Cólicas take 2 | De Mãe para Mãe

Cólicas take 2

Responda
13 mensagens
sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Boa tarde mamãs.
Já não é novidade para mim as cólicas, o mais velho fez questão de ter dia e noite, a certa altura nem sabia quando era cólicas ou outra coisa porque foram meses e meses de colo e embalo. Tudo o que se testou que foi pouco, era vago, colimil nada, aero Om muito menos, alivit gases foi ajudando os gases mas o problema era cocó também (bebe gel vazio foi para esquecer e o gel não resultava a 100%) a mama era o que Ia resultando, adormecia e só aí é que eu descansava alguma coisa. Neste 2ndo round felizmente ela não é todo o dia assim mas após esta hora que vos escrevo começa a contorcer-se não fica em lado algum nem embalada, as vezes nem ao colo a tenho confortável porque fica mesmo em sofrimento, e isto estende-se até as 23/00... Tem sido assim todos os dias há umas semanas. Desta vez quero testar infacalm. Mas ao ler por aqui os comentários comecei a pensar sobre algo que dá primeira vez não prestei tanta atençao, a raiz das cólicas. Sei que são fisiológicas, de digestão ou de excesso de gases certo? Então queria saber para qual delas vcs usam o infacalm. No meu mais velho chego então a conclusão que eram fisiológicas duraram mais de 3 meses, eram o dia todo sem especificações de horários ou do que eu comesse, e se houvesse dia que largasse mais gases chorava na mesma medida. Não havia mesmo nenhum método. A minha filha agora tem cólicas neste horário específico do fim da tarde , de manhã dorme pouco mas vamos aguentando, vai dormindo a noite, ainda que agitada vamos aguentando. No caso dela fica pior na mama. Sendo então diferente o caso parece-me,suponho que é de digestão já que a mama piora, já testei não a deixar andar sempre na mama e ajudou. ATé o bebegel e massagens pioram porque ela faz coco todos os dias e até vai soltando gases (tudo isto concluo comparando ao irmão). Na última consulta foi a médica que me disse para me ver na liberdade de testar o que me parecesse correto sendo que até ela diz que nos filhos dela tentou mas nenhum com sucesso. Então assim acham que infacalm ajudará nesta situação? Quem tenha tido experiência tipo a minha. Obrigada.

(obs ela tem mamado com estalinhos que sei que também piora os gases mas no nosso caso não tem razão específica, a enfermeira verificou que a pega está bem, por isso será dela ou pico de crescimento, palavras da enfermeira)

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Olá
Eu passei pelo mesmo. Houve um período grande de tempo em que já esperava que ela fosse ficar mais rabugenta e inconsolável. E era também quando chegava o fim do dia.
É a chamada “witching hour”, que ocorre entre as 17h e a meia-noite. Muitos bebés passam por isso. Ainda não se conseguiu determinar uma causa para este comportamento, mas há algumas coisas que ajudam.
O que eu fazia, era tentar preparar-me ao máximo e aplicar alguns truques.
Primeiro que tudo, baixar as luzes. Depois, tirar proveito do baby wearing. Também ajuda oferecer a mama com mais frequência (cluster feeding), no entanto alguns bebés não querem de todo mamar.
Durante um tempo resultou saltitar na bola de pilates. Também ajudou andar de um lado para o outro com ela deitada de barriga para baixo. Uma graaaaaande ajuda foi o white noise. Barulho de secador e barulhos a imitar o ambiente intra-uterino. Este https://m.youtube.com/watch?v=OEvmogdF0Vk era fantástico e só tenho pena de não o te4 descoberto mais cedo Sorriso
É de extrema importância não os hiper estimular e não deixar passar a hora de dormir, para que não fiquem overtired porque depois instala-se a catástrofe.
Um dia, ela finalmente adormeceu em cima de mim, deitada no sofá. E eu, que estava tão exausta, não me atrevia a mexer-me para não a acordar. O meu namorado teve de arrastar o puf do sofá com muuuuuuuiiiiito jeitinho para o encaixar no sofá e criar uma cama. E ali fiquei a dormir, que me soube tão bem.
Relativamente ao Infacalm não posso dar opinião porque nunca dei nada a não ser o leite e nem nunca gostei de usar nada, nem bebegel. Fazia massagens todos os dias, várias vezes ao dia, e exercício com as pernitas para ajudar a llibertar os gases.

