Com que idade deixaram de beber leitinho antes de ir para a cama? | De Mãe para Mãe

Com que idade deixaram de beber leitinho antes de ir para a cama?

Responda
13 mensagens
anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Boa noite! Espero que estejam todas bem e, a desfrutar de um início de bom fim de semana com as vossas famílias.
A pergunta que me trás por cá é a seguinte: com que idade os vossos filhos começaram a não querer o leitinho à noite? A minha filha tem 21 meses, ainda bebe lm de manhã e à noite mas, à noite, está a começar a deixar por ela.
Sei que se ela deixar de querer mesmo a mama à noite tenho de dar-lhe outro leite de tarde para compensar pois, para aí por volta dos 8 meses, 8 meses e pouco foi ela que estabeleceu que apenas queria mamar de manhã ao pequeno-almoço e, à noite antes de ir dormir. E será que quando ela deixar o leite devo oferecer-lhe um iogurte antes de ir dormir? Isso ela não recusa decerto pois, adora iogurtes. Tenho medo por serem muitas horas sem comer.
Também estou indecisa quanto ao leite que lhe hei-de dar pois, tenho mimosa crescimento 1-3 mas, quando acabar não sei se lhe dê gordo ou meio gordo pois, já li tantas coisas (daí não querer comprar leite dito de crescimento). Não lhe posso dar do nosso porque o nosso é magro - pedia ajuda: a pediatra recomendou gordo mas, não sei qual o melhor - um amigo do meu marido do ramo aconselhou matinal mas, acho que só existe meio gordo ou magro não é?
Ai, tantas dúvidas... Eu sei que sim mas, até eu tenho tristeza de estar a deixar de dar-lhe lm à noite pois, apesar de alguns "precalços" estava a pensar continuar até aos 24 meses. Claro que vou continuar de manhã mas, tenho medo de acabar por secar por ser só uma vez por dia e, neste momento tenho o tempo tão cheio com ela que não consigo mesmo estimular o peito com a bomba, só talvez à noite mas, é preciso que ainda tenha energia para isso.
Bem, agradeço quem me puder dar as suas orientações e, experiências pois, estou desgastada.
Obrigada e, tudo de bom Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Ah, aos 18 meses estava no percentil 90 de altura e, no 50 a 75 de peso. Não é criança de andar sempre a comer mas, em termos de rotina alimentar:
PA - LM + iogurte; Almoço - Sopa + 2º Prato + Fruta; Lanche - é raro ser papa, por ela era sempre e apenas um iogurte; Jantar - Sopa + 2º Prato + Fruta; e, Ceia - LM - Não gosta de muitas papas e, não liga nada a açordas, farinha de pau... Se lhe desse todo o dia iogurtes comia, até porque quando esteve com duas digamos "viroses" as únicas coisas que iam de comida (e se mantinham no estómago) eram lm e iogurtes mas, por norma, come dois por dia.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

ser.mãe -
Offline
Desde 02 Mar 2012

Olha querida. Depende de criança para criança. E tambem de mãe para mãe, eu vou dizer-te como é com as minhas, para te servir de exemplo, vai haver quem critique e quem apoie. :) Então é assim, a Matilde tem 18 meses, e bebe 3 vezes por dia leite no biberão. Bebe quando acorda de manhã, antes de ir dormir a sesta a seguir ao almoço, e á noite antes de dormir. Bebe leite meio gordo de vaca. Quando deixou o peito, não se deu com leite de farmacia, e deu se muito bem com este. É uma crianças que come muito bem, e de tudo! Tudo mesmo. Está sempre disposta a comer :)
A irmã, de 5 anos, é um pisco. Come muito mal, e pôe defeito em tudo. Mas todas as manhãs, bebe leite do mesmo da irmã ( alias é o que bebemos todos) e á noite antes de dormir.
Eu acho que depende do horário em que jantam. No caso das minhas, como só vão dormir umas duas horas depois, acho importante que fiquem de barriguinha cheia. E mesmo que eu quisesse alterar isso, não conseguia. Porque estão habituadas assim.
O meu conselho é segue o teu instinto. Se não quiser o leite, podes optar pelo iogurte, ou algo parecido que ela goste. Não encha muito, mas a deixe satisfeita. Ninguém consegue dormir em condições se estiver com fome. :) beijos

