Começar 2020 com um positivo mais alguém?! | De Mãe para Mãe

Começar 2020 com um positivo mais alguém?!

Responda
39 mensagens
Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

Olá a todas descobri no dia 17 que estou de baby.. Mais alguém?
Como se têm sentido?
Bjinhos

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Eu descobri 4 dias antes do ano novo 😉

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

Raquel T -
Offline
Desde 30 Ago 2019

Descobri ontem 🎉🥰

Fm1990 -
Offline
Desde 02 Jul 2019

Certeza certeza tive no dia 2 Sorriso

Fm1990 -
Offline
Desde 02 Jul 2019

Certeza certeza tive no dia 2 Sorriso

Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

Mória escreveu:
Eu descobri 4 dias antes do ano novo 😉

🙂 Que bom 🙂
Parabens... 💕

Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

Raquel T escreveu:
Descobri ontem 🎉🥰

Também é o primeiro filho?! Como te sentes?!

Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

Filipinha30 escreveu:

Raquel T escreveu:Descobri ontem 🎉🥰

Também é o primeiro filho?! Como te sentes?!


É Parabéns 💕

Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

Fm1990 escreveu:
Certeza certeza tive no dia 2

Parabéns 🙂
Como te sentes? É o primeiro baby?!

Sara_CC -
Offline
Desde 24 Jun 2013

Olá..olha já somos duas...descobri também dia 17...por enquanto bem e sem muito stress..Beijinhos!

Sobre Sara_CC

Sara

Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

Sara_CC escreveu:
Olá..olha já somos duas...descobri também dia 17...por enquanto bem e sem muito stress..Beijinhos!

Eu também me sinto bem, tenho horas em que sinto muito sono, muito cansaço... E algumas cólicas na barriga, levezinhas..

Raquel T -
Offline
Desde 30 Ago 2019

Siim Sorriso fiquei gravida em setembro mas tive um aborto retido. Agora estamos com um positivo outra vez que vai correr bem 🙏🏻
Estou de 4 semanas! E o que sinto é mesmo umas pontadas no fundo da barriga e o peito um pouco sensível! Mas de resto tudo 👍 😊

Filipinha30 escreveu:

Raquel T escreveu:Descobri ontem 🎉🥰

Também é o primeiro filho?! Como te sentes?!

Bruna Alhinho -
Offline
Desde 09 Jan 2020

Parabéns!
Eu também, soube dia 8 (uma linha muito fina) e confirmei dia 10 Apaixonado
Estou de 5 semanas e 4 dias.
Eu tenho sentido uns enjoos leves mais á noite, muito sono e dores no útero tipo cólica, parece que sinto o útero a esticar Gargalhadas
Beijinhos a todas Beijinho

smemarques -
Offline
Desde 13 Set 2017

Olá. Tambem descobri o positivo dia 13. Uma linha muito fraquinha. Dia 14 fui fazer o BHcg e deu um valor de 58.7 muito baixinho, fui ao médico pois no domingo pensei que estivesse com o período 😊. Mandou me repetir dia 17 e aumentou até 157.1. Não sei bem mas devo estar de 3 a 4 semanas? Já tenho 2filhotes. Mas também já tive 2 abortos a quase 2 anos. Estou muito ansiosa e com muito medo que aconteça o pior outra vez. Mas confiante para que tudo corra bem... Beijinhos

Mc500 -
Offline
Desde 27 Jun 2019

Olá a todas descobri no dia 2 Jan ❤️❤️ por agora só uns enjoos leves mais a noite de resto super normal..estou de 7 semanas 😍😍
Bjs para todas💋💋

Mauriciosara -
Offline
Desde 05 Jan 2020

Descobri a 3 de Janeiro!

