Colégio Luso francês vs colégio nossa senhora da paz | De Mãe para Mãe

Colégio Luso francês vs colégio nossa senhora da paz

Responda
4 mensagens
CookieA -
Offline
Desde 16 Jan 2019

Olá mamãs!

Queria saber se a educação religiosa é obrigatória nos colégios nossa senhora da paz e no luso francês.
Qual é a vossa opinião sobre os dois colégios? Estou a procurar para a minha bolachinha aos 3 anos!

Obrigada!

Desde 19 Set 2017

Eu frequentei o colégio luso francês como aluna de 1993 a 2005, agora não sei se está igual mas julgo que não deve estar muito diferente. Quais são as suas dúvidas especificamente? Se puder ajudar disponha 😊

Aluno CNSP -
Offline
Desde 24 Mar 2019

Olá! Como já deve ter percebido pelo meu nome, não sou mãe (ahah) mas sou aluno do Colégio da Paz e, descobrindo o seu comentário na internet, vi-me na obrigação de responder.
Tenho 16 anos mas estou no Colégio desde que tinha 2. Não poderia estar mais satisfeito com o projeto educativo que o mesmo tem desenvolvido, onde são conjugados o lado educacional com a educação dos valores chave da convivência em sociedade.
Cada aluno tem um apoio individual, sendo visto como uma pessoa e não como apenas mais um "número", como acontece em diversas escolas.
Em relação ao ensino religioso, cada aluno é educado de acordo com os princípios cristãos, mas ninguém é obrigado a seguir a religião católica, tendo apenas de assistir às esporádicas celebrações religiosas.
Ao longo dos anos tenho-me comprometido cada vez mais com o projeto educativo do Colégio e hoje sou Vice-Presidente da Associação de Estudantes, qualquer dúvida que tenha contacte-me! Tenho a certeza que o Colégio será um ótimo lugar para a sua criança!

A aguardar. .. -
Offline
Desde 09 Fev 2016

Ola,
A minha dúvida também é a mesma neste momento.
Para qual dos 2 colegios foi a sua filha?
Obrigada.