Como adormecem os vossos bebés? | De Mãe para Mãe

Como adormecem os vossos bebés?

Responda
48 mensagens
ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Olá a todas
A minha Matilde tem 3 meses e pouco e sempre dormiu bem de dia e de noite, mas para adormecer à noite sempre foi complicado. Das 8/9 da noite até à meia-noite ficava chatinha, não estava bem nem ao colo, nem deitada, nem em posição nenhuma, tinha sono mas não dormia, e sempre foi assim durante essas horas.
Primeiro quando era recém-nascida, adormecia de pé encostada ao meu ombro e só quando estivesse mesmo muito ferrada é que a podia deitar no berço, senão acordava. Depois por volta dos 2 meses passou a não querer adormecer assim e a adormecer deitada ao colo, comigo a andar e a cantar. De há 2 semanas para cá começou a chorar e a fazer birra no colo, então começamos a editá-la para dormir e passou a adormecer sozinha, com a chupeta. E eu toda contente porque ela agora com 3 meses pesa quase 7.5kg, mas agora voltamos à birra para dormir. Durante o dia adormece na chaise longue, mas demora. Esperneia e esbraceja durante meia hora praí, a chupeta cai 1000 vezes, e depois eventualmente lá adormece. Não chora nem nada, mas não pára quieta até adormecer. À noite é um drama para adormecer. Como ela fazia birra com o sono passei a pô-la no berço, e nas primeiras vezes lá ficou, comigo a abanar um bocado, mas num instantinho adormeceu. Agora voltamos à birra. Já se apercebeu que quando vamos para o quarto, com tudo escuro e o mobile ligado é para dormir, então é um drama. Toma banho, bebe o biberão, e no fim berço, mas agora nem pensar, e depois fica tão chateada que não acalma de maneira nenhuma, nem no colo. Neste momento teve que o pai acalma-lá sentando-a virada para a frente em cadeirinha no colo, e agora está deitada na chaise longue de novo a ver se adormece, perdida com o sono mas sempre a lutar e cada vez que cai a chupeta acorda, não podemos sair da beira dela sequer. O banho não a cansa, ela nem gosta muito, por isso esta rotina não me parece estar a funcionar. Alguma ideia? Ela depois dorme bem toda a noite, só acorda por volta das 5/6 da manhã para comer e geralmente adormece bem de noite (tirando a noite passada), mas agora acho que ela está a ganhar raiva ao mobile e ao berço porque sabe que é para dormir e quer brincadeira, mesmo estando perdida de sono!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

O meu tb já passou a fase do adormecer embalado (demorava uma hora mas dormia), no berço (aí acho que adormecia mesmo de cansaço) e acho que a partir dos 3 meses foi mesmo adormecer na mama. Mas luta, oh se luta. De momento está aqui, chucha chucha chucha e de vez em quando larga e chora, berra, esperneia.
Por isso peço desculpa não dar nenhuma ajuda, mas também estava a precisar de ideias Sorriso

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Olá Cátia! Já somos duas então! 😁 a minha já não mama, mas também nunca adormeceu na mama, talvez porque sempre precisou do suplemento e berrava a altos pulmões no fim de mamar com a fome 😝 pois, a minha também está aqui na chaise longue, já adormeceu e acordou não sei quantas vezes 🤦🏻‍♀️ Como se não chegasse a chucha cair enquanto adormece, ainda a tira com as mãos quando se põe a esbracejar. Quando ela passou a querer dormir deitada e adormeceu bem no berço pensei que já tínhamos encarreirado numa rotina mas afinal parece que não 🤦🏻‍♀️