CarlaSantiago -
Offline
Desde 30 Maio 2019

Tive a minha certeza ontem (dia 20) e estou de 5 semanas e 4 dias. Sabem que tipo de cuidados devemos ter nos primeiros meses? Beijinhos

Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

CarlaSantiago escreveu:
Tive a minha certeza ontem (dia 20) e estou de 5 semanas e 4 dias. Sabem que tipo de cuidados devemos ter nos primeiros meses? Beijinhos

Parabéns!!...
Em termos de conselhos médicos, ainda não sei (estou na sala de espera), as minhas amigas aconselham me a não pegar em pesos, a andar calma e serena..
Depois os conselhos da medica posso partilhar se quiseres. Beijinho

Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

CarlaSantiago escreveu:
Tive a minha certeza ontem (dia 20) e estou de 5 semanas e 4 dias. Sabem que tipo de cuidados devemos ter nos primeiros meses? Beijinhos

Parabéns!!...
Em termos de conselhos médicos, ainda não sei (estou na sala de espera), as minhas amigas aconselham me a não pegar em pesos, a andar calma e serena..
Depois os conselhos da medica posso partilhar se quiseres. Beijinho

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

CarlaSantiago escreveu:
Tive a minha certeza ontem (dia 20) e estou de 5 semanas e 4 dias. Sabem que tipo de cuidados devemos ter nos primeiros meses? Beijinhos

A primeira coisa a fazer é marcares consulta de saúde materna com a médica de família ou com um GO privado. Podes ir à farmácia e comprar o ácido folico. Beber muita água, ter cuidado com a alimentação. Como não sabes se és imune à toxoplasmose, aconselho a teres cuidado redobrado em saladas (lavar muito bem mesmo) e alimentos que venham da terra. Podes começar a colocar creme para ires hidratado a pele. E também podes pesquisar sobre o que uma grávida pode ou não comer. Beijinhos

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

CarlaSantiago -
Offline
Desde 30 Maio 2019

Sim eu já tenho consulta marcada no dia 10. Eu já sofri um aborto, daí estas questões.

Dri_Pinto -
Offline
Desde 31 Jul 2018

Olá meninas!
Muitas parabéns e que tudo corra pelo melhor ✨🙏🤞
Também descobri a 20/01 que estava grávida ( 2 testes de farmácia positivos ☺️)!!
Fui ao médico de família e ele receitou ácido fólico e iodo... Marcou nova consulta para fevereiro!!
Até lá não tenho mais consultas ou exames, o que me deixa ansiosa e preocupada em saber se realmente está a correr tudo bem com a "sementinha"...
(Preocupação ao alto nível, porque supostamente não poderíamos engravidar de forma normal e estávamos a espera de iniciar tratamentos de fertilidade em fevereiro)...
Na vossa opinião, quais os passos que deveria seguir!? Procurar um médico obstetra??

Ah e não tenho grandes sintomas de gravidez, apenas sensibilidade mamária... Tenho também muitos arrepios/calafrios que não sei se são normais 😑

Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

Dri_Pinto escreveu:
Olá meninas!
Muitas parabéns e que tudo corra pelo melhor ✨🙏🤞
Também descobri a 20/01 que estava grávida ( 2 testes de farmácia positivos ☺️)!!
Fui ao médico de família e ele receitou ácido fólico e iodo... Marcou nova consulta para fevereiro!!
Até lá não tenho mais consultas ou exames, o que me deixa ansiosa e preocupada em saber se realmente está a correr tudo bem com a "sementinha"...
(Preocupação ao alto nível, porque supostamente não poderíamos engravidar de forma normal e estávamos a espera de iniciar tratamentos de fertilidade em fevereiro)...
Na vossa opinião, quais os passos que deveria seguir!? Procurar um médico obstetra??
Ah e não tenho grandes sintomas de gravidez, apenas sensibilidade mamária... Tenho também muitos arrepios/calafrios que não sei se são normais 😑

Olá!! Antes de mais muitos parabéns!!...
Eu estou com 5 semanas e 2 dias, e até fazer os testes no dia 17(confirmação) também não tinha grandes sintomas, apenas sensibilidade mamária, má disposição, muito sono mas msmo muito sono e o atraso.
Hoje sinto me, de vez em quando uma cólicas mas mais ao fim do dia (leves) nada de mais... E ontem pela primeira vez no fim do jantar vomitei, e hoje de manhã pela primeira vez acordei enjoada... Parece que vai começar o "forródobó" como diz uma amiga... 😁 Mas é por uma boa causa...
Também já fui à primeira consulta, nada de especial (a minha médica de família deixa um pouco a desejar), próxima terça vou ao centro de saúde novamente para a enfermeira me por a par de tudo, relativamente a gravidez...
Acho que são muito tarde os primeiros exames, é muita ansiedade e preocupação até perceber se está tudo bem...

