Como reagir? | De Mãe para Mãe

Como reagir?

Responda
7 mensagens
CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Preciso dos vossos conselhos.
O meu filho, quando contrariado, bate de propósito com a cabeça no chão. Não é um batida suave, é mesmo com força.
Até agora tenho ignorado, penso ser uma chama de atenção, mas depois fico preocupada e a pensar se este será um comportamento normal.
Por isso pergunto, os vossos filhos também passaram por isto? Qual a melhor forma de reagir?
Obrigada a todas

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

R_F -
Offline
Desde 10 Fev 2014

O meu bate com as mãos na cabeça e senta-se no chão. Penso que seja a forma de eles expressarem a sua frustração. Ainda são tão pequeninos. Mas fico a aguardar as opiniões das outras mamãs.

Sobre R_F

RF*

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Olá! Sim, é normal. Os meus também passaram por essa fase e outros miúdos que conheço também. Tem calma que com o tempo isso passa, é mesmo uma forma de chamar a atenção e gerir a raiva que ainda não sabem controlar. O melhor a fazer é: coloca-los num locar onde não se magoem (por exemplo num tapete ou na cama) ou tentar parar o comportamento (por exemplo segurar a mão se estiverem a bater) e não valorizar, ou seja, dizer "Não, não se faz isso" de forma firme mas sem grandes gritos e sem dar grande importância porque se eles percebem que isso nos chateia a valer aí ainda vão fazer mais vezes. Mas, como já disse, é só uma fase. Beijinho!

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Olá o meu está tal e qual, começa a bater com a cabeça em todo lado...no chão , nas paredes, em nós e o pior é que nos magoa a serio, por isso é que eu acho que tambem ele tambem se deve magoar apesar de não se queixar... Certo ou não é que quando isso acontece eu tento sempre impedi.lo Triste

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

ProjectoBebas -
Offline
Desde 28 Abr 2012

Ola! Ja ouvi falar desse comportamento nos miúdos e num tópico de uma outra mamã, aqui há tempos, houve alguém que sugeriu um daqueles capacetes com que alguns bebés andam quando começam a andar( se bem que não sei como se colocaria o capacete em pleno momento de birra)...

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Lembro me que o meu irmão (agora com 15anos)fazia isso quandonera pequenino, até a brincar sozinho, com aquelas caixas de encaixar peças, se não conseguisse meter uma peça irritava se e começava a bater com a cabeça no chão e a gritar, chegou a andaf com a testa em sangue pisado e galos enormes. Não me lembro como é que se resolveu a situação, se foi ignorado e passou com o tempo ou doutra maneira.

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

A minha tebtou numa altura fazer coisas do genero como bater na propria cabeca. Passou lhe rapido. Lidei com essa agressao como com qualquer agressao. Ou seja, nao permito que bata em si nem nos outros. Nao distingo. Entao na altura agarrava lhe nas maos impedindo o movimento (o que a irritava), olhava a nos olhos e dizia com cara séria "nao se bate!". E depois dava lhe o comportamento alternativo, dizendo: faz se festinhas! E com a mao dela passava ao de leve na cara dela fazendo festas. Se batesse noutra pessoa o procedimento era o mesmo mas as festas era no local onde tinha batido da pessoa (braço, cara,,,,)