Come tanto tanto tanto :) | De Mãe para Mãe

Come tanto tanto tanto :)

Responda
11 mensagens
CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Olá mamãs! O meu bebé está quase com 10 meses. É um bebé grande, sempre foi. Está no percentil 80, e é um fortalhaço. Não está gordo, está comprido, largo e rechonchudinho Sorriso É um bebé com fibra Gargalhadas

Eu adoro que ele seja assim forte. Quando teve uma bronquiolite e esteve uma semana só a leitinho com papa não se foi abaixo, e recuperou muito rápido.

Bom, mas gostava de saber se os vossos bebés também são assim comilões!! Sei que há bebés que comem pouco, uns muito....mas o meu está com um apetite doido doido!!! Ora vejam:

De manhã mama, e agora pede mais por isso dou lhe 120 de suplemento com LA
Almoça aí uns 210ml de sopa com carne (assim bastante consistente), come 1 ou 2 peças de fruta de sobremesa ou iogurte
1 hora depois, mama
Às 4 come 210 de papa
Depois até às 6-7 come 1 bolacha maria, pão ou sumo, e depois mama
às 8 come 210 de sopa com carne e fruta no fim
às 10 mama
Acorda a meio da noite 1 vez ou mais (ou menos) para mamar

Ah, hoje pela segunda vez tentei comer um pão com manteiga com ele ao colo. Então eramos os dois a abocanhar a sandes, até que ele ma tira e agarra com as duas mãos sem me deixar tirar Gargalhadas Ah, e isto foi depois de ter almoçado muito bem!!

É uma coisa doida! Fica maluco para comer! Quando é a hora do almoço, acabam se logo as brincadeiras e ele fica ultra sério e em stress total à espera. Fica com a boca assim a abrir e fechar e a olhar para tudo o que estou a fazer. Tenta atacar o babete e tudo Gargalhadas As primeiras colheradas têm que ser rápidas, senão ele zanga se imenso!

Adora pão, bolachas, fruta e tudo o que lhe dê! Ele come imenso às refeições, e mais comia se eu lhe desse, mas até tenho medo que lhe faça mal!! Ele come mais que eu! Como é possivel se ele tem 9 meses Gargalhadas

O pediatra diz para dar comida sem medo. Para dar a sopa e o leite que ele pedir. Já em recem nascido era doido com o leite, e bebia quantidades enormissimas para a idade dele! Eu acho tão giro tudo isto. Acho o um fofo, e fica tão querido nos ataques de fome!

Mamãs, também têm bebés assim comilões? Ouvi dizer que é normal haver fases em que os bebés têm mais apetites, que são picos de crescimento. Será verdade? Bom, então o meu está constantemente com esses picos Gargalhadas

O meu bebé com 9 meses estava a pesar 9,800. Agora, quase 1 mÊs depois, deve estar com 10 kgs e qualquer coisa. Vejo na roupa que ele deu um grande pulo. Veste roupa para 1 ano, e as cinturas têm que ser todas alargadas. Há algumas coisas que veste para 18 meses.

Obrigada Sorriso Beijinhos a todas, e felicidades! E viva os bebés grandalhoes Gargalhadas

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Olá mamã!
Que história tão familar!!!!!!!!!!
Pois o Eduardo também é assim,FELIZMENTE!
Adora comer.Tem cá umas bochechas...
A rotina alimentar dele é a seguinte:120ml de LA assim que acorda e por vezes um bocadinho de pão;a meio da manhã um iogurte com uma peça de fruta ou bolachas Maria;ao almoço,por vezes come um pratinho de sopa e um prato raso cheio de comidinha e mais uma peça de fruta;lancha um iogurte(ou agora papa por insistência da pediatra);janta sopa e por vezes ainda come um bocadinho de carne ou peixe com acompanhamento e fruta.Durante a noite não acorda.2 vezes por semana dou-lhe queijo flamengo(um bocadinho).Está sempre a pedir Nham,nham-que é o pão e está sempre disponível para o comer.
A minha mãe realmente costuma dizer que ele come mais do que ela!
Também gosto/adoro que ele assim seja.
Ainda no domingo no Ikea almoçámos por lá e levei o almoço dele,uma senhora que estava sentada ao nosso lado comentou que bom que ele comia bem!Felizmente que assim é!
Está no percentil 50 mas sempreandou pelos 90 a 80.
A pediatra diz que ele engana pois como anda agasalhado e tem aquelas bochechonas toda a gente pensa que ele é gordalhão,mas não é.
Beijinhos!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Wattie obrigada pela resposta Sorriso Fico contente por saber que há mais bebés assim. Ainda bem Sorriso O meu papá diz que o apetite é sinal de saude!