Anaazevedo2013 -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Depois de uma perda gestacional em Setembro, conseguimos o positivo dia 20 🎉🎉🎉🎉

Estranhamente mais calma do que a primeira vez que descobri que estava grávida. E com a certeza que desta vez vai correr bem!

💪

Dri_Pinto -
Offline
Desde 31 Jul 2018

Filipinha30 escreveu:

Dri_Pinto escreveu:Olá meninas!
Muitas parabéns e que tudo corra pelo melhor ✨🙏🤞
Também descobri a 20/01 que estava grávida ( 2 testes de farmácia positivos ☺️)!!
Fui ao médico de família e ele receitou ácido fólico e iodo... Marcou nova consulta para fevereiro!!
Até lá não tenho mais consultas ou exames, o que me deixa ansiosa e preocupada em saber se realmente está a correr tudo bem com a "sementinha"...
(Preocupação ao alto nível, porque supostamente não poderíamos engravidar de forma normal e estávamos a espera de iniciar tratamentos de fertilidade em fevereiro)...
Na vossa opinião, quais os passos que deveria seguir!? Procurar um médico obstetra??
Ah e não tenho grandes sintomas de gravidez, apenas sensibilidade mamária... Tenho também muitos arrepios/calafrios que não sei se são normais 😑

Olá!! Antes de mais muitos parabéns!!...
Eu estou com 5 semanas e 2 dias, e até fazer os testes no dia 17(confirmação) também não tinha grandes sintomas, apenas sensibilidade mamária, má disposição, muito sono mas msmo muito sono e o atraso.
Hoje sinto me, de vez em quando uma cólicas mas mais ao fim do dia (leves) nada de mais... E ontem pela primeira vez no fim do jantar vomitei, e hoje de manhã pela primeira vez acordei enjoada... Parece que vai começar o "forródobó" como diz uma amiga... 😁 Mas é por uma boa causa...
Também já fui à primeira consulta, nada de especial (a minha médica de família deixa um pouco a desejar), próxima terça vou ao centro de saúde novamente para a enfermeira me por a par de tudo, relativamente a gravidez...
Acho que são muito tarde os primeiros exames, é muita ansiedade e preocupação até perceber se está tudo bem...

Antes de mais muitos parabéns!
Concordo plenamente contigo, mas segundo o médico se fizermos muito cedo ainda vamos ficar mais ansiosas pois não vamos ver/ouvir nada! Também tenho andado com cólicas, que por vezes demoram a passar (mas já li que pode ser normal) ...
Enfim, mil e uma emoção para digerir..
Mas com fé e esperança tudo há de correr bem 🙏🤞✨

Pat123 -
Offline
Desde 16 Jul 2019

Olá meninas!
Depois de um aborto retido em Julho.
Tive novamente o positivo no dia 20 😊😊🙏🙏🙏... Só tenho consulta dia 31. Anciosa! Mas acho que é desta que vai correr tudo bem!
Parabéns a todas!

