Colo curto risco parto pre termo | De Mãe para Mãe

Colo curto risco parto pre termo

Responda
61 mensagens
saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Olá a todas! Estou grávida de 29 semanas e apanhei um grande susto! Tive uma gravidez Santa até aqui e continuei sempre muito ativa, andava muito cansada desde que ele deu s volta (26 semanas) mas toda a gente dizia que era normal. Sensação de muito peso, muito corrimento e qnd comecei com fisgadas no fundo da barriga assustei me mesmo é fui às urgências! Passei de está tudo bem para ficar internada com um colo de 14 mm, tomei injeções para matutar os pulmões do bebé e já pensava que ficava lá até ao final quando reavaliaram e subiu para 20 mm. Pude vir para casa em repouso absoluto mas continuo cheia de medo que ele venha mais cedo! Estou a tomar progefikk e magnésio e para a semana já tenho consulta outra vez! Gostava de saber se há por aí casos de meninas que tenham passado por isto é levado a gravidez a termo. Já agora que dicas têm eu já me sinto sem posição na cama, só levanto para ir à casa de banho e refeições se n tiver ninguém em casa que me traga à cama! Obrigada

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

ola... bem o meu caso ja foi ha bastante tempo mas tambem tive o mesmo problema mas no meu caso as 26 semanas e gravida de gemeos. estive internada uma semana, o colo tambem cresceu um pouco e fui para casa com repouso absoluto. Ainda aguentei os meus pequenos no forno ate as 34+3 dias! mas dgo te que foram 8 semanas muito dificeis, perdi imensa massa muscular, e não foi fácil ficar tanto tempo praticamente so ia a casa de banho e sentava me para comer. Não levei a gravidez a termo mas provavelmente tambem nao levaria, visto que eram 2. E basicamente eles nasceram num dia que eu ja nao aguentei mais e pedi ao meu marido para ir com ele á churrasqueira comprar frangos para o jantar para ver se apanhava um pouco de ar! andei cerca de 200 metros, jantei as 21h e á uma da manha ja estava em trabalho de parto! Mas so o fiz porque a medica ja me tinha dito que nao aguentariamos muito mais, para eles nascerem! nasceram ambos com mais de 200o kg e so estiveram 4 dias na incubadora porque nasceram com ictericia e para aprenderem a mamar;) tens de ter muita calma, aproveita para ver muitas series, eu comprei uma almofada daquelas para me deitar de lado, é uma almofada comprida que parece um chouriço e ajudou bastante. beijinhos

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Obrigada querida! Fico feliz por saber que correu tudo bem com os teus bebés , dois Ainda por cima! 4 dias na incubadora é óptimo!!! Nasceram com bom peso Sorriso não é fácil não, Ainda falta tanto e já sinto dores pelo corpo todo! Mas tenho medo de fazer movimentos tb só me levanto para ir à casa de banho e comer! Já pedi para comprarem uma almofada de amamentação dessas, obrigada pela dica! Fiz tb a subscrição do netflix, para já séries é mm o que me distrai, ler a cabeça Ainda foge para pensamentos parvos! Obrigada pelo teu testemunho, tranquiliza -me!!

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

E contigo tambem vai correr.... segue a risca o descanso, não facas mesmo esforços e tudo correrá bem! nao sei se te foi aconselhado a medica a mim disse para me manter bem hidratada, pois nos como estamos quietas nao temos tanta tendencia a beber agua. boa sorte e tudo a correr bem! Sorriso

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Eu tive das 2 gravidez e fiz muito repouso e eles nasceram uma as 37 e o outro as 38. Na segunda tive mais dificuldades em fazer repouso porque tinha uma de 3 anos para cuidar mas fui muito bem apoiada pelo marido e pelos meus pais , mas sempre que podia principalmente durante o dia quando ela estava na creche fazia repouso.

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Eu aconteceu me isso as 28 semanas. Fiz repouso as 33 semanas tive mtas contracoes regulares ameaça parto pre termo mas com medicacao atrasaram o parto. Tenho estado smp de repouso tal como tu smp na cama. Meto almofada no meio das pernas para ajudar. Faço amanhã 37 semanas! O risco ja passou! hj ja vou sair de casa e tudo. Mas cada passo que dou custa pk estive mt tempo na cama. As 36 ja nao precisava de repouso se a bebé tivesse cefalica. Mas como esta pelvica e sera cesariana o melhor é fazer algum repouso para nao entrar em trab parto antes do dia marcado. Se realmente cumprires o repouso absoluto e bebeberes 2l de agua a situação consegue se controlar. Força que consegues!

