Coleta e Congelamento de Óvulos | De Mãe para Mãe

Coleta e Congelamento de Óvulos

Responda
2 mensagens
Yone Salles -
Offline
Desde 20 Jan 2021

Olá!
Alguém sabe me informar contactos de médicos (as) e respetivas clínicas que tratem da coleta e congelamento de óvulos?

Tenho 40 anos (completo 41 em março/21) e meu parceiro e eu queremos imenso ter filhos, mas só poderemos em dois ou três anos.

Com minha idade já avançada, tenho pensado na possibilidade de congelar meus óvulos por este período para ter um pouco mais de segurança quando chegar o momento de tentar engravidar.

Alguém daqui indica algum(a) médico(a) e poderia me passar o contacto para que eu marque uma consulta para tirar minhas dúvidas e, se for o caso, já iniciar o tratamento para coleta dos óvulos?

Muito obrigada desde já!

OBS: Fui recomendada ao Dr Nuno Montenegro, mas não consegui encontrar nenhum telefone de contacto de clínica (mesmo particular) para marcar consulta. Só vi um número que não estou certa se é do Hospital de São João, mas que não atende.

Alguém tem um número dele que esteja ativo e poderia me informar?

Muitos beijinhos em todas e agradeço mais uma vez!
Yone.

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Olá Yone. Pode tentar a ivi mas com 40 anos talvez seja melhor alerta-la que os seus óvulos podem não ter a quantidade e/ou qualidade necessária. A partir dos 35 anos entramos num pico decrescente e a reserva diminui ou até desaparece. Se me dissesse que tinha 30 anos eu diria que fazia muito bem, já aos 40.. no entanto pode sempre fazer análises como da hormona mulleriana para ver o estado da reserva. Pode tb congelar so os seus e mais tarde fazer a inseminação (para si é melhor do que fazer já porque não sabe como será a sua vida ou relação daqui a 3/4 anos e se já estiverem fecundados precisa da autorização de ambos). Em alternativa pode sempre optar pela ovodoacao.
Desejo toda a sorte do mundo 🙏🏻