CatarinaSa26 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá mamã.
Não sei se devia comentar ou não, mas na minha opinião a sua bebé e até o da mamã Cátia ainda são muito pequeninos, principalmente a sua. Não acredito de todo que isso sejam birras, porque nessa idade os bebés ainda não têm capacidade de assimilar o correto e o errado e esse chorar e espernear e afins são as únicas maneiras que sabem para expressar o que sentem e os desconfortos. Como pode ver pelo meu contador já tenho 2 e ao longo do tempo sempre tivemos que ir adotando diferentes formas de os adormecer, conforme vão crescendo e as necessidades mudam. Com 3 meses ainda pode ter cólicas e nesse período é normal ficar muito desconfortável.
Tente adotar outra rotina. Se ela não gosta do banho, não lho daria antes de deitar porque vai deixa-la frustrada... E é importante estar atenta aos primeiros sinais de sono, assim que começar a coçar os olhinhos ou as orelhas é melhor tentar logo que adormeça, porque passando desse ponto eles ficam demasiado cansados e têm muito mais dificuldade para adormecer. Tente os metos anteriores de novo, no colo, ao alto, a cantar, a embalar. Sentar na beira da cama aos "saltinhos" era o que melhor funcionava aqui nessa altura com o Gabriel.
Tentar fazer coisas que a deixem relaxada na altura de dormir é o ideal. Se o som do mobile já a irrita , o melhor é não o ligar de todo... andar com ela pela casa ou qualquer outra coisa que a relaxe e deixe tranquila para dormir é mesmo o ideal.
Não sei se fui uma grande ajuda por aqui também fomos tendo sempre o problema do acordar durante a noite para mamar, mas quanto ao adormecer nem por isso. Portanto espero ter ajudado de alguma forma.
Beijinhos e felicidades

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Claro que ajuda ☺️ Ajuda sempre. Eu não sei se ela não estará a passar por um pico de crescimento qualquer,tem comido mais e o sono dela está muito mais leve,qualquer barulhinho acorda. Eu acho que é birra de sono mesmo,não intencional porque nesta idade os bebés ainda não tem esse tipo de raciocínio,mas porque quer dormir e ao mesmo tempo não quer. A chupeta só lha consigo por mesmo quando está quase a adormecer,senão grita logo,porque sabe que é para dormir. Agora à hora de almoço foi um filme para adormecer 🤦🏻‍♀️ Só ficou a dormir agora no berço dela comigo a abanar o berço. E ela já quase não cabe nele (é um mini berço) daqui a nada vamos ter que a passar para a cama de grades e não sei como vai ser porque essa não abana 😶 ela quando está assim não quer nada,não quer colo,não quer chupeta,não quer cama,não quer musicas,nada,chora sempre porque está perdida de sono,e não é por passar a hora de dormir porque mal ela começa a dar sinais de sono (fica com os olhos caídos e vermelhos e a chuchar nas mãos porque quer a chupeta) ponho-a logo a dormir,antigamente esperneava e esbracejava um bocado mas ficava a dormir e agora não,de repente passou a lutar contra o sono.

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Ah e não são cólicas. Ela nunca teve cólicas a não ser quando tomou um leite AR e aí chorava desesperada e nem sequer conseguia comer direito. Agora não,farta-se de dar pus e faz bem cocó,e não se encolhe toda nem fica com a barriga dura. Noto que ela fica mesmo enervada porque sabe que é hora de dormir,mas se devido brincar com ela não dá porque chora desalmadamente com sono 🤦🏻‍♀️

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

O meu tb nunca teve cólicas por acaso. Houve uma altura que tive de dar suplemento, mas quando aprendeu a mamar bem (aos 3 meses), foi quando deixou de beber biberon e começou a adormecer na mama. E a rejeitar a chucha (antes tb nem sempre aceitava mas às vezes lá ia, agora não consigo de todo).

Eu também chamo birra do sono. Quando está a cair de sono mas não quer dormir. Nem estar deitado. Mudar a fralda antes de dormir é um martírio pois como fica deitado, pensa que o vamos pôr a dormir e não quer. Ah, e ele parece estar muito bem , muito activo e de repente tem todos os sinais de sono, ficar mole, esfregar os olhos, fica cheio de olheiras... Vai do 8 ao 80.... Enfim, um dia de cada vez...

