Começar o caminho | De Mãe para Mãe

Começar o caminho

Responda
8 mensagens
Pilar38 -
Offline
Desde 12 Out 2020

Boa noite.
Hoje decidi começar a partilhar um bocado da nossa história. Li aqui uma menina que está a passar um mau bocado e em certos sentimentos identifiquei-me com ela (Rubika, um beijinho, muita força).
Nós começamos o nosso caminho em Março. Depois de ler aqui alguns relatos marquei consulta na IVI. Até ao momento fizemos exames e análises (sangue, espermograma, histerossalpingografia) e vamos avançar para IA. Ninguém da família e amigos sabe que estamos neste processo. Somos nós na nossa luta. E só quem está nesta luta é que sabe o quanto nos toca e nos muda.
Eu tenho a sorte de ter uma família nuclear muito boa. Sei que os meus pais gostariam de ser avós mas fazem zero pressão. No entanto, tenho papado com comentários por parte de certas pessoas do "querem é curtir a vida", "são egoístas", "gostam é de estar na cama até tarde", "estou estafada por causa dos miúdos, sabes lá tu". Pessoas inconvenientes e sem noção. Além disto ainda tenho de levar com as bocas do meu cunhado sempre a insinuar que não trabalho porque gosto de viver às custas do meu marido. Coitado! O meu problema é que não me quero enervar, mas não sou pessoa de deixar passar. A seu tempo logo lhe farei um desenho. Eu fiquei desempregada por causa do Covid e ainda estou à procura de trabalho. Mas já percebi que em arranjando qualquer coisa tenho muitas faltas para dar. Não é fácil ter de ter sempre disponibilidade física e mental para isto. Tento afastar os pensamentos que isto não vai dar em nada. Ainda estou no começo. Tenho todo o caminho por fazer. Um beijinho de força a todas que estão nestas andanças e lutam todos os dias por um filho ou filha.

Vera Dias2 -
Offline
Desde 11 Jan 2020

Olá Pilar, estou neste processo há três anos , e realmente isto muda-nos muito, é preciso muita força psicológica que é o que me está a começar a afetar , mas também pelo muito desgaste do trabalho, por aqui só os pais e no trabalho sabem , só quem passa pelas situações sabe a caminhada que isto é, porque basicamente uma pessoa tem vivido para isto, o pensamento vai para este processo, não há como evitar.. tenha muita força , não se preocupem arranjar trabalho agira se vai iniciar um processo a tranquilidade vale ouro, um beijinho e força 😘

Fifi

MarinaVaz -
Offline
Desde 12 Out 2018

Sem duvida alguma.. ja vao uns anos na “infertilidade” e hoje em dia nao consigo tolerar nem ouvir pessoas egoistas!!

Temos de viver como se fossemos de ferro!

E outros andam aqui e ali a queixar-se da vidinha que levam.Quando não sabem nem metade do pesadelo em que nòs vivemos, a infertilidade!

Hoje em dia quanto mais tiver afastada de gente estupida melhor!!! Não ha pachorra para gente insolente que so faz birras!

Phyllis Novalet -
Offline
Desde 22 Abr 2018

Tanto a minha cunhada como a minha irmã tiveram o terceiro há pouco tempo. Tanta a gente a virar se para mim a dizer: então, só faltas tu o que estás a espera? " E o marido desolado a ver os amigos todos a serem pais (com ele está tudo normal o que me deixa mais frustrada ainda por ser tudo culpa minha)

Rubika -
Offline
Desde 14 Out 2019

Olá Pilar.
Um grande beijinho para ti.
.
Como eu te entendo... Triste
É que já não basta estarmos a passar por isto, ainda temos de estar a ouvir comentários não solicitados de amigos e familiares... é por estas e por outras que não dizemos nada a ninguém.
.
Só contei a uma amiga minha o que estavamos a viver após dois anos a moer me o juizo com esta história do estás velha, um dia vais querer e não vais conseguir e depois é bem feita, bla bla bla..... Não aguentei mais e disse-lhe com as lágrimas nos olhos que se não temos um filho é porque não estamos a conseguir, e que estamos em tratamentos desde 2018.
No momento senti-me aliviada, mas por outro lado, a nossa história deve lhe ter batido na cabeça que deixou de tomar a pilula logo, não ia ela passar pelo mesmo que nós (ela ja tem uma criança), e tentar o segundo...
No primeiro mês sem pilula, pimbas grávida... agora tenho de levar com fotos e videos de ecografias, fotos de roupas para grávidas, coisas de bébés e tudo roda à volta do quão horrivel é estar-se grávida e a vomitar... Enquanto eu nem sequer consigo passar a primeira étapa que é engravidar...
.
Aqui entre nós, eu até nem me importava de vomitar de 10 em 10 minutos, desde que conseguisse... Triste
.
Quanto a ti Pilar, eu sempre trabalhei durante todo o processo, e para mim é super complicado conjugar as consultas com o trabalho.
Quem me dera poder ter nem que fosse 1 mês em casa para poder fazer tudo sem stress e correrias.
Se realmente queres voltar ao activo, coragem, espero que encontres alguma coisa que te convenha e que consigas conjugar com as consultas, se não... borrifa para as pessoas que mandam bocas.
.
Muito boa sorte para vocês todas, e não se deixem ir abaixo como eu me deixei... Eu ainda aqui ando de baba e ranho a apanhar as migalhas do meu coração desfeito.
Beijinhos 😘

Sobre Rubika

Eu SOP. Ele Oligo-Asteno-Teratozoospermia
2019: Nov FIV ICSI : 6 blastos;
2020: Jan: TEC Anulada; Fev: TEC (-); Jun: TEC (-); Oct: TEC (-); Nov: TEC Anulada;
2021: Abr: TEC (-); Jun: (-) Oct (-).

Enquanto tiver forças para continuar, vou até ao fim pelo nosso sonho!

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Phyllis Novalet escreveu:
Tanto a minha cunhada como a minha irmã tiveram o terceiro há pouco tempo. Tanta a gente a virar se para mim a dizer: então, só faltas tu o que estás a espera? " E o marido desolado a ver os amigos todos a serem pais (com ele está tudo normal o que me deixa mais frustrada ainda por ser tudo culpa minha)

Olá percebo em parte o k dizes mas, eu sempre disse que a infertilidade é do casal e não de apenas uma parte. No início o problema era só do marido, sempre afirmei o mesmo, mais tarde percebeu-se que tenho endométriose e acabamos com o diagnóstico de infertilidade mista. 😘

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

Pilar38 -
Offline
Desde 12 Out 2020

Meninas,
obrigada pelo consolo. É bom ser compreendida. Não é propriamente um assunto fácil. Temos de ter uma capa protetora e ser de ferro mesmo!!!
Um beijinho a todas.

AnaIsabelss -
Offline
Desde 26 Jan 2020

Olá Pilar. Como eu percebo como te sentes...tenho 36 anos e estou a tentar engravidar há 2 anos. Nunca me passou pela cabeça que tal poderia acontecer (ou melhor, não acontecer). No início ouvi tanta vez "quantos mais pensas pior é". De repente, é só grávidas à minha volta, familiares, amigas e colegas...até que começo a ouvir "só faltas tu". Sabem lá às pessoas o que nós passamos, sentimos, o que choramos!! Todos os dias acordamos com a esperança de ser menos um dia até à tão desejada gravidez. É uma luta nossa...e que havemos de vencer.
Desejo a todas...que 2021 nos traga a felicidade e a benção de ser mãe 🙏❤️