava como que "ôca" por dentro...
E que se nascesse assim, mesmo que sendo operada não tinha viabilidade...
Logo 2a-feira de manhã serei internada para interromper a gravidez...
Não sei mais que dizer, aliás custa-me imenso falar.
Um grande beijo para TODAS vós, e obrigada por todo o apoio desde que soube que estava grávida da minha menina até agora com 17 semaninhas, hora em que tive que assinar que a tirassem de dentro de mim...

P.S.- FILHA desculpa a mamã por consentir que te façam isto, e no Céu que é para lá que vais brincar com todos os outros anjinhos como tu, olha pelo o papá e pela a mamã que te amam muito e que nunca, mas mesmo nunca se esquecerão de ti... e se puderes, pede a Deus que a mamã tenha força e coragem de ter 1 ou 2 manos, e deita um olhinho a eles também minha FILHA... Obrigada pelos momentos felizes que nos proporcionaste, foi tão bom sentir-te... AMO-TE e até sempre... Coração despedaçado "

A questão é a seguinte, serei internada no Amadora-Sintra, disseram-me que seria feito um mini-parto=aborto, e queria saber se alguém já passou pelo o mesmo com +/- o tempo de gestação que eu? como se processa? é muito doloroso? disseram-me que não preciso levar objectos de higiene pessoal, bem como camisas de dormir, porque usaria as batas de hospital...???
Podem me ajudar? Obrigada.

Nasceu o meu amor maior... Pedro Afonso! 24/07/2011 às 06:49 com 3930kg e 54cm
***************

Daniela_filipa -
Offline
Desde 06 Nov 2008

oi linda, lamento mt pelo aquilo q estas a passar mas tens q ter mta força e nos estamos aqui para te apoiar...
Eu nunca fiz nenhum mas ja ouvi falar como se processa, entao eles dao te uma ingeccao para o teu bebe morrer(para nao sofrer), dpois provocante o parto e tu teras o teu bebe como se fosse um parto normal...
Nao precisas de levar nada pois o hospital da te td camisas de dormir, pensos, toalhas po banho, td o q precisares é so pedires.

Espero q corra td bem e q nao sofras mais q ja estas a sofrer =(

Força linda e coragem
Tu es uma grande mulher e uma grande mae
Q a tua bebe brilhe la bem no ceu

angelaantunes -
Offline
Desde 23 Abr 2007

olá linda custou me mt ler o teu topico poxa como é possivel acontecer estas coisas, mas sabes linda as x é melhor tirar do ke depois a bebe ca fora sofrer mt e depois isso nao é vida para niguem tu es uma mulher de mt forças e consegues força klk coisa tou aki.
bjsssssssss

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

Scoelho -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Querida,nao sei o que dizer só te quero desejar muita força.
Beijos.

Sobre Scoelho

Madrinha babadissima do Rodrigo (mamã Nandisa)
http://pequenograndetesouro.blogspot.com/

Alexandra Vale -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Quero deixar-te toda a força do mundo, coragem e firmeza, para que encontres muita força para que te ajude a superar o momento delicado que estás a passar e vais passar. Lamento muito o que estás a passar, emocionei-me muito, ao lêr a tua mensagem, mas lembra-te sempre que a tua menina, será o teu anjo da guarda e estará sempre a olhar por ti Anjinho e não estarás nunca sózinha...
A tua menina, ouvir-te-á sempre e acredita que as tuas preces serão ouvidas e ela estará sempre presente para te proteger, assim como o/os manos que tiver, será uma força grande e divina Anjinho Quero desejar-te que na 2ª feira tudo te corra bem e que passe depressa. Tenta ir calminha e nunca te recrimines, por nada, pois nada havia a fazer, infelizmente e a tua menina sabe Anjinho Será um amor eterno Apaixonado Eu estive internada no Hospital, mas tinha poucas semanas e levei a minha camisa de noite objectos pessoais, mas não fui para o bloco, por isso não te sei dizer se lá no Hospital eles têm uma camisa/bata própria. Pode ser que as meninas te ajudem, que já passaram ou têm conhecimento disso.
Vamos estar contigo e a torcer por ti, para que corra tudo bem.
Vou deixar-te uma corrente grande, cheia de força para ti******
***************************************************************
***************************************************************
****************************************************************
***************************************************************

vmaria -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Não te posso ajudar acerca de como se processa mas tenho uma colega de trabalho que há muito pouco tempo passou por uma situação parecida. E apesar de nunca ter passado pelo mesmo consegui perceber o sofrimento emocional por que ela passou.