(E agora é uma carga de trabalhos também pois está muito Cusco, qualquer barulho, qualquer mudança de luminosidade faz com que "desperte" para ver o que se passa xD .. ALE88, prepara-te depois para esta fase, agora entre os 3 e os 4 meses Careta )

Tatá84 -
Offline
Desde 09 Jun 2017

A minha filha também fica muito chatinha à noite e faz birra para dormir. Acho que não existe nenhuma fórmula mágica e quase todas as semanas é preciso andar a mudar de estratégias para adormecê-la... neste momento meto-a na alcofa e vou embalá-la para a cozinha para o lado do exaustor, ela acalma com o barulho e adormece, depois coloco-a na caminha Sorriso

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Bem pelo menos não estou sozinha 😅 ainda agora à tarde comeu e deitei-a no sofá,esteve mais de meia hora meia a dormir meia acordada,a chuchar na chupeta,a esfregar-se toda,ora fechava os olhos,ora ficava toda arregalada com o mínimo barulho 🤷🏻‍♀️ Só me chateia que ela era super sossegada e conseguia fazer as coisas em casa e agora não faço nada,à noite às vezes é hora e meia para adormecer,e agora durante o dia também. O menos mal ainda é no berço a abanar mas como já disse estou para ver quando tiver que a passar para a cama de grades que não abana. Agora vim à casa dos meus pais,está cheia de sono,a minha mãe pega nela ao colo,deita-a e já está meia a dormir! Em casa era um berreiro se fizesse isto 🤦🏻‍♀️ E também não quer a chupeta sempre porque sabe que vai dormir. O raio dos bebés que são uns sabidos 😆

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

A minha mais nova passou uns meses super difíceis e adormecer era um tormento. Aqui só funcionou isto: mudar a hora de a deitar. Antes adormecia às 21/22. Agora toma banho às 19 e entre as 19:30-20:00 adormece. É tal e qual os bichinhos a recolher ao estábulo Gargalhadas quando o dia começa a cair ela quer dormir. Se eu demorar a entrar na rotina do sono ela tem muita dificuldade em adormecer. Aliás, são agora 18:00 e ela já só coça os olhos, por isso às 19:00 provavelmente já estará a dormir.
Ah! Mas todos os dias acorda às 6:30/7:00 Tolinho
Nunca se sabe, fica a dica eheh
Beijinhos

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Olá Panda! Sabes que a minha sogra disse-me o mesmo,então foi comecei a pô-la na cama dela mal tinha sono,porque na sala ela dormia aos bocadinhos ou então nem dormia e ficava rabugenta. Então passou a ir para a cama às 9.30/10.00 o mais tardar. Nos primeiros dias foi uma maravilha,resultou mesmo! Mas depois foi quando descambou e passou a demorar 1 ou 2h para adormecer e a não querer nem berço nem colo 🤷🏻‍♀️ Houve também uma noite em que adormeceu às 9.30 e depois acordou passado 1h porque achou que era sesta 🤦🏻‍♀️ Se a deito ainda mais cedo duvido que fique até porque ela raramente dorme entre as 7 e as 10/11 da noite.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Entendo perfeitamente, a mais velha era assim, aliás, ainda pior, porque para dormir bem adormecia tardíssimo.
Sabes, pode ser aquela etapa em que eles precisam de rotinas mais rígidas. Ou poderá estar a abandonar uma das sestas diurnas e está com os sonos baralhados. Ainda é tão pequenina...
Dos 3 aos 5 meses a pequenita acordava de hora em hora na maioria das noites. Eu quase pirei, já tinha alucinações, via sombras e coisas super estranhas, esgadanhei várias vezes o carro tal era o cansaço! Foi tão grave que decidi iniciar a alimentação complementar aos 4 meses, julgando que ia funcionar, mas nem fez diferença nenhuma. A miúda tem o relógio alinhado com o das galinhas Gargalhadas
Tenho a certeza que vai melhorar em breve. Os 3 meses são desafiantes para eles. Coragem!!

