Colo do útero curto | De Mãe para Mãe

Colo do útero curto

Responda
7 mensagens
tippinheiro -
Offline
Desde 23 Mar 2017

Olá meninas estou grávida de 27 semanas e tenho colo do útero curto (23mm) ? estou a colocar progeffik uma vez à noite.

Por favor podem me contar vossos relatos? Quando os vossos bebés nasceram? Se tiveram alguns cuidados?

Obrigada e um beijinho grande para todas

CeridSofs -
Offline
Desde 25 Mar 2013

Olá tippinheiro!

Eu estou grávida de 31 semanas e também tenho o colo do útero curto (30 a 26mm e quando faço força ele abre). Estava só a fazer magnésio 3x ao dia por causa das contrações mas na última consulta a médica também me receitou progeffik de 12h em 12h além de baixa por gravidez de risco com repouso. Uma pessoa fica super assustada porque não quer que os nossos bebés venham antes do tempo. É uma luta diária.

Beijinhos e força!!!

Sobre CeridSofs

Cerid

tippinheiro -
Offline
Desde 23 Mar 2017

Obrigada pelo relato! é mesmo uma luta diária. Mas o médico não me disse repouso absoluto. o que lhe disseram no seu caso? a falta pouco, eu ainda só tenho 28 semanas Confuso

Beijinhos e que corra tudo bem

CeridSofs -
Offline
Desde 25 Mar 2013

No meu caso e na altura tinha ido repetir a ecografia do segundo trimestre porque não dava para ver a saída dos grandes vasos do coração da minha bebé. Entretanto ela achou a minha barriga muito rija e decidiu fazer também ecografia endovaginal, foi quando ela viu que tinha o colo do útero curto e que já abria. A seguir fui a consulta e a médica disse logo que tínhamos que tomar medidas drásticas (foi mesmo está expressão que ela usou) e que tinha que me passar baixa de gravidez de risco com repouso. Não sei se é por trabalhar no hospital que ela considerou mais de risco, ou se também por a rigidez da barriga já serem contracções embora não dolorosas. O que é certo é que já estou ha um mês em casa. Nessa altura ela receitou então o magnésio 3x ao dia e no dia 18 quando fui para reavaliar é que ela associou o progeffik mas felizmente as medidas do colo continuavam iguais. Ela disse que o repouso não tinha que ser total, ou seja, eu tou a maior parte do tempo no sofá oi na cama mas levanto-me para ir a casa de banho e para comer e pouco mais... O meu marido é que tem sido uma grande ajuda. Agora vou lá novamente no dia 8 de novembro, fazer a ecografia do terceiro trimestre e consulta e vamos lá ver. Mas quando for novamente a consulta pergunte, pode ser um caso diferente embora eu ache estranho porque mesmo aqui no fórum já li alguns relatos e recomendam quase sempre o repouso.

Beijinhos e obrigada!!! Temos que ter força!! Estas partilhas também são muito importantes!! ?

Sobre CeridSofs

Cerid

tippinheiro -
Offline
Desde 23 Mar 2017

Sim. Obrigada pelo relato. Ajuda muito. Eu tenho ecografia no dia 22. Vamos lá ver. Eu também estou a tomar magnésio. Eu tenho estado no sofá o dia todo. As vezes saio para beber um cafezinho e mais nada. Tudo de bom. Vai correr tudo bem ?

Desde 30 Abr 2016

Olá mamãs
A minha prima tbm tinha o colo do útero curto e,ela ficou de repouso a gravidez toda, ficou de baixa por gravidez de risco. Às 37 semanas a obstetra dela mandou-a parar a medicação e fazer a vida dela normal e,as 38s e 2 dias lá veio a menina dela, linda e perfeita ? de parto normal,sem complicações para nenhuma das duas.
Tudo de bom mamãs ?

tippinheiro -
Offline
Desde 23 Mar 2017

Obrigada mamã. ?