Como é o curso de preparação para o parto? | De Mãe para Mãe

Como é o curso de preparação para o parto?

Responda
7 mensagens
RRubi -
Offline
Desde 27 Abr 2023

Hoje na consulta no centro de saúde perguntaram me se queria participar do curso acho que me vou inscrever . É por volta das 30 semanas . Alguém já fez como é?

Ana__B -
Offline
Desde 07 Abr 2014

Eu acabei por fazer dois cursos ao mesmo tempo do meu primeiro filho. Os dois eram diferentes. Mas gostei muito e achei que foi importante pois fiquei com noções gerais de amamentação, de como cuidar de um bebé e do parto em geral. Sinto que me deu muitas ferramentas e me tornou uma pessoa bem informada.
Pessoalmente, o curso fez uma diferença enorme no sucesso da amamentação. Contudo, acho que tive muita sorte na formadora que era enfermeira do centro de saúde e também me acompanhou no pós-parto.

Já ouvi pessoas que fizeram o curso e que não era grande coisa mas sem dúvida que recomendo todas a fazerem.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Eu achei interessante. Dão muito aconselhamento de cuidados com o bebé, desmistificam-se as ideias antigas e informa-se sobre o que de facto é aconselhado pela OMS... Acho que podendo é uma mais valia.

86Shine -
Offline
Desde 23 Ago 2020

Fiz on-line, com o Hospital da Amadora. Super impecáveis. Trouxe-me paz para chegar ao final mais consciencializada do que pode ou não acontecer. E isso dá-te um poder inexplicável Apaixonado
Aconselho a quem puder a fazer um plano de parto.

MartaP. -
Offline
Desde 01 Mar 2014

fiz no instituto4life. As enfermeiras sao muito fofas e dao um grande apoio apos o nascimento do bebe
temos ajuda na amamentaçao enquanto amamentarmos gratuitamente, incluido no curso e o contato de um numero de telefone de ajuda para quando estamos em casa com duvidas com o bebe. a melhor parte é que respondem sempre e no meu caso precisei uma vez e responderam antes da pediatra.
na segunda gravidez repeti tudo gratuitamente.
recomendo muito mesmo

Vera Sofia Teix... -
Offline
Desde 04 Jan 2022

Olá! Eu fiz o curso no instituto 4 Life e amei! Super recomendo, muito completo, temos imensas ofertas incluídas e o apoio de toda a equipa é fantástico. No centro de saúde não dava para nós por causa dos horários, o pais não conseguia por causa do trabalho... no instituto 4 life foram super prestáveis nesta questão dos horários, com imensas possibilidades em pós-laboral e ao fim-de-semana. E assim conseguimos fazer os dois o curso Espertalhão voltava a fazer com eles, sem dúvida! Um beijinho

Joana Amadora F... -
Offline
Desde 08 Ago 2023

Fiz no instituto4life e o que achei mais util foi sem duvida a participação do pai que no centro de saude ficava limitado por causa dos horarios e o apoio que é dado no pós-parto. Foi muito util poder ligar a qualquer hora, ir pesar o bebé e tirar todas as duvidas sempre que necessario.