Filipinha30 -
Offline
Desde 23 Out 2019

Dri_Pinto escreveu:

Filipinha30 escreveu:
Dri_Pinto escreveu:Olá meninas!
Muitas parabéns e que tudo corra pelo melhor ✨🙏🤞
Também descobri a 20/01 que estava grávida ( 2 testes de farmácia positivos ☺️)!!
Fui ao médico de família e ele receitou ácido fólico e iodo... Marcou nova consulta para fevereiro!!
Até lá não tenho mais consultas ou exames, o que me deixa ansiosa e preocupada em saber se realmente está a correr tudo bem com a "sementinha"...
(Preocupação ao alto nível, porque supostamente não poderíamos engravidar de forma normal e estávamos a espera de iniciar tratamentos de fertilidade em fevereiro)...
Na vossa opinião, quais os passos que deveria seguir!? Procurar um médico obstetra??
Ah e não tenho grandes sintomas de gravidez, apenas sensibilidade mamária... Tenho também muitos arrepios/calafrios que não sei se são normais 😑

Olá!! Antes de mais muitos parabéns!!...
Eu estou com 5 semanas e 2 dias, e até fazer os testes no dia 17(confirmação) também não tinha grandes sintomas, apenas sensibilidade mamária, má disposição, muito sono mas msmo muito sono e o atraso.
Hoje sinto me, de vez em quando uma cólicas mas mais ao fim do dia (leves) nada de mais... E ontem pela primeira vez no fim do jantar vomitei, e hoje de manhã pela primeira vez acordei enjoada... Parece que vai começar o "forródobó" como diz uma amiga... 😁 Mas é por uma boa causa...
Também já fui à primeira consulta, nada de especial (a minha médica de família deixa um pouco a desejar), próxima terça vou ao centro de saúde novamente para a enfermeira me por a par de tudo, relativamente a gravidez...
Acho que são muito tarde os primeiros exames, é muita ansiedade e preocupação até perceber se está tudo bem...

Antes de mais muitos parabéns!
Concordo plenamente contigo, mas segundo o médico se fizermos muito cedo ainda vamos ficar mais ansiosas pois não vamos ver/ouvir nada! Também tenho andado com cólicas, que por vezes demoram a passar (mas já li que pode ser normal) ...
Enfim, mil e uma emoção para digerir..
Mas com fé e esperança tudo há de correr bem 🙏🤞✨

É de facto muita emoção para gerir... Mas é pensar positivo e acreditar que tudo vai correr bem (escrever é fácil) 😂
Boa sorte 🙏😊

Raquel T -
Offline
Desde 30 Ago 2019

Parece.me que passamos as duas pela tristeza e pela alegria ao mesmo tempo 😊 Descobri que tinha um aborto retido em Setembro e a 18 de janeiro descobri o positivo por causa do atraso Sorriso Vai correr bem desta vez 💛

Anaazevedo2013 escreveu:
Depois de uma perda gestacional em Setembro, conseguimos o positivo dia 20 🎉🎉🎉🎉
Estranhamente mais calma do que a primeira vez que descobri que estava grávida. E com a certeza que desta vez vai correr bem!
💪

Raquel T -
Offline
Desde 30 Ago 2019

Mas ao contrário de ti não me sinto mais calma 😔 ando mais ansiosa para ver se está tudo bem. Já estás de quantas semanas?

Anaazevedo2013 escreveu:
Depois de uma perda gestacional em Setembro, conseguimos o positivo dia 20 🎉🎉🎉🎉
Estranhamente mais calma do que a primeira vez que descobri que estava grávida. E com a certeza que desta vez vai correr bem!
💪

Cláudia S. Reis -
Offline
Desde 17 Out 2019

Antes de mais parabéns a todas! ❤️🍀
Eu descobri ontem o meu positivo. Ainda estou sem conseguir acreditar e acho que só vou cair em mim depois de ir à GO (tenho consulta marcada para dia 4 fev).
Acho que o que me faz ainda não ter caído em mim é não ter sintomas quase nenhuns. Tirando o atraso (que foi o que me fez desconfiar, porque nunca atraso), tenho uma ligeira sensibilidade mamária e algumas "cólicas" leves no fundo da barriga. Fora isso tudo normal.
Foi uma bela maneira de começar 2020!! ❤️

ssissy -
Offline
Desde 30 Jan 2010

Olá a todas muitos PARABÉNS eu também descobri o meu positivo ontem 😍.
Não tenho praticamente sintomas nenhuns so um pouco cansado e uma dor leve na barriga.