CMIN - Eco do 2 trimestre. | De Mãe para Mãe

CMIN - Eco do 2 trimestre.

Responda
6 mensagens
CrisGomes1504 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Olá a todas! 😊
Espero que se encontrem bem, apesar da situação atual...
Queria pedir a vossa opinião. Tinha eco do 2 trimestre marcada para dia 30 de março. No entanto recebi esta mensagem do CMIN:

“Caro utente, por favor nao se dirija nem telefone para o CHUP. Aguarde contacto e orientacoes do seu medico ou administrativo.”

Ou seja, não fui! (Pensei “provavelmente devido ao covid devem estar a reorganizar o serviço, então vou esperar as ditas orientações.”)
No dia a seguir, dia 1 de abril, recebi telefonema da minha médica, para saber se estava bem, que me ia marcar as análises do trimestre, etc etc etc. Questionei sobre a eco, quando para meu espanto me responde muito aborrecida :”E não veio porquê??? Devia ter vindo na mesma, que agora vai ser uma chatice! Essas mensagens são automáticas, devia ter desvalorizado! Agora vou ver se lhe consigo marcar outra data!”

Conclusão, estou a caminho das 23 semanas e sem novidade nenhuma sobre eco, análises ou seja o que for! Alias, até já recebi novamente a mesma mensagem! Se a mensagem é automática, não é problema meu! Não podia ignorar o pedido da mensagem e fazer quase 200km para dar com o nariz na porta!

Alguém que esteja a passar por situação idêntica?

Início da aventura - set2016
FIV - jul/17 (transf-neg).
TEC - abril/18 - hcg 17,5 - gravidez bioquímica.
TEC - set/18 - (21/09: positivo) - 22/10 g. anembrionária
2FIV - nov/19 - (05/12: positivo)
<3 “Insisto, não desisto. Porque o melhor ainda está por vir...” <3

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Olá.
Percebo que tenha ficado confusa mas eu no seu lugar tinha ligado para lá, a eco morfológica é super importante e é das poucas coisas que não estão a desmarcar precisamente pela sua importância.
Aguarde ainda tem mais um tempinho para fazer, penso que pode fazer no limite até às 24 semanas salvo o erro.
Tudo a correr bem 🍀

marlene1987 -
Offline
Desde 13 Out 2019

Sou seguida em Gaia e a mim também me aconteceu o mesmo com a consulta da obstetra... Recebi também essa mensagem... Liguei para o hospital a perguntar e deram me a mesma resposta que era uma sms automática... Que estavam a fazer as consultas do caso houvesse alteração para tele consulta que ligavam.... Por isso da próxima vez ligue e confirme...

Dannyzinha -
Offline
Desde 19 Out 2013

Olá mamã, eu também recebi essa mensagem perto da data da minha eco da translucência nucal, mas fui na mesma, porque tinha recebido outras mensagens a cancelarem outras consultas específicas, mas nenhuma a cancelar a da eco.

Entendo a confusão porque eu também fiquei um pouco, mas para já as ecos e as análises são as únicas coisas que ainda não me desmarcaram. São exames importantes e devem ser feitos. Penso que pode fazer até às 24 semanas...se não lhe conseguirem reagendar, talvez devesse tentar um privado, se puder.

Espero que corra tudo pelo melhor!

Um dia,a minha estrelinha vai brilhar...
Positivo- 11 de Julho de 2019
AE- 20 de Julho de 2019, 5s+5d
Positivo- 10 de Janeiro de 2020
Dpp- 10 de Setembro de 2020 💙
Nascimento- 11 de setembro de 2020 👣

Joana Sousa8 -
Offline
Desde 18 Mar 2020

Olá, Aconteceu me exatamente o mesmo mas com os exames do primeiro trimestre. Tentei ligar e não me atenderam, mandei email... e nada. Resumindo: também não compareci . Passado uma semana de tentativas consegui ligar com o CMIN. E disseram o mesmo " era para ignorar". Como se fosse suposto adivinharmos... Conseguiram marcar para a semana seguinte. Mas voltei a receber a mensagem, compareci na mesma e fui atendida normalmente. Por isso é ignorar a mensagem e comparecer sempre...
Beijinho

CrisGomes1504 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Obrigada a todas!

Pois realmente devia ter ignorado e aparecido. Na altura pareceu-me o mais correto seguir a indicação da mensagem.
Vou tentar amanhã ligar novamente para ver se está marcado ou não (a minha médica ficou de me ligar a indicar data para análises e eco, mas até agora nada). Senão lá terá de ser, marcar no privado....
Hoje também me alertaram para uma situação (não sei se são boatos ou não), que houve alguns casos de profissionais contaminados denteias maternidade, inclusive uma grávida que foi contaminada lá. Eh pah, tenho um receio terrível de ir.

Início da aventura - set2016
FIV - jul/17 (transf-neg).
TEC - abril/18 - hcg 17,5 - gravidez bioquímica.
TEC - set/18 - (21/09: positivo) - 22/10 g. anembrionária
2FIV - nov/19 - (05/12: positivo)
<3 “Insisto, não desisto. Porque o melhor ainda está por vir...” <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?