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

É verdade, e eu nem me posso queixar muito, ela dorme super bem de noite (sempre dormiu), só acorda 1x para comer e fica logo a dormir de novo. Agora à noite simplesmente deixei-a no sofá, com a chupeta, demorou praì 1h a adormecer mas adormeceu sozinha sem grandes estrilhos, de vez em quando choramingava e lá tinha que lhe fazer uns miminhos e lá sossegava. O único problema é que tomou o biberão às 9, não sei se não me vai acordar mais cedo para comer, mas não se pode ter tudo 😝 continuo a não conseguir fazer grande coisa à noite (era quando passava a ferro essencialmente), mas pronto, se ela não chorar desalmadamente já me dou por contente 😬

MiaNina -
Offline
Desde 08 Abr 2012

Ales, quando a pões no colo estás sentada/parada? Pergunto isto porque o meu também teve uma fase assim. Cheio de sono mas se o deitava no berço, espreguiçadeira, sofá ou colo gritava e esperneava! Tinha que estar ao colo mas a andar de um lado para o outro. As vezes andávamos 1 hora pela casa até adormecer 🙄 se tentava sentar-me por segundo lá vinha o berreiro!
Felizmente passou. Agora lá o deito na espreguiçadeira de baloiço e ele adora aquilo. Adormecem os dois por volta das 9h/9h30 depois do biberão. À 1h levo-os para o berço com mais um biberão que eles bebem meio a dormir e “desmaiam” logo. Depois só acordam às 8h.
Pode ser que com a tua seja também uma fase.
Também cheguei a pô-los no carrinho e ir passear com eles quando estavam muito chatos (mais ele, ela é muito zen), de preferência no paralelo. Era tiro e queda 😂 e no carro igual.

Sobre MiaNina

Positivo 26.07.2017
16.03.2018 ❤️❤️ O dia mais feliz da minha vida!
http://babyprojectfiv.blogspot.com

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Sim,ela quando desatina com o sono nem a passear lhe passa se estiver deitada. Tem de ser sentada em cadeirinha virada para a frente,só assim se cala 🙄 agora desisti de pô-la no berço,adormece no sofá e depois levamos para dentro,se não tiver fome não costuma acordar,ontem adormeceu às 11,acordou ao levá-la para o quarto por volta da meia-noite,tomou um biberão e adormeceu como fazia em bebé,de pé no meu colo. Tal como adormece a meio da noite depois do biberão. Continuo a não conseguir fazer grande coisa depois das 8 da noite mas pelo menos não há griteiro 🤷🏻‍♀️

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Também já me disseram essa do deitar mais cedo. Ontem por acaso adormeceu às 20h e dormiu até às 22h e poucos. E depois despertou. Para ele foi a última sesta da tarde, não o sono da noite, bah. E eu estava com muito medo se ele realmente ficasse a dormir, se calhar despertava lá para as 6h.... No outro dia adormeceu um pouco mais cedo e às 7h30 já andava aos guinchos

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Também já me disseram essa do deitar mais cedo. Ontem por acaso adormeceu às 20h e dormiu até às 22h e poucos. E depois despertou. Para ele foi a última sesta da tarde, não o sono da noite, bah. E eu estava com muito medo se ele realmente ficasse a dormir, se calhar despertava lá para as 6h.... No outro dia adormeceu um pouco mais cedo e às 7h30 já andava aos guinchos

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Esta definitivamente só quer adormecer no sofá da sala,deitada,a ver televisão 🤦🏻‍♀️ Quando formos de férias em agosto estou para ver como é que ela vai adormecer,já estou a ver o filme todo!

