Como diminuir a ansiedade | De Mãe para Mãe

Como diminuir a ansiedade

Responda
4 mensagens
Luiga -
Offline
Desde 09 Set 2010

Boa tarde pessoal. Faz tempo que não venho aqui. Fui tentante da minha primeira filha durante 3 anos e meio. E do segundo filho foi inesperado. Agora estou tentando o terceiro e estou ansiosa. Não quero sentir o que senti da primeira vez. Me ajudem o que faço para ficar mais tranquila. Obrigada desde já

Sobre Luiga

Luluzinha

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

Penso que nada melhor que introspectiva e encontrar as razões para a ansiedade e tentar colmatar com a "razão". Isto porque penso que estando ansiosa pouca coisa resulta pois a sua cabeça vai sempre tender para o mesmo. No entanto se pensar bastante e tentar digamos que ir ao encontro de um ponto de equilibrio com o seu objectivo, tudo será melhor. Por exemplo... "estou nervosa porque tenho medo de falhar o teste", pensar mais em "ok, é lógico que quero ter um bom resultado mas no entanto se calhar nada irá acontecer, posso voltar a tentar e de nada me ajuda stressar... vou aproveitar o momento como um todo". Se é que me faço entender... No seu caso, quer engravidar, tente focar-se em mentalizar-se que desta vez não irá estar constantemente a pensar nisso, desfrute da vida e deixe-se andar á chuva, se me entende Sorriso tente descontrair e não pensar tanto no "estou grávida? será que já estou?" mas mais no momento em si, de relaxar e pensar que tudo será sempre questão de tempo e um dia nessa viagem irá colher frutos sem saber quando nem olhar constantemente pela janela Sorriso Relaxe.

Luiga -
Offline
Desde 09 Set 2010

Muito obrigada querida.
Hoje até fui brincar com meu filho para não ficar pensando. Pq a M tá para vir em 5 dias. Mas estou com mtos sintomas...coliquinhas...gases... sonolencia...pontadas no seio e dor de cabeça.
Não sinto nada disse quando a M tá p vir. Mas tb pode ser coisa da minha cabeça.
Vou relaxar sim!

Sobre Luiga

Luluzinha

Anacarma6 -
Offline
Desde 26 Ago 2018

Olá 👋
Da minha primeira filha levei 4 meses a engravidar e agora desta segunda bebé 7 meses e engravidei coincidência ou não no mês que não focei nisso. Vou te escrever a frase que li um dia algures e que me fez desligar e viver foçada no que já existia e não porque poderia existir.
Quando metemos por exemplo o leite a aquecer e queremos que ele ferva, se ficarmos a olhar para ele nunca mais ferve, leva imenso tempo queremos fazer outras coisas e ele não há meio de ferver! Quando colocamos o leite ao fogo e nos focamos noutras coisas quase que pegamos fogo á casa porque so num instante ele ferve como entorna enfim!
Assim é com a gravidez quanto mais nos focamos nisso quanto mais vivemos para engravidar muitas das vezes deixando passar outros momentos felizes em nossas vidas não acontece e nos fustramos e vai virando uma bola de neve! Quando deixamos de pensar e vivemos outros momentos da nossa vida que são reais acontece quando menos esperamos!
Esse é o meu conselho não fiques a olhar para o leite mas sim para o que está á tua volta!
Beijinhos e boa sorte 😉