Colégio Oficina dos Sonhos - Penalva | De Mãe para Mãe

Colégio Oficina dos Sonhos - Penalva

Responda
26 mensagens
lopessantos -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Bom dia,

gostaria de saber se alguma das mamãs tem o filho neste colégio e se está satisfeita? Se poderem partilhar os valores da mensalidade agradecia.

Obrigado.

cátia carreto -
Offline
Desde 06 Nov 2011

olá mama! antes do meu pequenote nascer visitei o colegio oficina dos sonhos e Adorei a maneira como fui tratada e como me explicaram como tudo ia funcionar,até porque trabalho nesse ramo e estou desperta para muitas situações que muitas das vezes não ocorrem com normalidade,e como deveria ser, como por exemplo o numero de crianças por sala...mas ali na oficina dos sonhos fui explicado tudo tim-tim por tim-tim.Acabei por não por lá o meu tesouro porque tenho a hipotese da minha mãe ficar com ele até completar os 12 mesinhos e é mais esse que poupo! Sorriso mas aconselho-te a ir visitar, vais adorar

lopessantos -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Na próxima terça feira vou fazer a visita às instalações com o marido e talvez leve a minha Leonor para ver se "gosta" do Colégio.

Vamos ver as condições que oferecem / valores da mensalidade (acabaram de assinar um protocolo com empresa do meu marido).

O que me deixa mais indecisa no momento da possivel troca é que onde ela está todos gostam dela e é claro já está ambientada ao local (instalações / e todas as educadoras gostam dela).

O aspecto menos positivo é que as instalações são numa vivenda "transformada" em creche e o espaço exterior para eles brincarem é pequeno.

lopessantos -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá mamãs,

como combinado ontem fomos visitar as instalações do Colégio Oficina dos Sonhos.

Foi a familia toda (levamos a Leonor para ver se "gostava" do espaço e se não estranhava instalações / educadoras). Visitamos todas as divisões do Colégio (incluindo cozinha / despensas, casas de banho, etc...), e o cheiro a limpo é uma constante (nada de cheiros a fraldas sujas nas salas / berçario).

Quando a visita terminou fomos ao gabinete da Alexandra saber os valores da mensalidade e nesse tempo a Leonor ficou com os outros meninos na roda a cantar / "brincar" (não estranhou nem instalações nem educadoras, andou de colo em colo de quase toda a gente!).

Sobre as instalações nada a apontar! São instalações feitas de raiz (a Leonor anda numa vivenda adaptada) salas enormes e sempre limpas (têm senhora de limpeza permanente) e espaços exteriores para as crianças bricarem.

Gostamos do que vimos e a Leonor vai para lá em Janeiro (temos que dar 30 dias de aviso ao antigo infantário) mesmo pagando um pouco mais é um investimento na educação e bem estar da nossa filha.

lopessantos -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá mamãs!

A Oficina dos Sonhos é uma escolha acertada, mesmo indo pagar mais 40€. Aquilo que "oferece" vale bem a diferença, pois tem tudo incluido (da marca que nós mamãs usamos em casa, chuchas, biberões, LA, fraldas da Dodot).

Na "antiga" escolinha da Leonor de tudo incluido ainda tinha que levar o LA, chuchas, biberões etc...

Na nova escola ela tem música e ginástica incluido (na antiga teria de pagar à parte, logo os valores aproximavam-se da Oficina)

E mais importante quando passar para o jardim de infancia vai ter Inglês, Informática, Cálculo Matemático etc (tudo inculido na mensalidade)

Acho que decidi bem!

Ninameilin -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Olá

A minha menina também esta no Colégio, na sala verde. Tem uma educadora e umas auxiliares excelentes, os directores do colégio são do melhor. As instalações são as melhores e existe uma enorme preocupação com o bem-estar e a segurança dos bebes e crianças. Tudo o que prometeram que ela ia ter tem, ninguém me prometeu nada que ela não tenha no momento.

Quanto ao preço, não acho que seja caro, pois eu já tive a minha filha num infantário na Penalva, e pagava mais e tinha de levar tudo. E neste momento a minha menina tem ginástica e música e esta tudo incluído na mensalidade ( desde fraldas /chupetas/cremes/biberão e comida). Tendo em conta o tratamento e carinho não troco o Colégio por nenhuma outra creche. A educação para mim esta em primeiro lugar, por isso não penso no preço.
É um local muito tranquilo e estou descansada.

Quando visitamos o colégio adoramos e não exitamos, pois souberam escolher excelentes profissionais/educadores. Recomendo a todos.

Sandra

asflc -
Offline
Desde 05 Set 2011

Olá a todas, fiquei curiosa e até fica a caminho do meu trabalho, mas ninguém pode dar preços só para ficar com uma ideia?Obrigada!

Sobre asflc

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxanokha

Afilhada da querida M@rtinha!