sfrf -
Offline
Desde 28 Mar 2017

Pois olha, não se pode ter tudo.. A minha também passou uma fase que penso que foi a "crise dos 3 meses" em que nem eles sabem o que querem. Punha para dormir não queria, dava mama não queria, dava biberão não queria, trocava a fralda e ela a chorar, oferecia mama esquerda não queria, dava mama direita e la se calava. Alguém entende? Eu não. Ahah a minha dorme bem de noite, durante o dia é uma festa.. mama, brinca, quer atenção e que eu me livre de a deitar, ela pensa que é para dormir e arma o pior berreiro de sempre.. e quando a finalmente a consigo deitar tenho de a entreter, esfrega-se toda, deita fora a chupeta as tais 1000x. Poe-se com as maos na boca e eu deixo na esperança que a faça acalmar e depois lá volto a enfiar a chupeta até que ela se deixa vencer pelo cansaço. Ufa, é uma luta até que ela volta a acordar e passaram 20min. Sim faz sestas de 20/30min e la voltamos ao mesmo. A última sesta que ela faz é até as 20h, depois aí quem não a deixa dormir sou eu, pois as 21h é o banho, mama e depois já fica a noite toda, mas isto só lá para as 23h.. de manhã é que consigo fazer algo mas sem fazer barulho, porqur ela mama as 7h e volta a cair no sono facilmente. Fazer algo em casa é um filme. Mas agora anda melhor daquela crise dos 3 meses.

Sobre sfrf

Agosto 2017 - Positivo!!!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Da minha experiencia nao ha muito que se possa fazer.
Ainda é muito pequenina.
Por aqui eu sp mantive a rotina que me parecia correta mesmo que nao resultasse, e na verdade so depois dos 4 meses e que comecou a funcionar.
Ate la foi sempre so chorar ate as 2h da manha. So depois desta hora adormecia, e depois acordava de 2h em 2h para comer.
De um dia para o outro, mudou sozinho e tudo melhorou.
Por aqui fomos aguentando sempre a dar colo. Nunca o deixamos a chorar sozinho.
Hoje em dia depois da rotina, dos bonecos e dos mimos, basta po-lo na cama e ele adormece sozinho.
Paciencia e persistencia!
Em termos praticos, se ela nao gosta do banho, teste nao dar antes de dormir. De antes do jantar, ao final da tarde ou de manha.
Verifique se nao é fome, se nao deve aumentar a dose do leite.
Dê agua. Muita agua.
E muito mimo.
é horrivel essa fase, mas vai passar! Sorriso

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Ela até não é uma bebé nada difícil,só que agora lá está,custa-lhe a adormecer. Ontem íamos dar banho antes de jantar,adormeceu e já só demos depois de jantar,quando acordou. Mal feito,despertou porque o banho a ela não a acalma,antes pelo contrário,e depois comeu por volta das 22.00 mas só ficou a dormir às 23.45. Com o pai a dar colinho,não sei bem porquê mas se a ponho ao colo é berreiro de meia-noite,o pai lá consegue pô-la ao colo sem ela chorar 🤷🏻‍♀️ Depois dorme bem,acorda às 6,come e volta a ficar até às 9. E durante a manhã também dorme bastante,uma sesta pequenina pouco tempo depois de acordar e depois à hora de almoço até às 15/15.30 dorme,e adormece sozinha no sofá com a chupeta. À noite demora a adormecer mesmo quando conseguimos que adormeça no sofá sozinha,demora praí 1h. Sfrf aqui com a chupeta é a mesma história,esfrega-se toda e tira a chupeta 1000x 🙄 ou seja enquanto está a adormecer não consigo fazer mais nada 🤷🏻‍♀️ Também já tentei deixá-la a chuchar nas mãos mas depois começa a choramingar porque precisa mesmo da chupeta para dormir 😝
Fome não é,ela deixa sempre um bocadinho de leite no fim,uns 10 ou 20ml dependendo se faço 120 ou 150ml,e deita o biberão para fora com a língua 😉 a ver se eventualmente começa a adormecer melhor e mais cedo,o marido trabalha imenso todo o dia,só às 23/23.30 é que vem para a sala (trabalha em casa) e era o único bocadinho em que estávamos juntos,se ela estivesse a dormir podíamos estar na mesma mas assim nada feito,ele vem e pega nela para ver se a adormece,porque eu já estou cansada,mas até me dá pena porque ele vem ainda mais cansado de trabalhar e ainda tem que a adormecer quando ela está mais chata,mas para já é o que é 😶

