Como recuperar a forma depois dum parto? (Vamos partilhar truques & dicas!) | De Mãe para Mãe

Como recuperar a forma depois dum parto? (Vamos partilhar truques & dicas!)

Responda
16 mensagens
Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Olá!
Como recuperaram a forma depois do parto?
Massagens? Drenagens? Ginástica? Abdominais? Dieta? Mesoterapia?
Comprimidos?
Eu sou propensa a ganhar barriga. Tenho receio depois da gravidez nao recuperar e ficar sempre com umas "banhitas", e ja ando a pensar em mesoterapia! Parece-me bem eficaz!

Alguma menina fez?

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

Eu estou como tu. Antes de engravidar já me perguntavam se estava grávida porque tenho tendência a ter barriga.
Vou ser mãe em breve e por isso vou seguir o tópico para tirar ideias.
Neste momento estou a pensar em usar cinta e inscrever-me num ginásio.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

Conceição77 -
Offline
Desde 27 Jun 2010

Bem eu antes de mais sempre fui uma mãe elegante, como sempre fui magra, só se começou a notar a barriguita com 5 meses de gravidez e estava já com 9 meses e ainda pensavam que estava de 7 meses por causa da barriguita e no entanto a minha fgilha nasceu com 3kg e 50gramas , no entanto assim que a tive as enfermeiras ficaram pasmadas porque fiquei tal e qual como quando engravidei, magrinha magrinha.
Mas já ouvi falar de mães que depois de terem os bébés são seguidas por nutricionistas, outras começam a fazer desporto, outras recorrem a outras técnicas, eu graças a Deus não precisei de nada disso.

KatyK -
Offline
Desde 18 Ago 2010

...pois tenho alguma barriga e nem quero imaginar quando tiver um filho Preocupado
Faço exercicio regularmente, cardio e tonificação e às vezes uns exercicos com pesos, mas tenho dois dos grandes males das mulheres: estrias nas pernas bem roxas e grandes(nem dão pa disfarçar, é mesmo na parte de trás dos joelhos, onde dobra a perna.. até tenho vergonha de ir à praia ou de usar calções), e barriga. tento comer muita fruta e legumes, bebo muita água e como todos os dias 2 barras de weetabix com leite e canela, é optimo pois tem muita fibra! ao principio e um pouco blhack, mas depois habituei-me e faz realmente muito bem ao organismo Sorriso

Sobre KatyK

Positivo dia 10/09/2012

30/04/2013 O dia mais feliz da minha vida! Amo-te tanto, meu filho lindo!!! <3

Duda-Dudu -
Offline
Desde 13 Jul 2010

O meu pilinhas a mamar esta a limpar tdinho, vontade de ir ao gym e retomar os treinos n falta mas n csg ainda deixar...dietas e comprimidos nd disso k amamento...bjokas e otrs dicas esperamos Piscar o olho

cfontoura -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Boas!

Eu sou como a Conceição...fui sempre magra e agora 4 meses quase, depois do meu filhote nascer ainda estou mais magra do que antes de engravidar!
Perdi peso porque estou a amamentar e este é um passo que ajuda muito a recuperar o peso que ganhamos durante a gravidez...no meu caso..até demais, nem percisava de recuperar tanto! ^-^
Eu penso que o ideal é mesmo ter cuidado com a alimentação e fazer exercício físico..queimar sobretudo a gordurinha em cima da barriguinha.
Façam bicicleta, tapete, etc...têm de transpirar mesmo para queimar o que está em excesso.

Bj

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

O meu segredo para pesar 48 kg é stresse, trabalhar muito e longe, dormir pouco e andar cansada demais para me empanturrar. Já agora, gostava de ter mais uns quilitos... se alguém tiver para troca, agradeço... Espertalhão

Sobre ryssie

Ryssie

Duda-Dudu -
Offline
Desde 13 Jul 2010

ryssie ofereço 3 mais um bonus de 2 pode ser? hihihi Espertalhão

ryssie -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Se desse não me importava nada... Caramba! Já tentei de tudo para ganhar uns quilos, até na gravidez tinha de comer "farinha de engorda", nem assim. Diz quem trabalha comigo que é da ruindande Diabinho . Ser má queima calorias.

Sobre ryssie

Ryssie

agcor85 -
Offline
Desde 01 Jun 2010

linda, se ainda amamentas aconselho exercicio físico como caminhadas! ajuda imenso, acredita e fibras para ajudar a funcionar o intestino, ve se nao es intolerante a alguma coisa como lactose ou assim, pois isso faz-te ganhar barriga e anca, eu que o diga! Careta e muita agua! muita mesmo!

se ja nao amamentas, tenta para alem do que te disse, fazer drenagens e limpeza do organismo, é optimo para emagrecer, ha produtos drenantes muito bons! expulsa as impurezas do corpo e calorias em excesso! para alem de fazer muito bem a pele!

