CMIN ou hospital Pedro hispano | De Mãe para Mãe

CMIN ou hospital Pedro hispano

Responda
8 mensagens
Doubletwin -
Offline
Desde 04 Jun 2019

Olá mamas, tenho estado a pesquisar sobre experiências no CMIN e no hospital Pedro hispano para poder decidir onde vou ter os meus gémeos. Tenho uma gravidez de risco com várias idas a urgência do cmin e a experiência foi sempre terrível ainda que esteja a se seguida nas consultas lá.
Li algumas opiniões favoráveis ao HPH, gostava que partilhassem as vossas se possível.
Felicidades para todas!!

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Olá,
Acho que vai sempre ouvir de tudo, mas eu adoro o Pedro Hispano, só tenho maravilhas a dizer de toda a gente, sem excepção, pelo contrário tenho pavor do cmin e nunca lá entrei.
Sempre que lá fui senti-me bem tratada, acarinhada, um atendimento muito humano. Tive um parto de sonho, fui muito bem tratada. Experimente ir lá a uma urgência e logo vê como a atendem.
Tudo de bom

Desde 30 Abr 2016

Eu tive o meu primeiro parto no hospital de s. João e só tenho a dizer mal, muito mal, e no entanto outras mamãs tiveram lá e gostaram muito. O segundo tive no cmin, porque o hsj estava mesmo fora de questão, e adorei, fui super bem tratada.
Acho que é mesmo uma questão de sorte com as equipas, com certeza vai ouvir bons e maus testemunhos tanto do hph como do cmin.
Beijinhos 😘

Tatiana S. -
Offline
Desde 29 Dez 2008

Boa tarde,
O 1' parto foi no cmin.. jurei q nunca mais.. nem recomendo.. muitas horas em TP, medicas e enf arrogantes, violência obstétrica com consequências para mim e para a bebé. ( parto normal)
O 2' parto foi no hospital Pedro hispano e só tenho a agradecer. Durante a minha estadia fui super bem tratada e O parto maravilhoso.. ( parto normal)

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Olá. Olha eu também sou seguida no CMIN já há muitos tempo pk como tenho problemas de fertilidade fiz lá tratamentos, na parte de infertilidade não tenho nada a apontar...mas na parte de obstetrícia sim...também concordo que é uma sorte, mas sinto que o cmin está uma confusão...tive lá internada a semana passada para cozer o colo do útero para não ter parto prematuro, fui a 8h em jejum, só fui ao bloco as 9h da noite...estava um caus...reclamavam uns com os outros...depois no dia que tive alta, ainda antes da passagem da médica tive de me vestir e sair do quarto porque não tinham quartos e precisam de onde eu estava....os quartos realmente são muito bons, e também apanhei bons profissionais, mas também já apanhei bestas quadradas...e especialmente no meu parto dos gêmeos que tive prematuro vi bem a diferença entre as equipas...um dos gêmeos nasceu num dia com uma equipa e outro no outro dia com outra...posso dizer que no segundo dia dei a luz sozinha com o meu marido...fartei me de tocar a campainha e não vinha ninguém, os meus bebés não sobreviveram pk era muito prematuros mas foi muito traumatizante...por isso já decidi que este parto será no Pedro Hispano...além disso comecei a ser seguida por um obstetra no privado que trabalha no Pedro Hispano e serei encaminhada para lá mais para o fim do tempo....

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Em termos do parto não posso ajudar grande coisa visto que fiz duas cesarianas programadas com anestesia geral... A primeira no CMIN e a segunda no Pedro Hispano. No entanto mesmo assim a forma como tudo decorreu desde o anestesista explicar-me algumas coisas que eu não tinha peecebido porque tinham sido assim na primeira cesariana, desde o acompanhamento no pré operatório já no bloco, e no pós operatório também, gostei muito mais do Pedro Hispano. No pós - parto a nível de enfermagem e auxiliares gostei de ambas, embora se puser nos pratos da balança acho que ganha também o Pedro Hispano... Lá também tem a vantagem que para mim foi fundamental e que me levou a ir para lá, que é o pai poder ficar a dormir. No CMIN só se tiver a sorte de conseguir ficar num quarto individual.. A única coisa que o CMIN tem melhor são as instalações, tudo mais novo, cada quarto tem a sua casa de banho... Se tivesse um terceiro filho era para o Pedro Hispano que iria novamente!

FranciscaS -
Offline
Desde 13 Jan 2008

Não tenho experiência no que toca a HPH, mas é uma das minhas opções para um segundo parto.
Na minha primeira gravidez, devido a alguns problemas, fui acompanhada no CMIN e tive um obstetra fantástico e senti-me sempre bem nas consultas. Infelizmente não posso dizer o mesmo em relação ao meu parto.
Tive ruptura de bolsa à meia noite do dia em que cumpria 41s e dei entrada passado 1h. A médica fez-me eco, mandou-me para a sala de dilatação. Às 10h da manhã recebi a equipa médica que viu que eu ainda estava com um dedo de dilatação e começaram a induzir o parto e a partir daí foi horrível. Fui torturada de hora em hora com toques horríveis, apesar dos meus pedidos constantes para que não o fizessem pq eu já estava muito cansada e massacrada. Estive lá 22h até que já não aguentava mais de dores e chamei um enfermeiro (super arrogante) para me chamar o anestesiologista pq já não aguentava mais. Gozou comigo, disse q eu n tinha contrações (nunca, nem mesmo durante o trabalho de parto acusou contrações no CTG mas eu estava sob efeito de oxitocina e tinha dores medonhas). Depois de muita insistência lá chamaram para me darem epidural (26h depois de lá ter dado entrada). O meu filho nasceu às 9h da manhã. Eu estava um caco. Para piorar, às 5h da manhã, vieram ao quarto pedir para levarem o bebé pq se tinham esquecido de fazer uma análise devido a eu ter estado com bolsa rota quase 34h e confirmou-se que ele estava com uma sepsis e deu entrada na neonatologia. Foi mt mt difícil. Fiquei lá 2 semanas em cansaço absoluto. Por isto tudo, decidi que não vou ter lá a minha filha. Com o meu relato não quero assustar ninguém, mas entre um e outro, escolhia o HPH. Neste momento sou acompanhada por um obstetra de lá e estou muito satisfeita.

14/07/2016: POSITIVO!!! Sorriso DPP: 19/03/2017
29/07/2016: Vi o teu coração pela primeira vez.<3
02/11/2016: 20+1s - Vem aí um menino! Espertalhão
29/03/2017: o Duarte nasceu às 09:06 e o meu coração quase explodiu de felicidade! 💙
***
16/03/2019: Supresa! Vem aí mais um bebé! DPP 19/11/2019

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Tive o meu filho no PH passei pelos serviços todos desde grávidas de risco neonatologia, pediatria. Foi muito rara a vez q apanhei um profissional arrogante Enfermeiros, médicos etc tudo 5*
Antes disto no cmin fui la algumas vezes às urgências e dp fui operada de urgencia. Nao foi a mesma coisa. Nao tive grande empatia pelos médicos e enfermeiros. A única coisa boa foi um quarto novo so p mim.