Cólicas durante a mamada? Help! | De Mãe para Mãe

Cólicas durante a mamada? Help!

Responda
3 mensagens
MaryAnn -
Offline
Desde 03 Nov 2017

Olá, sou mãe de primeira viagem e o meu bebé tem 1 mês e 2 semanas. Não tive hipótese de amamentar, por isso usamos desde sempre o Nan1 Anti-colicas. No entanto, desde o início desta semana temos tido episódios de cólicas que resultam em crises de choro quase incontroláveis. Depois de muitas tentativas com massagens, saquinhos de aquecidos, etc etc. Optámos por experimentar o colimil, começamos a dar duas vezes por dia deste ontem.
Noto que já não tem as crises de choro e já faz os soninhos maiores, mas faz uma coisa que não fazia antes, começa a chorar a meio do biberão e é muito difícil que o beba todo. O que me dizem sobre isto? É normal que comece com cólicas quando começa a mamar e por isso fique irritado?

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Sim, é normal. As cólicas devem-se à imaturidade do sistema digestivo e o que acontece, com frequência, é que quando começa a digestão (que nos humanos coincide com o início da refeição) os intestinos têm espasmos. Com a minha bebé ajudava colocar uma almofadinha de sementes morna na barriga enquanto mamava. Cheguei a dar de mamar em pé enquanto a embalava para tentar ajudar.
Pode parecer cliché, mas é mesmo uma questão de ter paciência e dar colo. Um dia essa fase passa Piscar o olho

Sv17 -
Offline
Desde 17 Jan 2017

Aconselho o livro do pediatra Harvey karp (o bebé mais feliz do mundo). Ele fala de como acalmar um bebé activando o seu reflexo de calma e dos espamos que sentem ao se alimemtarem... uma visão muito diferente sobre as cólicas e muito interessante em que explica o que é o quarto trimestre para um bebé.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?