Colicas | De Mãe para Mãe

Colicas

Responda
14 mensagens
gomesclaudia19 -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Boa tarde!

O meu bebé faz domingo um mês, já estou a dar suplemento receitado pelo pediatra (APTAMIL HA 1) uma vez que o meu leite parece ser fraco, eu via mesmo que ele não ficava satisfeito. O problema é que desde 4ª feira não faz cocó, e estou muito preocupada porque ele tem muitas cólicas quase que une a cabeça com os pés, é uma dor de alma vê-lo assim e não saber o que fazer. dou-lhe umas gotinhas também receitadas pelo pediatra ColiPREV.
Alguém já passou por uma situação destas e que me possa ajudar a tirar as cólicas ao meu filho??
Obrigada

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Olá mamã.
Experimente o leite aptamil confort que é para obstipação e colicas.
Pose também dar o biogaia para regularizar o cocó.

micmip -
Offline
Desde 23 Jul 2011

Infacol mamã!! Dizem ser infalível, mas tem de se mandar vir do Reino Unido pois não é comercializado em Portugal. Eu mandei vir do Amazon.uk.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Mamã não sei se quer continuar a amamentar mas NÃO existe leite fraco. O que existe são picos de crescimento e desenvolvimento que fazem com que o bebé precise de mais leite e até o peito regularizar a sua produção ainda são uns poucos dias daí a parecer que o bebé não está satisfeito. Simplesmente tem de ir alternando mais vezes de peito.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

subscrevo a cat.. NÃO EXISTE LEITE FRACO... pode e deve oferecer mais vezes a maminha caso seja a sua vontade continuar a amamentar.. o meu a partir dos 6 meses rejeitou a mama (e tentei muiiito que ele continuasse) Triste

quanto às cólicas, o meu sofreu horrores com elas Triste o que resultou com o meu foi o coliprev e o colimil.. mas não significa que resulte com o seu.. todos os bebés são diferentes.. não existe nenhum produto milagroso... tem de procurar aquele que melhor ajuda o seu pequeno e pedir ao pediatra para lhe ensinar como fazer as massagens na barriguinha e com as pernas para ajuda a aliviar.. ah e eu estimulava quase todos os dias o rabinho do meu (até aos 4 meses) com a cânula do bebegel..

ElsaFinha -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Não existe leite fraco, dê sempre maminha, assim estimula a produção de leite. Os bebés têm picos de crescimento, precisam de mais leite mas não quer dizer que o seu não seja bom, pode ser é insuficiente. O que eu faria era dar a mama e só depois dava o biberão.
Quanto às cólicas, o meu filho sofreu horrores com elas até descobrir o INFACOL, é mesmo milagroso. Mandei vir do Reino Unido. É ótimo!! Quando tiver o meu segundo baby, vou pedir novamente. Recomendo!

Sobre ElsaFinha

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor Sorriso
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!!Aborto às 17 semanas.

Di✨✨ -
Offline
Desde 08 Set 2016

Olá mamã, subscrevo o que as mamãs anteriores disseram. O seu leite não é fraco! É o melhor que pode dar o seu bebé! Se quer continuar a amamentar ofereça a mama mais vezes. Às vezes os picos de crescimento fazem-nos pensar que não ficam saciados pois querem comer mais, mais vezes do que o habitual e ficamos logo apreensivas! Se o bebé continua a aumentar de peso, o seu leite é suficiente.
Acha que ele não ficava saciado porquê? Ficava inquieto? Chorava? Podem ser cólicas mamã... E se oferecer a mama é óbvio que ele vai aceitar porque o conforta. Mas não é fome!
De qualquer forma se tem que dar suplemento também não vem o mal ao mundo. Mas ofereça a mama primeiro. Nos primeiros tempos é muito importante para o bebé.
Quanto às cólicas a mudança de LA pode ajudar. Há LA mais indicados para bebes que sofrem de cólicas. Aconselhe-se com o seu pediatra.
Use também a canula cortada do bebegel (sem o gel) que ajuda a libertar os gases e o bebé sentir-se-à melhor. Não tenha problema em fazê-lo pois não cria habituação nenhuma!
De resto do muito amor e paciência. É uma fase chata mas passa!
Que corra tudo bem!

Katiee -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Acredito que n haja leite fraco
Mas leite insuficiente ha. Pois a minha bebe durante o primeiro mês do engordava 50 gramas por semana so com LM e mamava de hora em hora e durante a noite a mesma coisa. Ate que introduzi LA e realmente assjm fica mais saciada e calma e dorme. N muito.
Mas dorme... Primeiro dou lhe LM ofereco os dois peitos. Quando ela n quer mais faço 60 ml de LA. E as vezes tenho que fazer mais 30 ml. Beijinhos

Sobre Katiee

Agosto 2014- AE Triste
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

micmip -
Offline
Desde 23 Jul 2011

Mama tome chá de funcho para aumentar a produção de leite!! Eu tomo o alivit gases da Nutriben e funciona mesmo. Comecei a tomar por causa das colicas do meu bebe. Naõ lhe posso dar a ele porque aquilo é a partir dos seis meses mas se tomar eu alguma coisa passa pelo leite. Bom, a verdade é que tenho tido imenso leite, imenso mesmo. Tb tem a infusao para maes da Holle que também tem funcho. Vende-se no espaço de sáude do Jumbo! Beijinhos

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Se desde quarta que não evacua é melhor ir ao médico! Parece muito tempo sem fazer. Triste

Se quiser experimentar em casa pode usar bebegel, de forma normal ou o seguinte: corta a parte rosa para deitar fora o gel, tire a tampa, e com o bico enfie um pouquinho de nada no ânus do bebé e mexer gentilmente. Isto para estimular a ver se faz alguma coisa.
É uma método que ensinaram nas aulas e ainda ontem tive que fazer ao meu bebé e resultou.
Mesmo assim eu ia ao médico se o bebé não fizesse durante o dia inteiro.

Quanto ao leite não existe leite fraco, apenas pouca quantidade mas isso é amamentar para que o bebé possa estimular a produção. Se vir que após algum tempo nas duas mamas continua com fome, aí pode recorrer ao LA como complemento, mas não antes disso.

Katiee -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Vocês dao água aos vossos bebes?

Sobre Katiee

Agosto 2014- AE Triste
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Katiee escreveu:
Vocês dao água aos vossos bebes?

Não. Disseram-me que a hidratação vem do LM ou LA pelo que não é necessário água. Acho que isso até afecta a alimentação pois eles ficam cheios de água e não comem tanto.

Katiee -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Ok
Piscar o olho obrigada
É q oico tanta gente a dizer q dao água...

Sobre Katiee

Agosto 2014- AE Triste
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

SCMP2010 -
Offline
Desde 12 Set 2013

Ola meninas, alguma de voces deu cha de sementes de funcho ao bebe? Ja li que podiamos dar e mesmo a minha pediatra tambem disse q podia dar, mas nao sei em que quantidades!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?