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Olá mamã sansa. Gostei de saber o que me disse. Eu tinha lido vários relatos de mães que relatavam as cólicas só neste horário mas na altura(do meu mãos velho) como já disse não havia horário nem sequer lugar, começamos com o aero Om muito porque íamos as compras e simplesmente não havia meio dele parar de chorar, era a única altura que pegava na chucha era um último recurso nosso só mesmo para não assustar as pessoas na rua (nunca usou chucha e a mana está na mesma não a quer) aliás toda a gente me manda insistir com a chucha sendo que não resolve problema nenhum só os cala momentaneamente. Quanto ao que fez, o sling não serve de nada ela fica bastante irritada o que me obriga a andar com ela em braços, que sendo pequenina às vezes nem encontro posição no meio de tanta agitação. Já experimentei baixar as luzes e criar ambiente não gostou do escuro aliás ela gosta de adormecer à meia luz. White noite experimentei para habitua la a ficar mais vezes no berço só ficou a ouvir cinco min. Já fomos tentando várias coisas porque pensei que podia ser irritação da transição da tarde para noite (?) já que ainda estão em adaptação ao nosso mundo digamos. Mas parece-me mesmo cólica já que nenhuma posição muda nada,nem cantarmos para ela. Faz sempre o mesmo com a mesma intensidade durante horas e é igual se mudar o colo. Já agora quando mudou para si, foi de repente ou foi no marco dos três meses? Obrigada

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

ACandeias89 -
Offline
Desde 15 Mar 2013

Olá
Já usei colimil e biogaia,posso te dizer que o colimil para um efeito imediato e fantástico mas o biogaia faz um trabalho de manutenção,vai estimular os intestinos a trabalharem sózinhos tanto a nível de coco como nós gases e respectivas cólicas,a minha baby de quase 3 meses usa e quase não temos dado pelas cólicas e ela bebê LA,não se vê o efeito logo no primeiro frascos mas vai se vendo melhoras, não é barato mas o frasco da para o mês todo.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Esses primeiros meses são tempos que estão muito confusos na minha cabeça (faz lembrar quando apanhava uma piela e no dia seguinte tentava lembrar-me da noite 🤪) mas tenho ideia que foi no marco dos 3 meses que as coisas acalmaram significativamente. Mas, lá está, comigo resultava andar de um lado para o outro (está provado que o movimento tem um efeito relaxante nos bebés), só não andava mais porque também estava cansada. E quando descobri o white noise (o que te mandei no link) foi a minha salvação.
Já agora, para além dos picos de crescimento, há ainda grandes saltos de desenvolvimento mental que se dão ao longo do primeiro ano e meio de vida e que têm influência no comportamento do bebé. Quando atravessam um desses períodos, ficam mais rabugentos, chorões e apegados à mãe. O livro não tem tradução para português, mas em inglês chama-se The Wonder Weeks.
Deixo-te a tabela, em anexo. Tens de ajustar a idade (pela DPP).
Neste momento, se ainda não está a passar por uma dessas fases, está lá quase.
.
Existe a app (que traz um resumo das competências que o bebé adquire) e que custa 3,5€. Acaba por ser bastante útil para quem não tenha o livro.
Para mim, foi a salvação da minha sanidade mental.

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Óptimo, porque já tinha pesquisado apps (ate porque a Internet nestes primeiros meses é quass a única coisa que temos "para fazer" e ter comunicacao com o mundo. Muito obrigada

Mamã Acandeias se testar desta vez será o biogaia que sei que é carote. acho que o colimil é preciso alguma sorte resultar, pelo menos é o menos "agressivo" para atacar este problema parece-me. Felizmente nos cocos não temos problemas

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Sei bem o que são esses tempos mamã Sansa. Não gostei nada deles da primeira vez lol... Agora da segunda vá lá ainda durmo é o que me tem válido a nível mental. Penso que tudo se ultrapassa de dia se pelo menos nos deixarem dormir. Passei muito perto da insanidade porque não quis testar remédios antes. É por isso que agora não vou arriscar não vou ouvir julgamentos, da primeira vez dei ouvidos às mães que diziam que era precipitado dar medicação aos bebés. Pode nem resultar nem ganharmos nada com isso mas não ganhei nada com ter medo de dar remédios para cólicas, eu nem à wc ia sem ele ao colo.

