Colo do útero | De Mãe para Mãe

Colo do útero

Responda
4 mensagens
CarolinaEFP -
Offline
Desde 23 Jan 2023

Olá a todas!
Estou com 32 + 3 dias e o colo do útero diminuiu para 25,3mm. Como foram as vossas experiências? Estou um pouco assustada.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Tenha calma ainda não está crítico. Seguindo ao recomendações vai correr bem.
Na 1a não sei ao certo, na 2a tinha 15mm, nasceu às 38 semanas e nunca fiz repouso absoluto.

jcsap13 -
Offline
Desde 26 Maio 2022

ola!!
na primeira gravidez as 29 semanas ja tinha o colo com cerca de 18mm. repouso (nao absoluto) progesterona, magnesio, faixa de gravidez para ajudar a suportar o peso e ele nasceu às 36 semanas.
na segunda gravidez colo com pouco mais de 10 às 33s. repouso absoluto até as 37+2 nasceu às 37+5!
ambos tiveram parto normal e super bem de peso para as idades gestacionais e partos rápidos!
agora, terceira gravidez e estou com o mesmo valor que tu mais ou menos (27mm) Às 25 semanas, ja sabemos o historico e ja ando de faixa, progesterona e magnesio e ritmo desacelerado mas ainda sem repouso absoluto (tudo indicações da OB e vamos vigiando de 3 em 3 semanas)
vai correr bem ainda é um valor "jeitosinho" para as 32s!

karla_84 -
Offline
Desde 30 Out 2017

Ola mama
Na minha primeira gravidez as 24 semanas tive contrações e fui internada, tinha o colo do utero a 18 e muito mole. Tive de tomar injeções para os pulmões do bebe e muita medicação como progesterona.. ao fim de 3 semanas vim para casa com repouso absoluto, bem nunca é absoluto porque fazemos sempre alguma coisa em casa, mas nada de relações sexuais, mexer na barriga, para nao estimular, e tinha de me dar todos oa dias uma injeção na barriga para o sangue circular normalmente.. vim com uma carta do hoapital pois se entrasse em trabalho de parto para a ambulância ir diretamente para Braga, pois era um prematuro, senao levam nos para o hospital mais proximo. (Foi o que me disseram na altura)
O menino nasceu as 34 semanas com 2184kg e 45,5cm, para o tempo que tinha estava muito bom.. foi um parto muito difícil com espátulas.. 😔 ficou internado 15 dias na neo de Braga, porque as 34 semanas o bebe ainda nao sabe "mamar" entao tomava leite pela sonda e "aprendeu " a "pegar" na maminha para virmos embora.
Hj tou de 21 semanas e ja estou de baixa porque tenho o colo do utero a 27 e como ja tenho esse histórico a obstetra nao quis arriscar..
Por isso mamã, apesar do que passei correu tudo bem..vai ver que tudo vai correr pelo melhor..
Beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?