Começo dos treinos VS infecções urinárias | De Mãe para Mãe

Começo dos treinos VS infecções urinárias

Responda
6 mensagens
Cláudia1989 -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Ola Meninas! Há dois meses que comecei nos treinos e no primeiro mês tive uma infecção urinária e neste momento estou com a segunda ! Alguém já passou pelo mesmo? Não queria voltar a tomar antibiótico mas não vou poder evitar Preocupado e isso deixa-me bastante preocupada!
Obrigada meninas Coração despedaçado

Andiy -
Offline
Desde 24 Set 2017

Olá Cláudia, olha eu deixei de tomar a pílula em Maio e em julho comecei a ter uns sintomas muito leves mas não dei importância e passou, agora no início de Setembro fui ao médico e estava com uma infeção urinária e tive de tomar antibiótico (fosfomicina) são duas saquetas tomadas com intervalo uma da outra 24h. Também ando nos treinos, mas não sei se passou, já falei com o meu médico e ele Mandou-me fazer um exame à urina mais especifico em laboratório, mas por aquilo que estive a ver na net, o chá de gengibre é muito bom para as infecções urinárias. Bjs

Sobre Andiy

Andiy

Cláudia1989 -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Andiy escreveu:
Olá Cláudia, olha eu deixei de tomar a pílula em Maio e em julho comecei a ter uns sintomas muito leves mas não dei importância e passou, agora no início de Setembro fui ao médico e estava com uma infeção urinária e tive de tomar antibiótico (fosfomicina) são duas saquetas tomadas com intervalo uma da outra 24h. Também ando nos treinos, mas não sei se passou, já falei com o meu médico e ele Mandou-me fazer um exame à urina mais especifico em laboratório, mas por aquilo que estive a ver na net, o chá de gengibre é muito bom para as infecções urinárias. Bjs

Obrigada Andiy!
Pois eu tenho consulta na ginecologista agora em outubro e vou falar sobre isto. É muito má esta situação e não podemos estar sempre assim Confuso
Obrigada mais uma vez!

Alex84 -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Olá Cláudia1989,

Eu tive infecções urinárias durante muitos anos seguidos, incluindo durante a minha lua de mel! Nunca me detectaram nada além das bactérias que as causavam na altura que as tinha. Fiz todo o tipo de exames, desde ecos à bexiga e rins, exsudados... Tudo. De 6 em 6 meses, às vezes nem tanto, lá aparecia uma maldita infecção e toma lá antibióticos! Os antibióticos baixaram-me as defesas de tal maneira que a seguir vinham as infecções vaginais por fungos. Bem, um autêntico pesadelo! Evitei sempre engravidar enquanto não conseguisse resolver isto, porque não queria passar a gravidez a antibióticos, obviamente. E as infecções urinárias/vaginais na gravidez podem trazer consequências para o bebé.

Desde o ano passado que não tenho nenhuma e tinha imenso medo de ter agora na gravidez. Mas vou com 35sem e até agora está tudo bem nesse sentido felizmente.

Posso deixar-te algumas dicas que comecei a fazer e algumas mantenho até hoje.
- Compra numa ervanária pés de cereja, folha de morangueiro e barbas de milho. Fazes uma infusão com 1 colher de sopa de cada em 1lt de água fervida e bebes ao longo de um dia. Repetes isto quantas vezes precisares.
- Antes e depois das relações sexuais lava-te com um gel apropriado. Eu tenho usado o D'Aveia ginecológico, desde quase o início da gravidez e acho muito bom em termos de qualidade/preço. A embalagem parece que traz pouco para 20€, mas como uma gota faz imensa espuma, dura imenso tempo.
- O marido deve lavar-se também antes das relações.
- Tenta urinar sempre depois das relações para limpar o canal urinário de alguma bactéria que tenha entrado-
- Fora de casa tenta usar toalhitas se tiveres de evacuar, em casa podes lavar-te logo. Muitas vezes as infecções são causadas pela E.Coli que vem das fezes. Parece estranho, porque normalmente todas sabemos que nos devemos limpar da frente para trás, mas às vezes o papel não limpa bem e podem ficar por ali bactérias que com a transpiração e assim acabam por ir parar às vias urinárias.
- Bebe pelo menos 1.5lt de água por dia-
- Separa a tua roupa íntima e toalhas de banho da restante roupa e lava tudo a pelo menos 60º com um pouco de lixívia delicada. Sem amaciadores.
Dizem que não se deve lavar a roupa íntima com lixívia e produtos assim, mas eu faço-o e até hoje não tive problemas.
- Usa sempre roupa íntima de algodão.
- Evita os pensos diários porque acumulam humidade e bactérias.
- Ferve umas 4 colheres de flores de camomila em 1lt de água, metes essa água no bidé, juntas mais um pouco de água até amornar e faz 15/20min de banho de acento.

Isto são tudo coisas que fui lendo, pesquisando, aprendendo na net, com médicos e sei lá onde. Passei anos com infecções, desde que adoptei estas medidas desapareceram e espero que nunca mais voltem! Na gravidez não bebo o chá, nem faço o banho de acento porque não sei se é aconselhável.
As melhoras e boa sorte!

sara777 -
Offline
Desde 01 Mar 2017

Olá!

eu tenho infecções urinárias recorrentemente. Faço sempre análise bacteriológica à urina para identificar a bactéria e antibióticos que são eficazes nessa bactéria. A fosfosmicina raramente me resolve a infecção. Normalmente, após cerca de 9, 10 dias após a toma do antibiótico faço outra análise bacteriológica para verificar se a bactéria foi de facto erradicada. Normalmente é. Mas passadas algumas semanas volta tudo.

Nunca tinha tido infecções até depois da gravidez da minha filha. A partir daí tornaram-se cada vez mais frequentes.

Há já alguns meses, desde Fevereiro, que ando com infecções. A bactéria é erradicada, mas depois umas semanas volta ou outra ou a mesma. Inclusivamente tive um aborto retido e a médica suspeita que poderá ter sido uma consequência da infecção porque o bebé estava a desenvolver bem, foi detectado batimento mas depois começou a crescer devagar. A médica diz que há a possibilidade do corpo ter combatido o bebé ao mesmo tempo tempo que combatia a infecção, identificando-o como um corpo estranho.

Tenho todas as precauções que os médicos aconselham: lavar antes da relação, urinar após a relação e lavar, tomar o Velastisa cistitis (que ajuda a evitar infecções), lavo-me sempre depois de evacuar, uso gel ginecológico próprio, roupa interior de algodão.... Mas nada resulta... E os sintomas apareciam sempre algumas horas após a relação sexual.Indiscutivelmente o sexo está associado. ( e não é o meu marido porque isso acontece mesmo usando preservativo). A médica diz que a lubrificação vaginal causada pela excitação sexual espalha bactérias vaginais e anais para o canal urinário e gera a infeção. E eu tenho muito boa lubrificação...
Recentemente a médica mandou-me tomar um antibiótico profilaticamente após a relação sexual. Ou seja, sempre que tenho uma relação, tomo um comprimido de Furadantina, uma vez que se comprovou que está directamente relacionado com o sexo. Vamos ver se resulta!! espero que sim porque estou farta!!

Sobre sara777

27/2/2017 -Positivo
28/3/2017 - AR às 8 semanas

Cláudia1989 -
Offline
Desde 28 Ago 2017

Muito Obrigada pelas vossas palavras ! É sempre bom poder partilhar estas situações com outras mulheres que passam ou passaram pelo mesmo ...
Irei seguir os vossos conselhos para que possa ver algumas melhorias porque assim não pode ser Confuso
Obrigada mais uma vez!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?