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

O meu problema é que como muita fibra porque sou vegetariana, não sei o que é ter o intestino preso, nem na gravidez. Mas a barriga está lá Triste

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

angelica_gomes -
Offline
Desde 31 Jul 2010

Q tristeza meninas!!!Engordei 20 quilos durante a gravidez da minha amada.E não tive leite, por isso não amamentei.O que deixou a situação muito mais complicada.Ando igual a uma louca tentando de tudo, mas ta dificil.Depuralina,Slim Duo,Caminhada(de vez enquando) e NADA!!!Ahhhh e detalhe...Já estava gordinha antes de engravidar!Estou com mais de 90 quilos e sem saber o que fazer.Help!!!!

*Dica:Para as mamães fofinhas...Se possível emagreçam antes de engravidar, depois é muito mais dificil.#FATO#

Angélica Gomes

liliana andreia -
Offline
Desde 12 Maio 2008

eu engordei 20 quilos na gravidez, e passado 4 meses estou com o mesmo peso de antes de ter engravidado... fiquei com um pouco de barriga que irá ao lugar e as pernas um pouco mais gorduxas em cima, também retenção de liquidos, tento fazer caminhadas. mas o certo é que tinha 64 e agora já tenho os 64... recuperei bem mas também o meu piolhito não me deixa parar um pouco, só quando dorme e ai tenho as coisas da casa, acho que isso acaba por influenciar no peso, só amamentei 2 meses infelizmente e não foi por isso que não voltei ao meu peso inicial, mas sim dizem que amamentar ajuda e muito, a minha vizinha tem uma bebé com 9 meses e como ainda mama, a minha vizinha esta muito mais magra do que antes de engravidar! acho que também depende um pouco de pessoa para pessoa, eu se me enervo fico sem apetite, tudo isso ajuda.

pré.mamã.vr -
Offline
Desde 09 Out 2010

Nem toda a gente que amamenta emagrece. Falei com uma senhora que engordou depois do parto porque depois de cada mamada só lhe apetecia comer porcaria e pensava que não havia problema porque amamentar emagrece.

angelica_gomes, não me parece que uma caminhada de vez em quando vá resolver o teu problema. No mínimo devemos caminhar 1/2 hora todos os dias e isto não é para emagrecer. Eu vou mesmo inscrever-me num ginásio. Já andei antes do casamento e, mesmo tendo parado um mês, quando me casei tinha muito menos barriga. Depois não voltei e ganhei a barriguita de novo. Estava a tentar perdê-la quando engravidei, por isso depois da gravidez gostava de ficar mais magra do que quando engravidei.

Para bebés ecológicos e amigos do ambiente:
http://ecobaby-pt.webnode.pt/
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 01/06/2011 ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ Um dia mágico ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ O César veio conhecer os papás♥

karoxynha -
Offline
Desde 22 Out 2010

olá!!

eu da primeira gravidez engordei 23 kgs, mas perdi os relativamente depressa a amamentar... mas nao se pode comer tudo so por que se amamenta... convem beber muitos liquidos... passado um ano faltavam me perder 5 kgs para atingir o peso ideal inferior ao que tinha qd engravidei, que estavam dificeis!! E consegui num mês!!! fui a uma nutricionista e fiz uma dieta baseada em proteinas e consegui emagrecer num instante sem fome e sem perder musculo ou energia! e a primeira gordura a ir embora foi a da barriga! Sorriso

o truque da dieta é nao comer hidratos de carbono. nem fruta nem sopa nem saladas (so alface e rucula) pode se comer peixe, carne, ovos, iogurtes magro, leite magro, duas fatias de pão integral por dia. mas isto só nas primeiras duas semanas.. depois lentamente volta-se a comer fruta e sopa mas aos poucos! nao passei fome e senti me muito bem! outras amigas minhas tambem conseguiram perder imenso peso desta forma... nao é dificil, basta comer carne/peixe com um monte de alface em vez de arroz ou batatas e nao se fica com fome! quem quiser uma goluseima pode comprar akelas gelatinas que so têm 10 calorias! Sorriso

funciona!

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá, eu antes de engravidar fazia e sempre fiz muito desporto e estou ansiosa por poder voltar a fazê-lo, principalmente agora que estou de repouso por ter pouco liquido amniótico.

O que penso fazer depois para voltar à forma é assim que puder regressar à minha antiga rotina de exercícios, só isso já acho que vai fazer toda a diferença porque passar de nada para 1h de exercício diária já vai ser suficiente. Depois claro, controlar o que se come.

Mas algo que acho que faz mesmo toda a diferença é musculação. Pegar pesado na sala de musculação faz maravilhas pelo corpo.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/