sfrf -
Offline
Desde 28 Mar 2017

Olha ja experimentaste dar o banho com água um pouco mais quente? A minha ao início com o banho tambem ficava pior, depois descobri que o que ela gosta é água quentinha. Ponho a 39 graus e adora é como fica quentinha da-lhe sono. Tanto que quando a estou a vestir já se está a esfregar toda, mama, mas como lhe da o sono na mama e quero que ela coma bem, dou-lhe mais um pouco de biberão tambem bem quentinho. Para a noite tem resultado dessa forma.

Sobre sfrf

Agosto 2017 - Positivo!!!

sfrf -
Offline
Desde 28 Mar 2017

Desculpa pergunta mas com 3 meses dar água? :\/ vocês dao?

Sobre sfrf

Agosto 2017 - Positivo!!!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

sfrf escreveu:
Desculpa pergunta mas com 3 meses dar água? :\/ vocês dao?

Eu não dei, só comecei quase com cinco, num fds de muito calor, e para se ir habituando para quando começasse a alimentação complementar. Na minha opinião com 3 meses só se justifica se realmente estiver muito calor, que ultimamente não tem estado...

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Ela no banho não tem frio, no fim é que tem 😝 hoje a sala estava mais quente um bocado e já não fez as fitas do costume, geralmente fica logo com o nariz frio 😶
A enfermeira do cantinho da amamentação mandou-me dar-lhe água naqueles dias mais quentes e também porque ela é presita dos intestinos e então a água ajudava, mas ela mandou-ma beber a mim 😂 a minha mãe diz que eu era igual, água nem pensar, só chá é que bebia, e ela é a mesma coisa. A pediatra diz que tanto o LA como o LM têm toda a água que eles precisam por isso não é preciso dar. Há bocado aterrou no sofá, mas não deve durar muito tempo, bem queria que ela dormisse já seguidinho, nem que acordasse para tomar um biberão lá para as 22/23 mas não me parece 😂

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

sfrf escreveu:
Desculpa pergunta mas com 3 meses dar água? :\/ vocês dao?

Eu dei agua desde o 1o mes!
Os bebes PRECISAM de agua!
Ainda por cima estamos no verao.
e verdade que se diz que o leite materno tem agua e bla bla bla.
Mas desde quando é que agua fez mal a alguem?
O nosso corpo é 90% de agua.
Nao acham que so faz bem beber agua?

Dêem agua aos bebes!
Vao ver que eles se sentem muito melhor!
Muitas vezes as mas disposicoes sao por falta de agua!

