Coagulos gravidez | De Mãe para Mãe

Coagulos gravidez

Responda
6 mensagens
Vera Lopes2 -
Offline
Desde 11 Jul 2017

Ola a todas!

Eu tenho as plaquetas altas e formo coagulos mas ainda nao sei ate que ponto pode afectar ou nao o bebe. Riscos que possam haver... alguem que perceba do assunto?
Obrigada!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Assim á primeira vista o que me lembro logo é a formação de coágulos no cordão umbilical que corte o fluxo sanguíneo do bebé. No entanto, se pesquisar por trombofilias aqui no fórum, vai ver que muitas meninas fazem medicação preventiva durante toda a gravidez (aspirina ou lovenox) e que têm gravidezes normais. O importante é mesmo trabalhar na prevenção Piscar o olho

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Tem que referir essa condição ao seu médico para lhe prescrever medicação preventiva durante a gravidez. Com a medicação adequada não terá que se preocupar.

Rainha de Dois -
Offline
Desde 10 Jan 2020

Tem que falar dessa situação ao seu médico. Possivelmente vai ser medicada.

JoanaRaquelL -
Offline
Desde 15 Out 2015

Bom dia mama,

Primeiro de tudo convém falar com o medico. Vou falar de mim que pode levar à pre eclampsia, síndrome hellp, mas eu tinha plaquetas baixas e as tensões altas que afetaram a placenta. O meu filho teve de nascer às 26s. Nesta segunda gravidez tive de tomar aspirina, à quem leve também injeções de heparina.
Aqui vai ler a experiência de muitas mães e cada caso é um caso. Convém prevenir por isso o melhor mesmo é falar com o médico, e se nao ficar convencida procurar uma segunda opinião.

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

As mamas acima já disseram tudo. No meu caso só se detectou o problema já durante a primeira gravidez fiz uma tromboflebite e fui medicada com aspirina e heparina mas mesmo assim fiz pré eclampsia. Na segunda gravidez já se estava a espera e fui medicada mais cedo e correu tudo lindamente. Fale com o médico e com o acompanhamento adequado tudo corre bem.