Por isso não podia deixar de vir aqui deixar-te um grande beijinho e desejar que tenhas muito força para ultrapassares esta fase menos boa da tua vida.

Tenho a certeza que a tua estrelinha ficará lá em cima muito bem acompanhada.

Muita Força,

Beijinhos

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

titi85 -
Offline
Desde 30 Nov 2008

Lamento imenso a tua perda... Tenho na família um caso de aborto às 20 semanas que se tratou de tipo uma indução de parto. Foi colocado na vagina um composto qualquer e começaram as contrações até haver a expulsão. A pessoa em questão teve subida de leite e teve de usar uma bomba para tirar porque era muito doloroso, não sei se acontecerá o mesmo contigo. Boa sorte e tudo de bom. Acredito que terás força para dar um ou dois manos à tua filha. Nesta altura tens de pensar que foi doloroso, mas o melhor para ela e ela é o mais importante.

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Só agora vi este topico, já te mandei mensagem no outro, mas não te falei do processo em si... Estava gravida de 20 semanas.
Foi assim, no dia em que fui internada (numa 2ª ao final do dia) introdiziram na vagina uma fita (foi o nome que deram, embora fizesse perguntas nunca me explicavam com clareza tudo o que estavam a fazer e o que me ia acontecer, mas apesar de tudo foram muito simpaticos) para ajudar a dilatar, no dia seguinte tiraram-na e colocaram 2 comprimidos. Ao final desse dia colocaram mais 2 (ou 4, já não me lembro bem) comprimidos. Passei o dia bem (fisicamente) foi muito bom ter a companhia do marido que, apesar de tb estar a sofrer muito, nunca deixou de me dar miminhos, foi fantástico. Na noite de terça para quarta por volta das 22h começei a ter algumas dores, deu-me diarreia, vomitei e por volta da 1h deu-se a expulsão. Não consegui olhar para o meu menino, achei que seria mais traumatizante ainda. No dia seguinte fui examinada (fiz eco) e a Go viu que não tinha ficado totalmente limpa, então tive que fazer a curetagem (ou raspagem), se tiveres que fazer não te preocupes pois levas anestesia geral e não doi nada. Tive alta nesse dia (quarta).
Para o hospital levei tudo (camisas de dormir e pijamas, toalhas de banho, produtos de higiene...), só quando fui para a curetagem é que fui vestida apenas com uma bata que me deram mais nada.
Na expulsão não cheguei a ir para o bloco, pois não tinha dilatação suficiente (estive o dia todo com 1cm) e a Go estava à espera que tivesse um pouco mais de dilatação para me admnistrar a epidural. Não foi preciso levar a epidural pois tudo aconteceu de um momento para o outro, estava sozinha no quarto.
Espero ter-te ajudado, se precisares de mais alguma coisa, dispõe.
Espero que tudo passe rapido e estarei contigo no pensamento
Um abraço bem apertadinho
Bj

Filipa Aguiar -
Offline
Desde 08 Dez 2007

bctl, obrigada pelo o esclarecimento, já agora onde fizeste a interrupçao?
Além da minha dor imensa, estou também aterrorizada... Nunca imaginei ter que passar por isto, ninguém merece...
Eu só queria a minha FILHA!!! Coração despedaçado

Nasceu o meu amor maior... Pedro Afonso! 24/07/2011 às 06:49 com 3930kg e 54cm
***************

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Filipa, infelizmente sei o que estás a passar ...também me provocaram um mini parto às 23 semanas de gestação porque a minha menina tinha má formações. Não te vou dizer que foi fácil porque o lado emocional complica mais as coisas. Desculpa, mas não gosto muito de falar no que se passou, ainda me dói muito...já lá vai um ano....e agora tou novamt gravida...

