como produzir mais leite | De Mãe para Mãe

como produzir mais leite

Responda
10 mensagens
Desde 28 Fev 2019

Olá mamas

Cerca de 3 dias venho a pensar se eu não produzir leito materno?
A minha diz tem a ver com a alimentação, bem para ser sincera eu não me alimento muito bem mas também não me alimento mal.
Isto para as mães, o que aconselham?
obrigada ❤️💪

Cila Ferreira -
Offline
Desde 21 Mar 2019

Olá Márcia,
Amamentei o meu pimpolho até aos 3 anos de idade. Na minha opinião tem a ver com a alimentação sim. Mas não a questão do saudável é mais a questão do apetecer.
Um dia cheirou-me a batatas novas fratas com pele e cebola, como a minha avó me fazia, era a minha mãe que estava a fazer... bem... eu comi para o mundial... soube tão bem... fiquei tão satisfeita... que o leite saía como se tivesse uma torneira aberta que não se conseguia fechar... então... sem medos... voçê é a melhor mão que o seu bebé poderia ter. Confie em si e no seu bom senso... tudo vai correr bem.
Boa sorte!

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Beber muita água.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Quanto mais se amamenta, mais leite se produz. Por isso o truque é mesmo amamentar. Beber água também ajuda.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Truque? Descomplicar.
Esquecer o assunto e amamentar. A nossa cabeça é o maior inimigo da amamentação.
A alimentação é importante, mas o organismo encarrega-se de ir buscar nutrientes para o leite, mesmo quando não nos alimentarmos bem (mas sai "caro" ao nosso organismo).
Agora se começarmos a acreditar que o leite é insuficiente, que não presta e a substituir o LM por LA... não há milagres.
Sente-se com o bebé, olhe para ele, cheire-o e desfrute desses momentos a dois. As hormonas tratam do resto.
Felicidades!

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá! Compre Promil, ajuda imenso, duas saquetas por dia... Comigo resultou e conheço varias pessoas que também tomaram e ajudou! Vende-se na Wells.

Naygi -
Offline
Desde 02 Fev 2019

Olá, poque dizes que não és capaz de produzir leite materno? O teu bebé não está a ganhar peso? Se tiveres razões para achar que o bebé não está a obter leite suficiente acho uma boa ideia falar com o teu médico ou um consultor de lactação para descobrir a causa. Aconselho a amamentares com muita frequência e a drenar completamente o leite dos seios.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Amamentando, quanto mais amamenta mais leite produz. Alimente-se bem e beba água pela sua saúde (o leite materno é sempre de qualidade até numa mãe desnutrida).

Deia21 -
Offline
Desde 27 Ago 2016

O nosso corpo produz leite consoante a necessidade do nosso filho. Acho que não há leite insuficiente... Se achas que ele mama e fica com fome deixe o estimular pois assim o corpo vai acabar por produzir mais leite. É importante ter uma alimentação saudável e manter se hidratada. Mas não há nada em específico que vá aumentar a produção de leite se não for o estímulo, é como uma mamã disse, olhe para o sei filho e desfrute do momento, não há coisa melhor as hormonas certamente farão o resto. Boa sorte mamã

Isabel1442 -
Offline
Desde 24 Set 2018

Beber muita água Sorriso e sim quanto mais amamentar mais leite produz...

J

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?