Na noite de Natal, fomos para casa do avô, e enquanto o bebé jantava formou se um publico à nossa volta a apreciar o bebé a comer tanto Espertalhão

Beijinhos e tudo de bom para ti e para o Eduardinho

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

M.P muito feliz -
Offline
Desde 11 Dez 2010
I Love DMPM

Ola querida Sorriso
Tens um rapagão Sorriso
O meu pilas é mais novinho que o teu, vou dizer o que ele papá Sorriso

Acorda por volta das 10h- toma 240 ml de leitinho da mamã
as 13 h - 240 ml de papá e ainda vai frutinha ou um iogurte
as 16 h toma leitinho 240 ml e um iogurte
Entre as 19 h e as 20 h come 250 ml de sopinha e ainda 150 ml de frutinha
entre 1h e meia ou 2 h depois de jantar toma novamente leitinho adormece e só acorda no dia a seguir Sorriso

E não é nada gordinho Sorriso
Esconde tudo como o papá Sorriso
Felismente não saiu a mamã Sorriso Quando eu era bebé notavasse bem o quanto era forte. Hoje em dia não gosto nada de ver as minhas fotos de bebé.

bjnhs

Positivo no dia 22 de Novembro de 2011 Sorriso Dia super feliz :p
19/7/2012 Sorriso
O André conheceu mundo as 37 sem e 5 dias :p
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(37)♥♥40

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Olá mamã Beijinho
Aqui em casa também tenho uma grandalhona .
Come este mundo e o outro :p , desde que nasceu que come muito .
Aos 8 meses estava no percentil 95 de peso e a pediatra mandou parar com as papas .
Mesmo assim com 10 meses pesa 10,350kg ( foi para o percentil 85 de peso ) e tem 73cm Sorriso
Come sopa muito bem ( so nao gosta lá muito de sopa de carne LOL ) , papa de fruta , pão , bolachinhas , leite ( 240ml ) , arroz , massinha mas odeia batata .

Nem com a chegada do 1 dentinho perdeu o apetite . E nunca esteve doente !!
A pediatra também me disse que quando ela começar andar vai perde imenso peso , eu nao acho . Ela embora gordinha mexe-se imenso nao pára 1 segundo . E so quer andar no chão agarrada as nossas mãos e emagrecer nao vejo nada Gargalhadas .

Os bebes querem-se assim , gordinhos .
A minha é um míni-buddah Gargalhadas

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

sandra7 -
Offline
Desde 17 Ago 2011

Olá Carolina. Pois a tua história também me é familiar a mim A pensar o meu Gorduxinho acorda por volta das 7h30 e bebe 240ml de leite com cerelac, às 10h come uma frutinha e umas quatro bolachas, por volta das 12h30/13h come duas conchas de sopa bem gossinha e uma peça de fruta. Às 14h bebe cerca de 120ml de leite com cerelac para dormir a sesta mais aconchegadinho ;;), às 17h come dois iogurtes misturados com fruta e uma ou 2 bolachas, às 20h janta novamente duas conchas de sopa e uma peça de fruta e as 23h bebe novamente 240ml de leitinho com cerelac. Esqueci-me de dizer que cada vez que eu como, ele também quer Sorriso e gosta de tudo e quando digo tudo, é tudo mesmo =).Uma coisa boa é que não acorda de noite para comer, dorme seguidinho. Com 9 mesinhos pesava 10,400kg Choque! faz amanha um aninho mas até tenho medo de o ir pesar eheheh. Como ves não é só o teu que é comilão Carolina, o meu é gordinho mas como já anda agora fica em forma =) Beijinhos