Muita força epensa que não estás sozinha e nem és a única a passar por isso.
Também eu só queria a minha filha...:(mas a vida é assim.

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Lamento muito o que te aconteceu, todas que passamos por situações iguais, sabemos o quanto custa, o quanto queriamos este filho, o quanto afecta a nossa vida.... mas a vida continua...
Parabéns por esta gravidez. Está a correr tudo bem? De quanto tempo estás? Andas muito ansiosa?
Faz amanhã 6 meses que tudo aconteceu e neste momento estou a fazer todos os exames necessarios para ver se está tudo bem para voltar a tentar. Mas tenho tanto medo, só de pensar que posso engravidar a qualquer momento dá-me um arrepio, entendes o que quero dizer?
Tenho medo de andar muito ansiosa e isso afectar a proxima gravidez, tenho medo de não "viver" esta gravidez, sei que vai ser completamente diferente, mas tenho muito medo que prejudique em qualquer coisa o bebé. Enfim são tantos os receios.
Espero que corra tudo bem e que passes a gravidez com a maior serenidade possivel.
Filipa, já te mandei PM, força linda, a vida vai voltar a fazer sentido.
Um abraço bem apeertadinho

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Olá Bctl...
Vou ser sincera não está a ser nada fácil viver uma nova gravidez porque o medo de acontecer o mesmo é enorme e tem me deixado muito nervosa e triste.
Eu estou de 13/14 semanas e ainda só fiz uma eco que deu para ver pouco...brevemente devo fazer outra mais completa até porque o bébé já deve estar maior...
O que se passou na anterior gravidez foi que às 20 semanas mais ou menos descobriram que alguns membros da minha bébé não se tinha desenvolvido...não tinha mão nem braço completo e as pernas eram defeituosas....e eu optei por fazer uma interrupção da gravidez...foi muito doloroso a nível emocional e após isso fiquei com traumas psicológicos...fobias, ataques de pânico, enfim não era eu...era uma sombra daquilo que eu era....andei a calmantes e antidepressivos mas nada funcionava até que em abril deste ano descobri que estava grávida ( eu sabia que podia ficar e arrisquei) e até agora tem sido uma tortura de medo...não é fácil mas assim que fiquei grávida os ataques de pânico pararam...algo mudou para melhor na minha saúde mental...agora é esperar pelo meu destino.
bjos a todas...

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Entendo bem esse medo, mas tens que pensar que vai correr tudo bem, até pq tens lá em cima um anjinho a cuidar do/a mano/a e dos pais...
Depois da IMG achava que nunca mais ia ser a mm pessoa, e de inicio foi muito complicado, estive 3 semanas na cama fechada no quarto, não queria ver ninguém. O meu medico tb me receitou antidepressivos e tranquilizantes, tomei 2 ou 3 e por opção propria parei, não me sentia eu, sentia-me tão estranha. Tive uma longa batalha pela frente(com a ajuda das pessoas mais importantes da minha vida, claro) para voltar a sorrir. A nossa felicidade só depende de nós. Na altura ergui um muro à minha volta onde, lá dentro, só existia eu e no meu pensamento tb estava o meu filho, mas chegou um momento em que vi que nada o ia trazer de volta perfeitinho e saudavel, não havia nada que pudesse fazer para que isso acontecesse, por mais dificil que fosse (e foi muito, e tu sabes bem disso) tinha que erguer a cabeça e principalmente "destruir" aquele muro que só me estava a trazer mais infelicidade.
Apesar de tudo, neste momento acho que reagi muito bem, faz hoje 6 meses que tudo aconteceu e hoje não estou triste nem tenciono chorar(pelo menos vou fazer por isso), apenas quero pensar em todas coisas boas que o Tiago me trouxe, hoje por ele sorriu e estou feliz. Amei muito, amo e amarei para sempre este filho.
Espero que te corra tudo bem na proxima eco, pensamento positivo, coloca um sorriso na cara, aproveita bem esta gravidez e ama muito esse teu bebé, que está de certeza aí perfeitinho, cheio de saude e prontinho para vos trazer muitas alegrias.
Fica bem e tenta manter sempre a calma.
Um abraço bem apertadinho
Bj