-Cristina- -
Offline
Desde 22 Out 2009

.

http://sandra-trapinhos.blogspot.com/

Madrinha da Elisa,filha da Elisa Manero

lopessantos -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá mamãs com o início de 2012 começou a nova "aventura" da minha Leonor.

Ontem como combinado foi o primeiro dia de escola no Colégio Oficina dos Sonhos.

Como estavamos à espera o seu primeiro dia decorreu numa normalidade fantástica (não chorou, não estranhou local). A minha bebé foi para a sala verde e como já anda (13 meses, começou a andar no dia que o papá fez anos) foi fantástico vê-la a andar por todo lado naquela sala (caia ponha-se de pé ia brincar, estava como peixe na água).

Espero que sejas muito feliz nesta nova etapa da vida...

Amo-te filha.

mamadeprincesas -
Offline
Desde 13 Fev 2012

Olá, como em breve me vou mudar para a zona da Penalva, gostaria de saber se me podiam dizer o preço da mensalidade/actividades extra deste colégio, para 2 princesas de 3 e 5 anos ... Obrigada

lopessantos -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá mamã,

as tuas meninas vão já para o chamado jardim de infância (3 aos 6 anos) o valor da mensalidade inclui:

Alimentação completa
Música
Inglês
Informática
Cálculo Matemático (3,4,5 anos)
Todo o material didático e lúdico.

Podes conhecer as instalações e actividades no site

http://oficinadossonhos.pt/

valores da mensalidade em MP.

lopessantos -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá mamã,

a minha filha continua a frequentar a Oficina dos Sonhos. Ela adora todas as educadoras e auxiliares e também os próprios donos (Alexandra e Edgar), e é um encanto de ver como eles são tratados.

Em relação a "retiradas" do colégio só conheco uma de um menino que os pais se separaram.

A minha filha de lá só sai para a Escola Primária.

Aconcelho a marcares uma visita ao Colégio com a Alexandra e vê com os teus olhos as instalações / condições para os meninos. Não fiques só pela opinião dos outros.

lopessantos -
Offline
Desde 08 Abr 2010

A semana passada foi a semana da praia (foram para a Lagoa de Albufeira) e foi uma alegria de ver os nossos pequenotes a brincar na água.

De salientar que no Colégio eles têm lá uma piscina insuflável (Intex) onde os mais velhinhos tomam o seu belo banho (sabe bem agora com o calor).

Ninameilin -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Bom dia,
A minha filha está no colégio desde o primeiro dia em que abriu (Setembro de 2011) e além de estar satisfeita com as condições do colégio, destacamos também o ambiente em que esta inserida não podia ser melhor para as crianças e bebes.
O grupo manteve-se unido desde o primeiro dia, e não há retiradas por falta disto ou daquilo ou por situações que foram acontecendo, e nos pais que temos lá os nossos filhos podemos garantir isso. Há circunstâncias na vida dos pais que levam a que não possam manter os filhos no colégio, quer seja situações pessoais ou profissionais, muito devido a situação económico-financeira do país.
Quando pedimos informações acerca de uma instituição devemos contactar em primeiro lugar os pais das crianças que têm lá os filhos, pois só estes podem falar da realidade de um colégio e das condições. E deste modo, podemos averiguar o nível de condições e satisfação em relação a instituição em causa. Não devemos ter em conta opiniões de pessoas que não tenham contacto com a realidade (dia-a-dia) do colégio.
Retiradas por situações que foram acontecendo isso não houve, pois na creche e no restante infantário o número de meninos foi aumentando e mantem-se unido desde o primeiro dia, e isso eu posso afirmar pois minha filha esta na creche desde o primeiro dia. Fica no colégio sem complicações, de manhã e ao fim de semana e esta sempre a perguntar pelas educadoras, pelos amigos.
A minha filha continua no colégio, com os amiguinhos que ela conheceu no primeiro dia em que foi para lá e com os novos que entretanto foram chegando.
Aos pais não interessa só o espaço físico mas sim o nível de educação e qualidade a que os seus filhos estão expostos no seu dia-a-dia.
Em poucos colégios podemos ver este nível de educação e carinho pelas crianças.

Sandra

lopessantos -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Em relação a "retiradas" como a Ninameilin disse, nós pais que temos lá as nosssas crianças, podemos afirmar se sairam de lá crianças ou não (pelo menos das salas dos nossos filhos).

Da sala da minha filha só saiu de lá uma criança (e a razão que me foi transmitida foi de que os pais se tinham separado). A situação sócio económica do país também não ajuda e a mensalidade não é baixa (mas é uma prestação com uma relação qualidade / preço muito boa atentendo as actividades e programa pedagógico).

Para aquelas mamãs que dissem que sairam muitas crianças digam de que salas sairam e quantas (não é preciso referir nomes).

Obrigado.