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

Isabelamartinho -
Offline
Desde 17 Jan 2018

Por aqui usamos também o aero om, e o alvit não resulta em nada o alvit apenas acalma mais nada, hoje tentamos por 2x encher a banheira com pouca água e fazer massagens na barriga acalma por umas horas não muito.O namorido e eu já concluímos que não vale a pena gastar rios de dinheiro em remédios que não o irão ajudar muito, temos tentado estas coisas assim até mesmo massajar a barriga em posição relogio

Bouchi -
Offline
Desde 05 Jan 2014

O meu também era assim... das 21 à meia noite praticamente não parava de chorar. Todos os dias e sempre à mesma hora. Acho que experimentei as gotinhas todas. Ajudava andar com ele pela casa deitado de barriga para baixo, deita-lo nas pernas ou em cima de mim, comigo semi deitada/ sentada tambem barriga para baixo. Fazia sempre massagem, usei mil canulas para soltar os gases.
O que me lembro de ter resultado foi a junção do colimil com o biogaia. Começou por encurtar a "hora e bruxa" até que de um dia para outro passou. Lembro-me de estar sentada a conversar com o meu marido e de ja serem 22 horas e me espantar com ele não estar a chorar. Acordou ao para mamar e voltou a dormir. Creio que devia ter perto dos 3 meses, não sei se foi a cura do colimil + biogaia ou se foram os 3 meses.

Bouchi -
Offline
Desde 05 Jan 2014

Ah e compramos uma tumy tub (acho que é assim que se chama), aquela banheira tipo balde alto, que também ajudava para ele relaxar e acalmar. Chegava a adormecer la dentro.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Olá Sónia!
Não li os comentários nem consigo ajudar Triste
Queria sobretudo dar-te os parabéns pela Clara! Como estás? E o Rodrigo? Ele apaixonou-se pela mana? Apaixonado
Desejo-vos tudo de bom!! E que a Clara represente o regresso definitivo da harmonia e luz Beijinho

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Olá mamãs. A minha não gosta de banho. Também andei com ela deitada no braço, há vezes que resulta outras nem por isso.

Olá mamã panda2014 estamos bem o Rodrigo até tem estado bem, o calor veio ajudar depois de andarmos a fazer viroses e "ites" frequentes. Eu cansada, que ele tem muita energia acumulada e acha que a mana é para brincar. Lol mas está muito curioso e até "histérico" com ela, o período de ciúme melhorou. Espero que a família por aí também esteja bem 💛

Por aqui de certeza tudo melhorará até porque já faltou mais para Novembro (acabarmos a quimio) beijinho 😘

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

sfrf -
Offline
Desde 28 Mar 2017

Olha a minha sempre sofreu com cólicas, Até que aos 2 meses experimentamos o infacalm por ordem do pediatra e pecou por tardio.. foi a salvação. Melhorou como da noite para o dia. Ela não fazia cocó sem ser nos a ajuda-la com a cánula do bebegel, soltava imeeeeensos gases, mas desde que começou com infacalm melhorou muito, dorme muito bem de noite, tem sido impecável. A minha passou a gostar do banho desde que comecei a aquecer um bocado mais a água.. desde aí sente-se quentinha e adora, nunca chora! Não sei Se irá resultar com a sua, nestas coisas já entendi que é um bocado por tentativa/erro. Colimil e biogaia dei desde 15 dias de idade mas já cortei.. atualmente só dou infacalm e já estou a reduzir para ver se acabaram de vez as cólicas..

Sobre sfrf

Agosto 2017 - Positivo!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?