Como fazer para Adoptar? quais os passos? | De Mãe para Mãe

Como fazer para Adoptar? quais os passos?

Responda
7 mensagens
anavieiracardoso -
Offline
Desde 14 Mar 2009

Ola a todas,ao fim de quase quatro anos de tratamento de duas gravidezes que infelismente nao passaram do primeiro mês,chegamos a um ponto de cansaço e muito sofrimento..
e temos pensado em adotar mas nao conhecemos nada deste processo alguem que ja tenha adotado ou esteja a passar pelo mesmo digam me algo.obrigado

beijinhos Ana Vieira
1ºICSI dia 12 de dezembro de 2011 negativo,
2ºicsi dia 30 de Julho de 2012 positivo,mas perdi as três semanas.

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

é muito triste saber que há pessoas que lutam imenso e no final não atingem o objetivo , a vida é mesmo injusta , há mães que nem devem ser consideradas como tal e têm filhos só por ter e quem realmente os podia amar , não consegue .. muito injusto ..
do fundo do coração , muita sorte pro processo , e desejo tudo de bom , o filho pode não ser de sangue mas será de coração , acredito que não é igual mas se vocês têm amor pra dar , distribuam por meninos que pequeninos já passaram tanto na vida .
não vos posso dar informações do que têm a fazer mas sem querer desmoralizar esse processo é extremamente demorado e infelizmente os serviços que temos que autorizam ou não a adopção põe barreiras a mais quando há tantos miudos a precisar .. espero que vocês consigam mesmo ajudar pelo menos uma destas tantas crianças que precisam ..

parabéns por quererem dar amor a alguém *

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

o Papá -
Offline
Desde 01 Nov 2012
Sobre o Papá

Um Papá que Ama tremendamente o seu céu que nasceu a 1 de outubro de 2012

Crissi0701 -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Não sei de onde és mas no Norte tem uma instituto que se chama Mundos de vida, se tiveres facebook, eles tem lá muita informação mas se não tiveres facebook fica aqui o link:

http://www.mundosdevida.pt/

Mesmo que não sejas desta zona podes sempre ligar e eles explicam tudo, assim já ficas com as tuas duvidas esclarecidas.

Felicidades

Treinante desde Dezembro 2010
1-Consulta de infertilidade 12-12-2012
15-01-2013 POSITIVO A.E 17-01-2013
Novamente um Positivo a 02-01-2014
Tudo valeu a pena 4 anos de espera para o meu positivo

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

http://www.apfertilidade.org/web/adopcao

https://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MSSS/ISS/pt/SER_adopcao+...

Tens que te dirigir ao centro da Segurança Social da tua zona.

Estou com um processo de adopção restrita em decurso e no que puder ajudar avisa
No meu caso a segurança Social não ajudou muito porque a criança ja vivia comigo. O processo esta a ser tratado por um advogado pago por nós.

Têm é que pensar muito a sério nessa decisão e na hipotese de um dia engravidares e teres o processo a decorrer.
Mesmo assim adoptavas?
Se não tiveres a certeza que sim mais vale não pensares já em adopção.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

bem, além das montes de informações que podes encontrar pela net, antes de mais o que tens a fazer para iniciar o processo nem que seja só na cabeça, é ires ao centro de seg social da tua area (sta casa misericordia, se fores de lisboas) e marcares uma reunião. está é a chamada sessão de formação A e é apenas informativa! é em grupo e nesta sessão todos os candidatos são informados de prós e contras, tempos, passos, etc.. e claro de como iniciar o processo formalmente! esta sessão acontece praí 1 vez por mês ou assim, depende da area e procura, é completamente informal e informativa! Sorriso sem dúvida o primeiro passo a dar, depois disso tens tempo p organizar as coisas formalmente... ah, e esta sessão embora informal, é obrigatória para dar início ao processo, ou seja, podes ir sem compromisso, mas n podes iniciar o processo se n fores!!!
e cuidado, pq conheço quem tenha começado a tratar de papeis pq viu na net quais eram e alguns dos papeis têm prazos de validade :p ou seja, dp têm de ser tirados novamente!
lamento a razão porque vais entrar neste processo! mas n vejas neste processo a milagrosa luz ao fundo do tunel... ter um processo de adoção em curso, n te garante a criança, e mesmo garantindo são anos de espera por crianças novas!
boa sorte e força Sorriso

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

turtlee -
Offline
Desde 01 Out 2012

Crissi0701 escreveu:
Não sei de onde és mas no Norte tem uma instituto que se chama Mundos de vida, se tiveres facebook, eles tem lá muita informação mas se não tiveres facebook fica aqui o link:

http://www.mundosdevida.pt/

Mesmo que não sejas desta zona podes sempre ligar e eles explicam tudo, assim já ficas com as tuas duvidas esclarecidas.

Felicidades

A MUndos de Vida aposta nas famílias de acolhimento e não tanto em adopção. adopção só mesmo em última instância. o objectivo deles é proprocionar às crianças fa´mílias de acolhimento enquanto os pais biológicos ganham "maturidade" ou ultrapassam certas dificuldades e depois as crianças são devolvidas À familia biológica.

Sobre turtlee

Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl Sorriso
28/05: gravidez bioquímica Triste
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo Espertalhão agarra-te bem estrelinha