Mia_luna -
Offline
Desde 08 Set 2012

Boa tarde será que alguém me pode enviar infos de preços para berçário por MP?! Agradecia imenso

cristina79 -
Offline
Desde 20 Ago 2014

Olá alguém me pode dizer qual o valor das mensalidades.

t_rib -
Offline
Desde 07 Out 2007

Olá a todas,

O meu filhote vai entrar na creche com 13 meses, alguém sabe dar-me valores da oficina de sonhos?

Obrigada!

jrutej -
Offline
Desde 06 Dez 2007

Boa tarde a todas. Tenho uma bebé com 3 meses e voltarei ao trabalho em Maio. Podem dizer-me o valor da mensalidade do berçario pf?
Muito obrigada.

JoanaMT1982 -
Offline
Desde 15 Out 2014

Neste momento a mensalidade do berçario é 350 euros.
Em termos de satisfação posso dizer que tenho atualmente lá o meu bebé de 11 meses e já tive a mais velha de 5 anos. As auxiliares e educadoras são excecionais, amáveis, carinhosas, etc. O problema é a falta de pessoal em relação à quantidade de crianças que têm neste momento. A Leonor saiu este ano para a pré-primária em parte porque a sala dela tinha uma só educadora sem auxiliar para 25 crianças. O inglês é uma ilusão, nunca aprendeu nada. Mas a qualidade é aceitável, exceto a alimentação, que está muito mais bem servida na escola da Penalva, com nutricionista a compor as ementas, do que no colégio onde nunca sabíamos se a cozinheora estava ou se tinha sido despedida.
Está tudo incluído. Enquanto usar fralda é sempre esse preço, depois baixa.
Espero ter sido útil, são coisas que não se vêem nas "visitas".

Cristina Sage -
Offline
Desde 08 Jan 2017

Boa tarde mamãs. Alguém me pode enviar em MP o valor atualmente praticado na creche e sabem se existem vagas?
Obrigada

Sara S 1981 -
Offline
Desde 23 Set 2015

Boa tarde. Conheço a Oficina dos Sonhos. Na altura que estava a procura de um Jardim de Infancia visitei vários. No entanto, acabei por optar por outro infantário com um preço mais acessivel e com qualidade identica. Ao contrário do que aqui foi dito, conheço um casal que tirou o filho da Oficina dos Sonhos e não se divorciaram. Não digo que seja mau mas como em todos os lados tambem neste espaço existem defeitos.

Cristina Sage -
Offline
Desde 08 Jan 2017

Boa noite. Desde finais de Janeiro que o meu filhote entrou para a Oficina dos Sonhos. Acolhimento 5 estrelas e dia a dia fabuloso. Sentimos uma diferença grande para bem melhor nele. Sorriso

Saran1 -
Offline
Desde 24 Abr 2019

A minha experiência com este colégio, como mãe é a seguinte:

Aspetos positivos: Boas instalações e muitas atividades.

Aspetos Negativos :
Relação com crianças muito industrializada, com notória ausência de carinho e afeto, trabalham para a fachada através das diversas atividades que têm e publicitam e para as quais estão constantemente a pedir mais e mais dinheiro .
Quando questionado como o meu filho passavam o dia ...estava sempre tudo bem quando eu sabia que nao estava, pouca ou nenhuma descrição do que se passava durante o dia , revelando falta de transparência, sendo o meu filho um bebé .
Cheguei a assistir a maus tratos ao meu filho ao ponto de ter chamado a GNR ao local.
Depois de ter trocado o meu filho de colegio percebi que toda esta minha critica faz sentido !! O mais positivo da minha experiência com este colégio foi o ter retirado de lá.

JCatarina -
Offline
Desde 24 Out 2021

Olá mamãs,
Tenho uma bebé de 1 mês e ainda gravida contatei as duas creches mais próximas de casa, com intuito de entrar em Janeiro 2023.
Gostei muito da visita à Oficina dos sonhos: instalações modernas, espaço limpo, explicação das atividades diárias positiva, mas como fui visitar já num horário pós funcionamento apenas tinha 1/2 dúzia de crianças a ver um filme à espera dos papás e como dizem, o melhor mesmo é ouvir feedback dos pais que têm lá os seus tesourinhos, por isso pedia se alguém tem feedback mais recente.
Dirigi me também ao canto alegre com intuito de pedir informações, onde gostei muito de ver as crianças a sair com os pais, as educadoras a passarem mensagem de como foi o dia, do que têm de fazer de trabalho de casa e o carinho com que falam com as crianças. Não pude visitar porque não agendei visita e o horário em vez de ser das 7h-20h é das 7h30 as 19h30 o que devido ao trabalho quanto mais cedo mais fácil de conseguir conciliar...
Se tiverem feedback de ambas agradeço Sorriso

Bruna paula -
Offline
Desde 09 Mar 2023

Olá. Alguém com feedback atualizado para dizer me sobre a escola oficina dos sonhos?