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Olá bctl,
Como já me disseram aqui no fórum, eu não cheguei a fazer o luto e isso complicou as coisas. Não tive apoio e carinho que esperava após passar por uma situação destas.Fingi que estava bem, fingi até para mim própria, mas o meu inconsciente lembrava-me sempre que as coisas estavam mal cá dentro...daí os meus ataques de pânico e desenvolvimento de fobias...procurei os médicos porque me via impedida de viver o dia a dia normalmente quando eu queria era esquecer o que se tinha passado...hoje não posso dizer que estou curada pois sei que as marcas estão muito presentes...
Na altura não quis ver o corpo, nem dei nome ao bébé para conseguir distanciar-me ao máximo desse episódio...pura ilusão, pois tal não aconteceu.
bj

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Era só para dizer que espero que tenha corrido tudo o melhor possível, e que te estejas a aguentar também dentro da medida do possível...

Beijinho muito grande e muita força

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Pois, o apoio é fundamental nesta fase da nossa vida. Eu, graças a Deus, tive muita ajuda por parte das pessoas mais chegadas. Mas nem toda a gente entende o que nos vai na alma, ouvi muitos comentarios que, embora a intenção fosse ajudar, nem sempre o objectivo era comprido, mas nessas alturas pensava que essas pessoas não tinham passado por uma perda do genero. A nossa sociedade (e os proprios familiares) não estão preparados para este tipo de situações. Mesmo eu, antes da IMG, não imaginava o que era verdadeiramente um aborto. Só mesmo passando pela situação é que se pode ter noção das coisas... e não é nada nada facil, como sabes.
Olha, uma coisa que me ajudou muito tb foi a associação artémis e ter lido bastante sobre a perda e sobre o luto, um livro que adorei e recomendo é "DESATAR O NÓ DO LUTO" de José Eduardo Rebelo (se quiseres posso-te emprestar). Neste momento estou a ler o livro de Maria Manuela Pontes " PACTO DE SILÊNCIO" e estou a adorar, não por ver que afinal existem tantas mulheres a passar por isso, mas por ver que algures, existe alguém que entende na perfeição o que sinto.
Desde que descobri que estava gravida que já sabia os nomes (se menina Rita, menino Tiago) e desde o dia 17 de Dezembro (dia em que soube que era menino) que falei e ainda hoje falo para o Tiago. Não sei se, teoricamente, é bom ou mau, apenas sei que o Tiago existiu e embora não o possa abraçar, beijar, estará sempre sempre no meu coração.
Se precisares de alguma coisa desabafar, ou simplesmente chorar, estarei aqui para o que precisares.
Espero que tenhas um resto de semana bem positiva
Um abraço apertadinho
Bj (e desculpa o testamento)

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Já estás em casa??
Espero que sim, e espero tb que todo o "processo" tenha sido rapido. Agora tenta descansar o corpo e principalmente a cabeça. Não serão, certamente, tempos faceis mas vais conseguir "sair" disto tudo da melhor forma possivel. Esquecer nunca esquecerás, mas vais superar. Lembra-te que o sol está lá fora a brilhar e que a vida vai voltar a fazer sentido.
Chora, chora tudo que tiveres para chorar e pensa que a tua menina está lá em cima á espera de ver a mãe a reagir, pois só assim ela ficará feliz e só asim puderá brincar com o meu Tiago com todos os outros anjinhos que lá estão.
Se quiseres falar estarei aqui sempre para te ajudar em tudo que poder.
Um abraço apertadinho
Bj

