Cólicas... 4 meses... | De Mãe para Mãe

Cólicas... 4 meses...

Responda
6 mensagens
SaraPinheiro -
Offline
Desde 20 Nov 2018

Olá a todas,

O meu bebé tem 4 meses e passa o dia todo a puxar!!!!
De noite está sempre numa inquietação e não descansa. Já tentei várias coisas: massagens, Shantala, música, yoga pra bebés... nada parece acalmar. Faz muito bem coco e está com LM. Está também a fazer trimetropim 2x por dia porque nasceu com uma dilatação no rim esquerdo. O pediatra diz que a quantidade de antibiótico que toma é residual para provocar cólicas.
Além passou pelo mesmo? Já não sei mais que fazer...

Obrigada

Ana nobrega -
Offline
Desde 27 Jun 2015

Olá mamã,

Eu conheço perfeitamente a tua aflição a minha filha era a rainha das cólicas 😩😩.

O que ajudou imenso foi as massagens para as cólicas antes de cada refeição e o COLIBABY na refeição.

Eu notei logo as melhorias.

Espero ter conseguido ajudar.

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Não sei se a vou ajudar muito, a minha mais velha teve cólicas horríveis chorava dia e noite, principalmente nos primeiros meses, havia noites que éramos as duas a chorar, creio que o meu stress também ajudava à festa, dormia com ela agarrada à mama, durante o dia era a mesma coisa, só conseguia que ela tivesse calma dessa forma, primeira noite bem dormida já ela devia ter 1 ano de idade... Deixei amamentar aos 4 meses o LA também não veio ajudar, só me recordo do bebé gel, tinha uma gaveta cheia!!! Mas já lá vão 15 anos, lembro-me que as gotas para as cólicas não resultaram foi um desespero.
Da minha segunda filha as coisas foram diferentes, sempre fez bem cocó, mas assim que notei gases e princípios de cólicas comecei a mudar a minha alimentação, coisa que da minha primeira não fiz, claro que cada bebé é diferente possivelmente até nem esta relacionado, no entanto certo é que leite de vaca fazia a minha ficar mais nova ficar com gases, deixei de beber passei para a soja, laranjas, tomate, comida muito temperada, fui tentando perceber as reacções consoante aquilo que eu comia, também consegui não estar sempre a dar mama, fazia intervalos de 2 horas entre mamadas nem mais nem menos era certinho, mania coisas que agente põe na cabeça, deve ter sido do trauma!! O bom é que não perdi uma noite de sono assim que ela deixou de acordar para mamar ao meio da noite, ver se com este que vem a caminho tenho a mesma sorte!!!
O meu conselho vai nesse sentido, tentar perceber se por ventura alguma coisa que coma regularmente possa causar desconforto para o bebé.

SaraPinheiro -
Offline
Desde 20 Nov 2018

Obrigada pelas respostas.

Sim, já não bebo derivados de leite, passei a beber chá de camomila e café nem pensar (faça um jeitão). Tenho feito varias experiências mas ainda cheguei a uma conclusão.
A minha maior dúvida é se o antibiótico não deixa a flora intestinal regularizar e se alguma mãe passou pelo mesmo.
Diga-me por favor quando é que isto pára! Primeiro era até aos 3 meses. Depois nos 4 meses a ligação neurológica com os movimentos peristalticos do intestino fica madura... Eu continuo a ver o bebé a torcer-se todo e sim... Não sei mais que fazer pra o ajudar.
Confesso que não queria recorrer a fármacos mas confesso que se durar mais tempo lá vai ter de ser. Nem parece um bebé feliz e que deveria crescer bem, sem isto...

Obrigada

Alexandra_BB -
Offline
Desde 27 Out 2018
Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

O meu filho teve cólicas até bem tarde, bem para lá do ano de idade, e ainda agora de vez em quando se queixa de dores de barriga, mas ele sempre foi muito preso dos intestinos, em bébé tinhamos de o estimular para fazer cócó e libertar os gases para que ele tivesse noites um pouco melhores, senão gemia a noite inteira... Ainda agora quando passa 3 ou 4 dias sem fazer cócó, às vezes temos de recorrer ao microlax, porque ele chega a começar a comer menos e tudo porque fica aflito da barriga.. O meu testemunho é apenas no sentido de lhe dizer que as cólicas podem persistir bem para lá doan4 meses mas por aqui temos um menino muito preso e que faz sempre cócós muito duros..

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?