Como introzudir o frango | De Mãe para Mãe

Como introzudir o frango

Responda
6 mensagens
Gelly -
Offline
Desde 24 Fev 2010

Olá mamã, meu baby tem 7 meses mamou em exclusivo até os 6meses, começei com as sopinhas de verduras e legumes, agora com 7 vou introduzir o frango, mais como vc fizerão, tempera cm cebola e azeite o frango e da só o caldo com os legumes, depois já com o frango?

outra questão no Brasil ao 4 meses as mamã ja dão suminhos de laranja com pouco de agua claro para nao fica forte,aqui só ao 9 meses, alguém ja deu antes e o baby teve alguma reação?

Isobral -
Offline
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

Ola linda olha eu comecei por indicação da pediatra a dar frango apartir dos 6 meses e faço assim junto com os legumes da sopa junto o pedaço de frango ou peru e deixo cozer tudo depois tituro tudo junto.
Qt à questão da laranja a minha pediatra disse só para lhe dar depois dos 9 meses, por isso vou respeitar o que ela referiu.
Espero ter ajudado Bjs

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

Gelly -
Offline
Desde 24 Fev 2010

Olá Isobral, pois hoje fomos a consulta de enfermagem, como ele fez 7 meses não tem consultas só ao 9 Preocupado e lá ela falou para primeiro dar o caldo e depois o frango, mas prefeira também saber das mamã que já fezeram como fazer, e bom ter varias opniões.

obrigada pela ajuda Sorriso

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Realmente cada medico tem as suas ideias.

No meu caso disseram-m para k sp k introduzisse uma carne nova fazer assim: 1ºs 2/3 dias cozia td junto mas tirava antes d passar, pa ficar so o gostinho e o bebe ir-s habituando. Dps disso cozer em separado, e dps d cozido é k juntar e pssar td, mas eu faço logo td junto.

Qt a laranja o Pedi disse k so depois d 1 ano por poder fazer alergias. Frutas proibidas ate a 1 ano: Laranja (eu deduzi k fosse tds citrinos), morango, kiwi e pessego.

Bjinhos

EliMati -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Olá, eu tb introduzi as carnes brancas aos 7 meses e coloco tudo junto e depois trituro tudo (30g de carne por refeição).
Relativamente à laranja e citrinos em geral a minha pediatra disse-me só para dar perto de 1 ano de idade. Ela toma 5 gotas de vitamina C por dia logo não precisa de comer citrinos.
Bye

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Eu tb colocava a carne ou o peixe com os legumes e depois passava tudo.

A laranja é muito acida por isso cuidado!

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279