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Olá bctl!
Não tens de pedir desculpa, eu gosto de ler as tuas palavras. Pois é nós sabemos como é duro perder um filho que estava a crescer dentro de nós e não teve sequer a oportunidade de nascer...
Eu agora estou a superar um pouco o que aconteceu devido à minha nova gravidez, embora esteja sempre com receio...parece que até tenho medo de me sentir feliz e relaxada e depois apanhar algum desgosto...:(
Imagino o que a Filipa está a passar, sei que é horrível, indescritivelmente doloroso, mas também sei que com o tempo a dor vai atenuando apesar de não desaparecer...
Também a minha bébé já tinha nome apesar de eu não saber ao certo o sexo...foi muito doloroso no dia em que soube que era menina a medica dizer me logo a seguir que algo estava errado...
Vejo que há mães que não valorizam a sorte que têm...há tanta gente para quem ter um filho é uma verdadeira odisseia, enquanto que para outras é como vestir umas meias...lol....tenho uma conhecida que teve uma menina linda, amorosa...e depois engravidou outra vez...quando soube que era outra menina abortou...fiquei chocada... eu não sou contra o aborto, cada um faz que quer da sua vida mas custa me ver matar um bébé saudável...entendes?

Filipa, muita força!!!!!!!Quando puderes ou quiseres dá notícias.

Bjos

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

Filipa Aguiar -
Offline
Desde 08 Dez 2007

Olá, bom dia a todas.
Já estou em casa desde dia 30 ao final da tarde.
Apesar de me dizerem que podia ficar 3, 4 dias internada, não foi necessário, pois o meu corpo respondeu positivamente a tudo, e estive lá apenas de 1 dia para o outro. Portanto, FISICAMENTE estou bem.
Foi assim:
Fui internada eram 12:20 depois de uma última eco em que vi a minha filha novamente e todos os seus problemas, e também depois de preencher mais uma catrefada de papeis de internamanto e interrupção da gravidez. Eu e o meu marido choramos muito nesta fase.
Levaram-me para um quarto com 3 camas, fiquei na do meio.
Puseram-me soro, e lá fiquei. Felizmente deixaram o meu marido me acompanhar. Não tenho razão de queixa do hospital, foram todos impecáveis e atenciosos comigo(Amadora-Sintra). Por volta das 18h fizeram-me o toque, verificaram que tinha o colo uterino fechado e colocaram-me 2 comprimidos Misoprostol para provocar as dores e dilatar o colo, mas disseram que só fariam efeito dentro de 2h.
Tinha um resguardo debaixo do "rabo" e disseram para ir vendo se começava a sangrar, mas nada.
Por volta das 21h já tinha umas "moinhas" como se do período se tratasse mas nada de especial, veio o médico fazer-me novo toque e verificou que o colo continuava fechado, e disse que ia colocar mais 2 comprimidos. Pedi se seria possivel colocar só no dia seguinte de manhã, pois sentia-me muito cansada e triste e não tinha forças para continuar. Ele acedeu e deu-me uma espécie de calmante para ver se dormia. Entretanto disse ao meu marido para ir para casa também descansar e que voltasse no dia seguinte de manhã. Assim foi. Preparava-me então para dormir, mas em vão.
As contracções chegaram, embora espaçadas, e eu sofri-as calada, sem chamar ninguém.
E a ouvir bebés a nascer no mesmo corredor. Doeu, doeu muito... Nunca mais apago isto da minha memória e coração... Pouco passava das 2h da manhã chamei a enfermeira para me dar algo que atenuasse as dores, porque elas vinham e iam embora, mas quando vinham... Meu Deus... Chorão Deu-me então o Paracetamol com o soro. Aliviou alguma coisa, mas não por muito tempo...
Pouco antes das 5h da manhã as dores já eram muitas, e insuportáveis, e eu sem soltar um ai, apenas a me contorcer de dores, lá chamei novamente a enfermeira para ver se me podia dar algo mais forte, porque a situação já era insustentável. Deu-me então junto com o soro uma coisa que disse se chamar "tramal". E lá fiquei novamente, sem uma pinga de sangue e a sofrer...
Eis que depois das 5h, deu-me uma forte vontade de fazer "cocó", levantei-me toda curvada, pois as dores não me deixavam endireitar, e sem chamar ninguém, arrastei o soro e o tal remédio até ao wc forrei a sanita com papel higiénico, pois com as dores que tinha não comseguia fazer de pé, e preparei-me então para fazer "cocó", mas qual "cocó"? Quando dou por mim, sai mas é a cabeça da minha FILHA... Choque! Chorão Chorão segurei-a logo para não cair na sanita,foi instinto, nem sei... e lá fiquei eu em estado de choque com uma cabecinha quentinha muito redondinha e perfeitinha na minha mão... Nunca pensei que ela já fosse assim tão grandinha... não vi o rostinho, pois para a frente estava era a parte de traz da cabecinha, mas com os dedos senti os seus olhinhos e nariz... Sangue e mais sangue a sair, como devem de imaginar entrei em estado de choque ali com a cabeça da minha filha na mão (e eu que tinha pedido para não a ver para não sofrer ainda mais) e sozinha dentro do wc. Desatei aos berros e a chorar, entrou logo uma enfermeira que ficou espantada com o cenário e foi logo chamar a equipe médica pedindo para não me mexer nem fazer força. Chegaram, puseram um resguardo em volta da cabecinha dela e disseram para andar muito lentamente até ao quarto sem fazer força, e lá fui eu, com as pernas a tremer e em pânico...
Deitaram-me, mandaram-me fazer então força, fiz e lá saiu a minha bebé, ainda vi o pescocinho e ombrinhos, mas deitaram-me logo para traz. O rostinho estava virado para a cama, e não vi.
Embrulharam-na logo e levaram. As dores físicas naquele momento passaram logo, mas a emocional, piorou e muito... ESTIVE COM A CABEÇA DA MINHA FILHA NA MÃO... Por mais anos que viva, nunca mais esquecerei...
A placenta ficou retida, deram-me mais um remédio qualquer para a expulsar, mas até as 9h da manhã o sangue era muitíssimo mas da placenta, nem sinal...
Prepararam-me então para a curetagem, fui para o bloco, levei anestesia geral, e em pouco mais de meia hora acordei já no quarto com o meu marido a me afagar a cabeça.
Tinha corrido tudo bem, eu fisicamente estava bem, e ao final do dia deram-me alta.
Estou em casa, de repouso, com uma dor horrível pela perda da minha menina, a minha mãe veio da Madeira passar cá uns dias connosco, e pronto, é isto. Preocupado
A minha FILHA foi levada para ser autopsiada.

