Colégio Europeu Astória | De Mãe para Mãe

Colégio Europeu Astória

Responda
8 mensagens
anasofiamelo -
Offline
Desde 12 Out 2016

Mães e Papás, é com muita tristeza minha e aflição pelas crianças que frequentam este colégio que escrevo, é o meu dever como mãe e cidadã alertar todos os pais que após uma visita marcada para hoje ás 12h00 a este colégio saí horrorizada com a agressividade de uma funcionária, em plena hora de refeição ouvia os gritos dela com três crianças mas mais com um menino de nome Francisco que já chorava sem parar quase 15 minutos e ela sem parar a gritar e ao mesmo tempo dizia asneiras como "porr.. e caralh...", já era crianças a chorar aterrorizadas, a desejar que os pais os tirassem dali, obviamente que nem fiz a visita com a directora. Lamento pelas crianças que sofrem esses abusos e pelos pais e peço desculpa por não ter parado a funcionária/educadora naquele momento.

MaroCas -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Como é que é possível???! E a direção não toma medidas??? ???
Eu sou profissional da área,e se assistisse a algo do género com alguma colega minha,fazia queixa sem pensar duas vezes!!!
Como é k gente assim continua a trabalhar??

Sobre MaroCas

Positivo a 4.11.2011 / Aborto retido a 5.1.2012 - Curetagem a 6.1.2012 ! A estrela mais brilhante ..o meu Anjinho no Céu !
Novo Inicio de treinos - Março 2012 Espertalhão Positivo - 16.4.2012
Vamos dar um/uma mano/a à princesa... Início de treinos 6 de Janeiro 2017!! Positivo 15.8.2017 ?

saralisboa -
Offline
Desde 30 Jul 2009

Eu tenho a minha filha há 5 anos no Astória e ela adora. Tem 7 anos, anda no 2.º ano e não tenho qualquer razão de queixa a esse nível. Está bem preparada academicamente , adora as «misses», como chamam às professoras.
Nunca tive conhecimento desse tipo de situações. Esse menino que chorava tinha que idade? Sabe o nome da funcionária/educadora que dizia os palavrões?

Sara

apl1984 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Na qualidade de encarregada de educação/mãe de uma criança que frequenta o Colégio Europeu Astoria, venho por este meio mostrar a minha indignação face a tais acusações e também reforçar a forma excelente como as crianças deste colégio são tratadas pelos seus técnicos, de tal forma que se sentem completamente "em casa" e "em família"! Posso dizer que o meu filho chega todos os dias ao colégio felize e no final do dia pede para ficar mais um bocadinho... acho que isto diz tudo!!! Obrigada a toda a equipa do colégio (desde a Direção a todos os colaboradores), por nos deixarem tão descansados quando vos confiamos os nossos filhos! ❤️

saralisboa -
Offline
Desde 30 Jul 2009

Concordo em absoluto com a Apl1984 !

Sara

mamãzinhagalinha -
Offline
Desde 14 Nov 2012

Tenho uma filha que estuda no Colégio Europeu Astoria há 6 anos e, para além do ótimo aproveitamento escolar e nível de inglês excelente, é uma menina muito feliz, completamente enquadrada nos valores incutidos pela instituição em causa, através dos educadores, professores e auxiliares com quem mantém uma relação espetacular! Nunca, em momento algum, notei que houvesse tremenda falta de respeito referida pela Anasofiamelo anteriormente, bem como maus tratos às crianças!

mamãzinhagalinha

Carolina Reis -
Offline
Desde 02 Abr 2018

Olá Ana, de facto é com desagrado que li o seu comentário aqui no forum, na realidade nem percebo o intuito do mesmo, uma vez que a meu ver serve claramente para criar o pânico e desconfiança de alguns pais, assim como não acrescentou nada de relevante no forum. Peço imensa desculpa mas devido às acusações que fez, leva-me a pensar que muito possivelmente não estaria no colégio certo. Fui visitar o colégio e como todos os locais que visitei para crianças tem sempre coisas positivas e coisas menos positivas, isso é sempre assim, pois não existe nenhum paraíso terrestre para crianças, pelo menos que eu conheça até à data. Tenho muuuuuuuuiiiiiiitttttaaaaasssss duvidas que essa situação tenha acontecido na Astoria. A sensação que tive do colegio foi bastante positiva, achei as funcionárias muito carinhosas e muito ocupadas com as crianças. Penso que as vezes possa existir uma certa desorganização nas horas marcadas das visitas, mas até é bom sinal, visto que se ocupam maioritariamente com o bem estar dos meninos e as suas actividades. Duvido que existam em Lisboa sitios com tantos pontos positivos como o Astoria. Lamento mas o seu comentário foi um absurdo e fiquei até um pouco perturbada em pensar o que levaria alguem a publicar blasfemias que criam insegurança num pai e/ou mãe. Procure informar-se um pouco melhor antes de fazer publicações acessiveis a qualquer pessoa é um conselho de mãe.

anasofiamelo -
Offline
Desde 12 Out 2016

Não entendo é o porquê de acusarem-me de mentirosa, mas cada um deve ter a sua razão. Eu fiz a minha parte, porque estes fóruns são para falar o bem e o mal, são para as mães contarem as suas experiências.
Acima de tudo sou mãe e irei defender o meu filho e nunca o colocar nas mãos de pessoas desequilibradas.