Cólicas fortes - ajudem-me | De Mãe para Mãe

Cólicas fortes - ajudem-me

Responda
10 mensagens
Kel_Kel01 -
Offline
Desde 29 Out 2018

Olá mamãs, gostava que me indicassem o que é que fizeram e o que é que na verdade resultou para as cólicas e prisão de ventre dos vossos bebés. Fui ontem ao hospital, estimularam com a cânula do bebegel mas não resultou, e pediram-me paciência. O que é difícil com um bebé que chora incontrolavelmente. Já tentei de tudo, desde o colimil, biogaia (ambos iniciei esta semana), estimular com a cânula do bebegel, massagens de todo o tipo na barriga, a posição de bruços, etc. Entretanto, comprei o infacalm e estou à espera da entrega... A minha bebé mama e faz um pouco de leite adaptado. Já agora, que leite recomendam?
Cheguei a um ponto em que estou esgotada (não ajuda estar longe da família e só ter o marido que trabalha o dia todo). Choro porque dói muito vê-la em sofrimento e nada conseguir aliviar… Por favor, AJUDEM, estou desesperada. Obrigada desde já!

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá! Entendo bem o teu sofrimento que por aqui as cólicas também foram pesadas, mas tinha ajuda o que melhorava tudo...
Eu usava o bebegel quando passada as 48h sem fazer ou estava muito queixosa.
Dei gotas mas não notei grandes melhorias.
O LA dei sempre o NAN desde que nasceu, nunca mudei por causa de cólicas, a pediatra dizia que não adiantava nada.
Cólicas é mesmo uma questão de paciência, a minha melhorava de barriga para baixo e comigo a andar de um lado para o outro e com o tempo melhora, isso é o que te posso dizer de positivo, vai passar, acredita!

Sobre AneteS

Anete

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Essa medicação para as cólicas não tem efeito imediato. Precisa de prosseguir com a toma e dar tempo para que faça efeito (se fizer).
No geral é como a AneteS diz, é uma questão de paciência. Entretanto, para além do que já lhe indicaram, pode fazer massagens sempre que houver necessidade e usar um saco de sementes aquecido (muito cuidado com a temperatura deste) durante e após a refeição (geralmente, devido à imaturidade do sistema digestivo, as refeições podem despoletar muitas cólicas).

Isabelamartinho -
Offline
Desde 17 Jan 2018

É preciso calma por cá as colicas passaram com estimulação ao final do dia, alivit gases ( ja se pode dar novamente desde o nascimento) e o aptamil confort 1 por cá foram horriveis também

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Aqui fizemos quilómetros, corredor fora, até às 2 ou 3 h da manhã. Ao meu rapaz ajudava muito o calorzinho na barriga,, de forma que o pai encostava-o ao seu corpo e lá andava na maratona "corredor para lá... corredor para cá". Mas fazíamos tudo o que nos ocorria: massagens, empurrar-lhe as pernocas contra a barriga em movimentos de bicicleta, virá-lo de barriga para baixo sobre os nossos joelhos...
Solução milagrosa, infelizmente, não houve. Melhorou muito com o Biogaia, mas as malvadas voltaram quando fizemos a introdução dos sólidos.

Paciência. Muita paciência... Sorriso

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Nem todo o choro do recém-nascido é devido a cólicas. Ele chora porque se está a adaptar à vida fora do útero. O melhor que se pode fazer é tentar mimicar o ambiente intra-uterino. Por isso é que por norma eles acalmam quando secsentem aconchegadinhos no colo e de preferência a andarmos de um lado para o outro, num ambiente com pouca luz, e a fazermos “shhhhhhhh” - ou então por a tocar no YouTube barulhos intra-uterinos- (há estudos que comprovam que o movimento reduz a produção de cortisol e acalma os bebés).
Mas claro que o desconforto abdominal causado pela imaturidade do sistema digestivo, e pela incapacidade de controlarem o esfíncter para poderem libertar gases, também contribui. Eu fazia massagens na barriga, no sentido dos ponteiros do relógio, exercícios com as pernas, e segurava-a sentada, com as pernas encolhidas, como se estivesse sentada de cócoras. Esta posição ajuda a libertar puns.
E o melhor remédio é colo, e por isso o baby wearing tem imensas vantagens.
Sugiro ainda que faça diversas pausas durante o dia para ir à janela ou à varanda respirar fundo- inalar enquanto conta até 5 e depois exalar também devagar, sempre continuadamente sem suster a respiração.
Costumam ir à rua passear? Ajuda muito a acalmar os bebés e é muito bom para a mãe espairecer.

IolaSilva -
Offline
Desde 07 Mar 2016

Por aqui o que acalmou foi aerom antes das mamadas, e a água que uso na fórmula é a do pingo doce, ao final de 3/4 dias comecei a notar diferença. O leite que uso é o aptamil normal.

Sobre IolaSilva

candidatura Mac dezembro 2015
1a Cons Mac março 2016; Lista Fiv julho 2016
Fiv Mac fevereiro 2018; 16/2/2018 punção ;19/2/2018 transferência
2/3/2018 Beta +++ (203); 5/3 2° Beta+++ (828)

Pilar87 -
Offline
Desde 09 Dez 2015

Deram optimas dicas mamã, só acrescento o passear bastante na rua! Com a minha funcionava! Apanhar ar e cansá-los (os estimulos visuais deixam-nos entretidos, mas também os cansam, o que é bom para os relaxar). Agora estão uns bons dias de sol, dá para aproveitar, e para as mães também é muito importante por causa do desgaste que é estar com o bebé em casa sempre a chorar! Espero que essa fase passe rápido, boa sorte!

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

A minha filha n tinha muitas colicas era amamentada exclusivamente a LM e chegou a tar 5 dias sem fazer coco ( com lm e normal) contido tinha dias q chorava muito n sao necessariamente colicas e habituacao ao mundo ca fora como lhe disseram tem de ter paciência... aqui ajudava muito maa muito contacto pele com pele tanto eu como o pai, em relação a medicação a unida coisa q usei e era certinho era o infacol , o pai infacalm n e a mesma coisa e uma imitação inferior... vai passar acredite

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Por cá também chegamos a ter uns episódios desses. A minha bebé chegou a ficar 3 dias sem fazer... Dava colimil, estimulava com a canula do bebegel mas só resultava com o gel em si, cheguei a usar umas duas vezes. O pediatra disse para usar ao fim de 2 dias sem fazer...
Ela bebia LM e Nan, mudei para o Aptamil HA e acabou por passar... Mas não estou certa de que tenha sido devido ao leite. O pediatra sempre me disse que o intestino às vezes simplesmente ainda não funciona bem... Que tem que ser ter alguma paciência e que com o tempo se ajusta. E na verdade foi assim, lá chegou o dia de começar a fazer todos os dias sozinha... Mas que é uma grande chatice lidar com isso, lá isso é. O bom é que acabará por passar.