FILHA POR MAIS ANOS QUE PASSEM, O CORAÇÃO DA MAMÃ PERTENCE-TE.
SEI QUE AGORA ÉS MAIS UM ANJINHO NO CÉU.
OLHA POR NÓS E QUE DEUS TE GUARDE...
MINHA RICA FILHA...ATÉ SEMPRE... Triste AMO-TE, AMO-TE, AMO-TE...

P.S.- Desculpem o testamento.

Nasceu o meu amor maior... Pedro Afonso! 24/07/2011 às 06:49 com 3930kg e 54cm
***************

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Filipa,
Emocionei-me muito ao ler o que passaste pois para além de eu reviver o que passei, vi que ainda sofreste mais porque sentiste e viste a tua filha...
Também me fizeram precisamente o mesmo que tu, estive um dia inteiro em trabalho de parto, nem a epidural me tirava as dores...gritei muito, pensei que ia morrer e tal como tu ouvi os outros bébés a nascer...senti-me um trapo, senti-me sei lá o que...tive sempre o meu namorado comigo, mas quando finalmente a bébé saiu eu não o quis ver, não lhe toquei...nada. Não ia aguentar...seria mais duro...felizmente a placenta saiu logo e fiquei limpinha, mas fiz febre...estive cheia de medo...saí na manhã seguinte mal me aguentava nas pernas e o vazio era imenso...não chorei....já tinha chorado mt antes...estive umas 4 semanas à espera da interrupção...
Vai ser duro linda, mas pensa...não és a única...eu estava com umas 20, 23 semanas...não me lembro ao certo...aconselho te apoio psicológico. eu não o tive e estive mt mal dos nervos....fobias, crises de ansiedade...
Força linda...