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Obrigada a todas pela força!!! Vou beber muita água sim!! À tarde fico sempre mais aborrecida mas de manhã da me o ânimo de já ter passado mais um dia! Também fiquei com receio de me voltar a acontecer noutra gravidez! Dipa força para está reta final Sorriso depois conta quando nascer!

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Ok. Obrigada Piscar o olho cada dia que passa é uma vitoria. Custa mt a passar o tempo mas valerá a pena o sacrifício. Convem tares deitada de lado nc de barriga para cima! Evitar fazer movimentos com os braços pk provoca contrações. Com agua repouso e medicação vais conseguir! Piscar o olho

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Aproveita bem agora! Diz que vai estar bom tempo Sorriso obrigada! Já agora que medicação tomaste? O progefikk e magnésio tb?

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Magnesiocard 2 por dia as x tinha de ser 3 qd tinha mais contrações e tomei adalat para reduzir as contracoes. O meu colo tava fechado foi a sorte e o teu ta fechado?

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Está fechado também! Mas mandaram colocar o progefikk tds os dias via vaginal de qq forma! As contrações Ainda me deixam na dúvida, mas são pontuais! E csg perceber que reduziram imenso com o repouso! De qq forma qnd lá for outra vez para a semana falo nisso, se basta o magnésio! Obrigada:)

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eu passei por isso as 24 semanas. Foi um susto horrivel.
Acho que nunca tive tanto medo na vida, tive contraccoes dores, fiquei de repouso e aconselharam-me na maternidade usar a faixa sempre que precisa-se de fazer algo..
A realidade é que passou, uso sempre a faixa, se saio de casa sem a faixa parece que ela vai nascer.. agora com 32+4 tenho estado muito bem sem muitas queixas...
Mas tive até quase as 28s com muito medo...
Beba mesmo muita agua Sorriso

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

É um susto muito grande! Que faixa compraste? Tb me aconselharam cinta mas parece que aperta a barriga! Conseguiste autorização para sair de casa a partir de qnts mm de colo? Disseram me que mesmo que mantenha os 20 tenho de estar a maior parte do dia deitada, levantar so para casa de banho e isso.

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

No teu caso tas bem medicada. Magnesio e projefikk é o que se costuma tomar. Eu das 28 semanas ate as 33 semanas so tomava magnesio. O adalat foi pk tava com contrações regulares de 5 em 5min e podia entrar em trab de parto. Se nao tens contracoes regulares nao precisas de adalat. O prjefikk em breve tb te vão retirar. Tomas magnesiocard ou outro?
Tb recomendo o uso de faixa ajuda mt qd tens de sair e ir ao medico. Nao cama nao é preciso.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eles nao me disseram. Só falaram que estava fechado e alto ><
Quanto a faixa comprei a da Chicco na farmacia e, nao fui ver outras pq precisava mesmo de a usar e era a primeira que estava a mao.. Convem ir ver a faixa pois eles lá exprimentao e vem qual é a melhor, eu se nao me engano a minha é um M.
Esta faixa tenho da Chicco tenho-a desde as 24s e dou-me muito bem com ela, tive uma cinta que comprei numa retrosaria por ser mais barata que so me deu problemas. Apertava de mais andava sempre aflita pra ir a wc (...) com a faixa ela so te faz mesmo o apoio da barriga, no inico é chato a adaptacao pq parece que tens algo ali a apertar-te, tens de a ajustar de maneira a que andes confortavel. Assim que estejas um dia com ela quando a tiras sentes logo o peso que era nao ter.
Eu neste momento ja vou as compras a pé, vou passear com o marido etc...
E nas 28s vim para a Irlanda viver com o marido, e tive muita sorte em me deixarem vijar depois do susto... mas ja tinha quase tudo pronto aqui..
Agora é que tenho andado a lavar as roupinhas e a passar (parte chata mas ao mesmo tempo fantastica)