Sobre ser.mãe

Bolos e bolinhos ... para todos os gostos.
https://www.facebook.com/bolosdaritinha2015

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Muito obrigada pela tua ajuda e comentário.
Eu também tentei substituir o lm por la (aptamil) à noite faz mesmo hoje um mês e, ela odiou - também com aquele odor... Andamos assim 5 dias, até que voltou a beber lm.
Nos primeiros dias (depois de recomeçar a dar-lhe esteve 2 dias ou três com mimosa crescimento pois, não tinha muito lm) até bebia mais lm mas, à noite não se interessa muito por lm de há algum tempo para cá.
No caso do jantar, a nossa acaba de jantar, no máximo dos máximos, pelas 20 ou 20h30m e, só vai para a cama pelas 22h30m - para passar algum tempo com o papá.
Lá está, o meu instinto diz-me que devo é dar-lhe outro leite de tarde - só não sei se mg ou gordo e, à noite dar-lhe um iogurte pois, eu costumo a comer um antes de ir dormir e acho que fico mais "confortável" pois não me enche e, ao mesmo tempo, fico mais preparada para as horas que vou estar sem comer.
Não queria que o lm secasse por ela só mamar de manhã pois, queria que o desmame ocorresse o mais natural possível, por vontade dela mas, também tenho aguentado tantas pressões...
Beijinhos e, muito obrigada linda :* :* :* :* :* :* :* >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< :* :* :* :* :* :* :*

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Olha como eu era muito mimada (ainda sou) eu fui para o ciclo e ainda bebia leite do biberão antes de ir para a cama xD e só deixei de beber porque a minha mãe contou a minha melhor amiga e ela gozou-me xD e a partir desse dia nunca mais bebi leite do biberão !!!!

danoninho -
Offline
Desde 17 Mar 2010

Ola linda td bem? olha vou dizer te a minha experiencia. Eu deixei de ter leite por volta dos 3meses. Depois dei o nan ate ele ter um ano e meio, entretanto comecei a dar de crescimento. E quando ele fez dois anos comecamos a dar mimosa meio gordo :-)
Ele bebe um antes de dormir e outro demanha la para as 5h/6h e outra la po meio da manha isto pk ele n come a papa toda.

Antes pedia me de tres em tres horas leite... Ate k lhe corteide vez durante anoite. Pk sabia k era o vicio de ter o biberon na boca. Pois se desse agua ee bebia e dormia.

Mas durante o dia se pede mais k uma vez eu dou lhe. Ele tb me pede muitafruta macas e bananas :-)

Espero ter ajudado :-)

Sobre danoninho

Duas estrelinhas no céu desde 2010
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012 Sorriso
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Muito obrigada pela ajuda e pelo comentário. Não acho que isso seja uma questão de mimo mas, de aconchego, só a ideia do biberão é que é complicada...
A minha filha nunca quis biberão e, o dar-lhe o iogurte à noite é mesmo isso, uma questão de aconchego.
Obrigada e, tudo de muito bom :* :* :* :* :* :* >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< :* :* :* :* :*

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Muito obrigada pela ajuda e pelo comentário.
Pois, eu também estava a pensar em dar o de crescimento até aos 24 meses e, depois disso passava para o meio gordo mas, não sei bem.
Lá está, o teu sentia necessidade de mais leite e, acredito que isso lhe cria-se aconchego. Aproveita e dá-lhe de comer se ele pede pois, tenho ouvido falar de tantas crianças que não querem comer nada...
Beijinhos e, muito obrigada :* :* :* :* :* >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< :* :* :* :* :*

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

PrincesaBeatriz -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Vou contar-te a minha experiencia.... eu adoro leite e por isso só deixei de beber leite á noite devia ter uns 10 ou 11 anos.... sim eu ADORO leite... muitas vezes ainda hoje bebo.