Sobre sandra7

07/02/2012 O DIA EM QUE 1+1=3
CHEGOU O GABRIEL....É LINDOOOOO o meu Piolhito!
E vem ai um irmãozinho Sorriso DPP 22/06/2013
Madrinha e Afilhada com muito orgulho da Super Mamã CRita Espertalhão Espertalhão

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

A minha pelo contrário, odeia comer, tem 25 meses e 10kg, é seguida na pediatria do hospital para despistar possíveis doenças mas não se deteta nada conclusão. Nasceu com um conflito alimentar, odeia comer, quando a contrariamos ou se enerva vomita...
Enfim... 2 anos e de altura e 9/12meses de cintura.
Cada refeição é um pesadelo para ela e para nós

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

SEPOL escreveu:
A minha pelo contrário, odeia comer, tem 25 meses e 10kg, é seguida na pediatria do hospital para despistar possíveis doenças mas não se deteta nada conclusão. Nasceu com um conflito alimentar, odeia comer, quando a contrariamos ou se enerva vomita...
Enfim... 2 anos e de altura e 9/12meses de cintura.
Cada refeição é um pesadelo para ela e para nós

Olá! Pois é querida, tal como há estes bebés que comem quantidades astronómicas de comida, também há outros que não gostam de comer. Não sei porque será assim. Até já pensei que o meu bebé pode ter este apetite por eu ter comido tanto nagravidez Gargalhadas Eu ea daquelas grávidas tipo animal!! Comia imenso, tinha imensa fome! TIve a pancada do leite vigor, e tinha que beber 1 litro por dia. Cheguei a ir comprar um pacote de litro ao supermercado, e pelo caminho tinha que o beber porque não aguentava espera! Imaginas, no meio da rua, uma grávida super barriguda a emborcar 1 litro de leite Gargalhadas

BOm, quais quer que sejam os motivos, temos que lidar com os apetites. Eu gosto que o eu bebé coma assim, porque assim tenho a certeza que não lhe falta nada, mas tem sido tanta comida que eu até chego a ter medo que ele vomite!!!

Espero que a tua pequena descubra em breve que comer pode ser tão bom Sorriso Beijinhos e tudo de bom!

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

Wattie -
Offline
Desde 19 Jul 2011

Sabes que na gravidez o meu apetite até diminuiu e bastante!Nem desejos de nada tive!
Portanto não me parece que seja isso.
Vamos torcer é para que eles com apetite ou não(caso da mamã Sepol) se mantenham saudávéis e felizes!
Beijinhos!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

maria gabriel -
Offline
Desde 02 Maio 2012
I Love DMPM

olá mama já falamos noutro tópico
e pelo que vejo o meu menino tambem vai ser grandote tem 6 meses 68.5cm e 9.250kg mas ninguem lhe dá 6 meses veste roupa muito maior e nao acho que coma muito
come sopinha ao meio dia frutinha á tarde e papinha á noite nos intervalos e da parte da manha é so peito , o meu leite é de qualidade super hihihihii
que orgulho no meu nenuquinho beijinhos mamas

maria gabriel

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

maria gabriel escreveu:
olá mama já falamos noutro tópico
e pelo que vejo o meu menino tambem vai ser grandote tem 6 meses 68.5cm e 9.250kg mas ninguem lhe dá 6 meses veste roupa muito maior e nao acho que coma muito
come sopinha ao meio dia frutinha á tarde e papinha á noite nos intervalos e da parte da manha é so peito , o meu leite é de qualidade super hihihihii
que orgulho no meu nenuquinho beijinhos mamas

Olá Sorriso Obrigada pela resposta! A minha mãe também diz que o meu fofo está grande porcausa do meu leite. Será que há alguma relação entre os bebés grandes e o facto de serem amamentados depois dos 6 meses de vida? Talvez não......ouvi dizer que o LA é mais calórico e tudo.........

Bom, não sei......Felizmente o meu nenuco adora mamar, e não parece ter intensão de deixar a mama tão cedo. Enquanto houver e ele quiser ele mama Sorriso

Obrigada a todas pelas respostas. E sim, o impoortante é que sejam saudaveis e felizes, sejam eles gordinhos ou mais elegantes Sorriso Beijinhos e felicidades!

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?