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

ALES88 escreveu:
Ela até não é uma bebé nada difícil,só que agora lá está,custa-lhe a adormecer. Ontem íamos dar banho antes de jantar,adormeceu e já só demos depois de jantar,quando acordou. Mal feito,despertou porque o banho a ela não a acalma,antes pelo contrário,e depois comeu por volta das 22.00 mas só ficou a dormir às 23.45. Com o pai a dar colinho,não sei bem porquê mas se a ponho ao colo é berreiro de meia-noite,o pai lá consegue pô-la ao colo sem ela chorar 🤷🏻‍♀️ Depois dorme bem,acorda às 6,come e volta a ficar até às 9. E durante a manhã também dorme bastante,uma sesta pequenina pouco tempo depois de acordar e depois à hora de almoço até às 15/15.30 dorme,e adormece sozinha no sofá com a chupeta. À noite demora a adormecer mesmo quando conseguimos que adormeça no sofá sozinha,demora praí 1h. Sfrf aqui com a chupeta é a mesma história,esfrega-se toda e tira a chupeta 1000x 🙄 ou seja enquanto está a adormecer não consigo fazer mais nada 🤷🏻‍♀️ Também já tentei deixá-la a chuchar nas mãos mas depois começa a choramingar porque precisa mesmo da chupeta para dormir 😝
Fome não é,ela deixa sempre um bocadinho de leite no fim,uns 10 ou 20ml dependendo se faço 120 ou 150ml,e deita o biberão para fora com a língua 😉 a ver se eventualmente começa a adormecer melhor e mais cedo,o marido trabalha imenso todo o dia,só às 23/23.30 é que vem para a sala (trabalha em casa) e era o único bocadinho em que estávamos juntos,se ela estivesse a dormir podíamos estar na mesma mas assim nada feito,ele vem e pega nela para ver se a adormece,porque eu já estou cansada,mas até me dá pena porque ele vem ainda mais cansado de trabalhar e ainda tem que a adormecer quando ela está mais chata,mas para já é o que é 😶

é muito normal que por vezes os bebes adormeçam melhor no colo do pai (ou de uma terceira pessoa) do que da mama.
Por varias razoes...
A mae a maioria das vezes esta muito cansada, irritada, nervosa. Eles sentem isso tudo.
por isso ate é bom que haja outra pessoa para embalar. Ajuda a mae a descansar um bocadinho e normalmente a outra pessoa esta mais relaxada e o bebe tb acalma.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

carlabrito escreveu:

sfrf escreveu:Desculpa pergunta mas com 3 meses dar água? :\/ vocês dao?

Eu dei agua desde o 1o mes!
Os bebes PRECISAM de agua!
Ainda por cima estamos no verao.
e verdade que se diz que o leite materno tem agua e bla bla bla.
Mas desde quando é que agua fez mal a alguem?
O nosso corpo é 90% de agua.
Nao acham que so faz bem beber agua?
Dêem agua aos bebes!
Vao ver que eles se sentem muito melhor!
Muitas vezes as mas disposicoes sao por falta de agua!


Permite-me que discorde e esclareça que os profissionais de saúde, consensualmente, advertem para não se dar água a bebés, especialmente recém-nascidos.
A água vai ocupar o lugar do leite, podendo levar a perda de peso devido ao bebé mamar menos, e consequentemente ficar desnutrido.
Existe também o risco, embora mínimo, de intoxicação por água 💦
O LM tem na sua composição 80% de água e é realmente suficiente, mesmo em dias de maior calor. A única exceção é se houver uma vaga de calor, aí, sim, se necessário deverá oferecer-se água.
Nos bebés alimentados a LA, podem oferecer água nos dias em que está mais calor. Fora isso, pode ser oferecida água de forma muito moderada para não afetar os níveis de eletrólitos do bebé.
Percebo a tua ideia, mas as necessidades do bebé são totalmente diferentes das do adulto.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

A mais nova nasceu no dia 15 de Outubro. Lembram-se? O país a arder e um calor infernal e uma atmosfera super abafada?
Pois mesmo assim não dei água nem mandaram dar no hospital. Ela mamava muito mais nos momentos de mais calor e imagino que ficasse bem, porque depois dormia como um anjinho... Espertalhão

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Tb só dei água qd começou a alimentação sólida. Isso do dar água aos bébés era antigamente. Felizmente evoluímos e aprendemos com os erros do passado.

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Concordo com todas as mamãs. Se a pediatra diz que ela não precisa de água,é porque não precisa. Até agora nunca ficou desidratada 😝 os leites têm toda a água necessária,como já foi dito. Eu por acaso perguntei mesmo à pediatra logo na consulta do 1 mês e ela disse logo que não,que tanto o meu leite como o de lata já têm toda a água necessária para o bebé,que chama-se leite adaptado precisamente porque está adaptado a satisfazer todas as necessidades do bebé ☺️