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

angelaantunes -
Offline
Desde 23 Abr 2007

olá filipa tenho que te dizer que foste uma mulher de forças para passar por tudo isso.nao sou mamã ainda nem tou gravida mas o teu assunto tocou-me mt ate me vieram as lagrimas aos olhos.agora linda tem força que tudo irá correr bem
bjs mt mt grande e força linda

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Elly, entendo bem esse receio de dar asas à felicidade pela gravidez, é normal. Quando se passa por uma perda, é natural que o medo nos acompanhe todos os dias, pois não temos nada como garantido...
Mas pensamento sempre positivo tá, pois desta vez vai correr tudo bem, tenho certeza disso.
Filipa, já deixei o meu comentario no teu outro topico, FORÇA linda, as coisas vão melhorar e essa força está dentro de ti, só tens que a encontrar. Lembra-te que o sol está lá fora a brilhar..
Um abraço apertadinho
Bj

Adriana Magalhães -
Offline
Desde 25 Out 2007

Meu Deus Filipa...............não imagino o sofrimento....... Se já se sofre tanto com a perda, imagino passar por tudo isso....... É horrível demais. Lamento imenso!!!!! Ninguém merece tal sofrimento.....
Minha linda... acho que nada te vai animar agora... acho que deves tirar umas "férias" do fórum, tenta pensar noutras coisas e não venhas cá, pelo menos não vejas os tópicos de novas gravidezes e partos. Se precisares de apoio volta apenas a este teu tópico. É um conselho que te dou porque imagino que tão cedo te vá custar muito ver as histórias felizes das outras meninas. tens esse direito.
Força e muitos beijinhos e estou aqui para o que precisares.

A minha princesa chegou no dia 26 de Junho Sorriso
VISITA-NOS: http://estamos-a-tua-espera.blogspot.com/ Sorriso
14.02.2009 - O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-14022009-com-fotos

Pelos animais, sempre! http://www.esteriliza-me.org

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Como tens andado??
Espero que estejas a superar bem tudo isto.
Eu no inicio só pensava "eu quero o meu filho perfeitinho e saudavel, eu quero o meu bebé......"
Um dia o meu marido disse-me "pará com isso, não te martirizes, o tempo não volta atrás e mesmo que voltasse o nosso bebé estaria cheio de problemas na mesma, tentar tirar antes, as coisas positivas disto tudo". E eu pensava "o meu marido está louco, coisas positivas?? Que é que perder um filho tem de positivo????".
Mas hoje digo, que há sempre aspectos positivos em tudo que nos acontece, mesmo nas coisas mais horriveis e que mais nos fazem sofrer. Este bebé mudou completamente a minha forma de ver a vida, a minha forma de pensar, sei quem são os meus verdadeiros amigos, quem gosta realmente de mim...
Apenas comecei a "encarar" melhor as coisas quando aceitei os problemas que o meu filho tinha.
Aceita o que te aconteceu, não tiveste culpa de nada, nem fizeste nada para mereceres isto. Não é castigo nenhum, apenas aconteceu e tal como acontece aos outros, tb nós estamos sujeitos a isso.
Procura tu tb, tirar as coisas positivas disto tudo, podes neste momento não ver nada de positivo, mas mais para a frente vais ver que tenho razão.
Desfruta da companhia da tua mãe que veio para aqui só para estar contigo, desfruta ao maximo de cada momento com o teu marido (tb ele esta a sofrer muito) e desfruta sobretudo da vida (ela ainda tem muitas alegrias para ti)...
Fica bem e se achares necessario procura ajuda (se quiseres vai ao site da associação artémis, ajudou-me bastante).
Um abraço apertadinho
Bj