A minha filha tem 3 anos e meio e bebe por vício, se eu não lhe der leitinho a noite antes de dormir não dorme bem e fica muito inquieta então eu dou-lhe 120ml (não é nada) e só para o mimo....

Quando aos médicos.... a minha pediatra aconselhou a dar vigor gordo que é o leite com menos conservantes, ou matinal meio gordo porque e o leite que ela acha que tb e muito bom. Como eu adoro leite compro para a Princesa vigor gordo e para mim vigor sem lactose. O vigor é mais barato que o matinal e se ainda é melhor então perfeito, para mim a escolha esta feita....

Mas e o que dizem os dentistas.... os dentistas odeiam esta mania.... faz cáries, é das piores coisas para os dentes das crianças é as cáries do leite. A minha pediatra tb queria que eu deixasse de dar o leite a noite à minha pipoca desde os 2 anos.... mas se a mim me sabe bem não consigo tirar a ela. Se eu bebia leite ate aos 10 anos a noite já na cama e era leite com nesquik e açúcar e nunca tive cáries.... espero que os dentes da minha pipoca sejam tao bons como os meus :) como sei que lhe posso estar a fazer mal aos dentes, para o mês que vem já vai ao dentista...

ps a minha filha bebe leite vigor desde os 12 meses. A minha pediatra é contra os leites crescimento e etc. Acha que é tudo treta.... se for uma criança saudável deve beber leite normal. E olha que ela e pediatra de uma serie de amigos meus.... e só num caso de um bebe com muito baixo peso as 12 meses ela aconselhou um leite diferente.

Meiling -
Offline
Desde 23 Nov 2012

A minha se quiser beber leite antes de dormir bebe mas normalmente janta e adormece sem beber mais leite, desde os 10 meses já. Mas eu e a minha irmã bebemos leite de noite até muito tarde e não me incomoda nada que ela beba o leitinho antes de dormir se quiser, quando vamos para algum lado e está algumas horitas acordada depois de jantar eu própria lhe dou o biberão antes de dormir.

Eu e a minha irmã quando começamos a crescer bebíamos da caneca e assim já não éramos bebés. :P

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada pelo comentário e pela experiência.
Lá está, tu sentes-te aconchegada e, a tua menina também. Eu, raras vezes bebo antes de ir dormir mas, de Inverno sabe-me bem.
Em relação ao tipo de leite, lá está, parece mesmo que cada pediatra tem a sua ideia.
Realmente, até sou capaz de experimentar o gordo e, se ela não quiser, experimento o meio gordo se calhar Vigor (tenho lido comentários muito positivos) e, depois vemos.
Quanto aos dentes, não sei mas, felizmente também os meus são bons e, espero que saia a mim.
No caso da nossa pediatra, ela ainda não aconselhou deixar de dar à noite mas, se a menina não quer, não a vou obrigar.
Tenho de pensar muito bem o que vou fazer mas, estou seriamente a pensar nesta hipótese.
Beijinhos e, muito obrigada :* :* :* :* :* >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< :* :* :* :* :* :*

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada pelo comentário e pela experiência.
Lá está, a tua menina não quer desde cedo e, eu estou com estes "problemas" aos 21 meses. O principal é que tenho de lhe dar de tarde se ela não quiser à noite.
Entendo quando dizem que é um aconchego mas, se ela não quiser não a vou forçar mesmo.
Obrigada pela ajuda. Beijinhos :* :* :* :* :* :* >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< :* :* :* :* :* :* :*

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Heedlessmia -
Offline
Desde 26 Jul 2011

Olha eu bebi leite antes de ir para a cama até quase á idade adulta :p

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada pelo comentário e pela ajuda.
Pois, só que a minha menina está a deixar de querer...
Beijinhos e, obrigada :* :* :* :* :* :* >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< :* :* :* :* :* :*

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?