Colégio Penas Real - Alcochete | De Mãe para Mãe

Colégio Penas Real - Alcochete

Responda
9 mensagens
smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Olá, preciso de opiniões sobre este colégio, na vertente JARDIM DE INFÂNCIA, 3 ANOS. Aspectos e opiniões do dia a dia e funcionamento, pois as instalações já sei que são muito boas.
Nomeadamente:
- quantas educadoras e auxiliáres tem por sala, para uma média de 20/25 meninos;
- A ementa é saudável, ou contém alimentos duvidosos, como fritos, natas e pouca fruta dados semanalmente?
- A climatização das salas parece bem? tem ar condicionado a funcionar para o frio e quente, ou as crianças têm de estar de casacos vestidos?
- As crianças utilizam MESMO o espaço exterior ou estão confinadas às salas?
- Para além do que vem na tabelas de preços que inclui mensalidade, fardas, actividades extra, passeios, seguro,... , costuma haver peditórios em dinheiro para N situações?
- A direcção do colégio está presente diáriamento no colégio, e atende os pais com facilidade?
- Existe e é visivel bom ambiente de camaradagem e amizade entre colegas de trabalho?
- As instalações, equipamentos ou mobiliário costumam ser reparados quando estão danificadas, ou ficam estragados por tempo infinito?
- As educadoras e auxiliares são novinhas e sem experiência, ou já estão na instituição há algum tempo? ou seja há muita rotação de pessoal?
- O que eu vi e gostei numa visita de 1h, corresponde ao que se passa na realidade e no dia a dia do colégio? essa é a minha grande dúvida!

Obrigado a quem tiver a paciência de ler e responder.

Isa R. -
Offline
Desde 15 Abr 2013

Olá Vida Nova!

Encontrei este teu tópico pelo google. Ainda ando à procura de creche/Jardim de Infância para o meu pimpolho na zona do Montijo/Alcochete. Ainda não visitei o penas real porque sempre me disseram que era mesmo muito caro.

Mas o que te queria perguntar é: já vi tópicos teus a falar da Fundação em Alcochete, um em que ainda a tua menina estava lá há pouco tempo... o que aconteceu? vais tirá-la de lá? aconteceu alguma coisa de que não tivesses gostado?

É que a fundação é uma das minhas hipóteses... não sei mesmo o que fazer... não tenho referências/opiniões de ninguém conhecido!

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Olá, também sou da zona de Alcochete/ Montijo.
O Penas Real, ronda os 500€ mensais, com algumas atividades incluídas. Entretanto optei por outro, porque achei que a relação qualidade/preço do Penas não fazia assim tanta diferença nesta idade.
A minha filha andou na Fundação cerca de 1,5 ano, e em termos de tratamento às crianças, espaço, qualidade, não tenho mesmo razões de queixa. Tirei-a de lá porque entrei em divergência com a secretaria/administração, e achei que para estar a pagar o valor que me impuseram, mais valia estar num particular onde é melhor acompanhada. A Fundação, sendo uma IPSS, tem muitos meninos e poucos recursos, MAS... é bastante melhor que alguns infantários particulares, portanto continuo a recomendar mesmo. Se não fosse a questão do valor a pagar, provavelmente continuaria lá.
Em Alcochete não há muita oferta de qualidade (talvez uns 3), no Montijo tens muito mais em quantidade, mas não conheço a qualidade.

Isa R. -
Offline
Desde 15 Abr 2013

Pois, esta escolha é mesmo muito difícil e realmente os valores que nos propõem nas IPSS às vezes são quase iguais aos dos particulares onde, pelo que já percebi, têm mais atividades, época balnear e etc. Na Fundação ainda não fiz a simulação.

Mas a escolha está difícil! Ainda não me consegui decidir. Eu não conheço a qualidade de nenhum! Vai ser mesmo um tiro no escuro! Mas não queria chegar aos valores do Penas Real! Acho realmente um exagero e não se justifica, tendo em conta que também não conheço, na prática, alguém que tenha lá os filhos e me possa dar boas referências!

Posso perguntar-te por qual optaste? E o que te fez optar por esse?

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Ola, vou responder por mensagem privada, assim que tiver tempo.

Isa R. -
Offline
Desde 15 Abr 2013

Ok Vida Nova. Fico a aguardar. Obrigada! Piscar o olho

Biancamara -
Offline
Desde 01 Jun 2010

Boa tarde, estou na mesma situação em que se encontrava há uns meses em relação à escolha da creche para o meu filho na zona de Alcochete e Montijo. O ano passado esteve no Palmeira no Pinhal Novo, o qual adorei! Infelizmente vou, em princípio mudá-lo para o Montijo ou Alcochete, pois fiquei colocada neste último local. Pode indicar-me qual a creche q optou, uma vez q não ficou no Pena Real? É q realmente parece muito bom, mas mto caro.
Obrigada pela atenção.

c.s. -
Offline
Desde 16 Jan 2013

Olá a todas, vou mudar os meus filhos de colégio este mês. Estava a pensar no cantinho do pinheiro mas soube agora que acabou de fechar. A alternativa (..) é a Quinta do Concelho, porém não tenho referências de ninguém que tenha lá os filhos. Alguém tem referências deste ou de outro do género em Alcochete?

Kleomara -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Boa tarde, Sempre optou pelo Penas Real?

Eu ainda não fui ver nenhum mas estou a adquiri informações pois para o ano o meu pequenino entra no básico. Estou a pensar visitar o Penas Real e o Colégio das Descobertas.