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Pois eu com cinta também não me dou bem! Vou aproveitar o dia em que tenho de sair para ir à consulta para comprar a faixa, obrigada pela dica! Eu queria tanto fazer essas coisas.. estávamos a mudar de casa e como estava a trabalhar Ainda não tinha tido tempo... vou ter de pedir à minha mãe para lavar e passar mas espero conseguir preparar o quarto e a malinha para a maternidade! Ainda bem que conseguiste viajar! Vai dando notícias Sorriso

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Consegui e agora estou nas arrumacões e lavagens.. Um conselho qnd estiveres bem vai fazendo com calma nem q seja pouco de cada vez.. pq assim ha fica feito e nao tens de te preocupar. Eu deixei para as ultimas e olha estou quase q nem posso comtanta coisa para fazer ><

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Espero muito chegar a essa fase de poder fazer coisas Sorriso bons últimos preparos!!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Vai chegar Sorriso
Vai tudo correr bem ^^

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

saramplopes escreveu:
Espero muito chegar a essa fase de poder fazer coisas bons últimos preparos!!

O problema é que qd ficamos mt tempo na cama dps ficamos perras. Eu saí do repouso ha 4 dias e nao me sinto nada ágil. Mas cada corpo reage de maneira diferente. Eu tive smp na cama ate as 37 semanas nao fiz repouso de sofá.

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

saramplopes escreveu:
Espero muito chegar a essa fase de poder fazer coisas bons últimos preparos!!

O problema é que qd ficamos mt tempo na cama dps ficamos perras. Eu saí do repouso ha 4 dias e nao me sinto nada ágil. Mas cada corpo reage de maneira diferente. Eu tive smp na cama ate as 37 semanas nao fiz repouso de sofá.

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Até agora só cama também! E já me sinto mais perra tens toda a razão! Estou a tentar não pensar muito nisso, quero pensar que depois recuperamos a agilidade, daqui a uns meses Sorriso olha espero que agora que saíste de repouso possas fazer algumas coisas que querias fazer e n fizeste!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eu nestes dias para ca tenho tido mesmo muiiito sono... parece que estou no incio da gestacao! Comer e dormir eheh

Landa T. -
Offline
Desde 08 Abr 2011

Olá saramplopes, vai correr tudo bem.

Eu estou agora na mesma situação, 29 semanas e com um colo curto de 24mm. Estou internada desde 5a feira e os médicos não me querem mandar para casa.

Um grande beijinho.

Sobre Landa T.

*Início dos Treinos - Julho de 2016
*positivo a 11 de Setembro de 2016
*DPP - 19 de Maio de 2017

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Eu também ando esfomeada! Só tinha engordado 5kg até agora algo me diz que isso vai mudar! Estou sempre a comer e deitada! Mas até me dá gosto comer porque agora penso quanto maior ele estiver melhor!!

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Landa T. escreveu:
Olá saramplopes, vai correr tudo bem.
Eu estou agora na mesma situação, 29 semanas e com um colo curto de 24mm. Estou internada desde 5a feira e os médicos não me querem mandar para casa.
Um grande beijinho.

Estás onde? Eu vou na sexta feira à consulta e se voltar a descer tenho de lá ficar outra vez. Olha claro que estar e, casa em termos de conforto é melhor, mas aí o teu bebé está mesmo seguro! Ainda hoje tenho umas dorzitas e fico logo com receio! Força!! Vai dando notícias! Beijinho força

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

saramplopes escreveu:
Até agora só cama também! E já me sinto mais perra tens toda a razão! Estou a tentar não pensar muito nisso, quero pensar que depois recuperamos a agilidade, daqui a uns meses olha espero que agora que saíste de repouso possas fazer algumas coisas que querias fazer e n fizeste!

Ja nao vou ter mt tempo... soube hj que vai ser cesariana na proxima 3feira.Mas paciência nao fiz mta coisa mas consegui que nao nascesse prematura que para mim é mais importante. Sorriso

saramplopes -
Offline
Desde 10 Jul 2015

Fizeste o mais importante! Quero muito fazer o mesmo!!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Porque que vai ter cesariana?

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Porque ta sentada e ta com pouco peso entao tem de sair as 38 semanas para engordar ca fora e tb o colo ta fechado.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Ja entendi...
pq normalmete eles esperam até a ultima para verem se eles viram, mas se esta c pouco peso já é diferente, mas nao te preoupes que eles ca fora recuperam td Sorriso