Citomegalovirus IgG e IgM (+) | De Mãe para Mãe

Citomegalovirus IgG e IgM (+)

Responda
8 mensagens
rakelitaaa -
Offline
Desde 24 Fev 2009

Olaa, preciso da vossa ajuda caso me possam ajudar...

Recebi ha pouco os resultados das minhas analises, nao sei se sabem, mas to a fazer planos pa começar os treinos em setembro..

Mas um resultado k me preocupa é este:
Citomegalovirus: IgG positivo
IgM positivo

Tb tenho os leucocitos ligeiramente aumentados!
Ou seja to infectada neste momento com o virus =(

Alguma de voces teve estes valores? E o k fizeram depois.. kual foi o tratamento??

Peço desculpa por tar a xatear com isto, mas to tao assustada, pk sei k é mt perigoso na gravidez...
Embora nao tenha sintomas nenhuns, o virus ta ca!

Alguem me pode ajudar?

Beijinhos*

*Minha MADINHA*
Tixa_m Beijinho

*Minhas AFILHADITAS*
Silvya Beijinho Tita_Gaia Beijinho

blueeyes -
Offline
Desde 28 Mar 2009

Ola!
Da primeira vez que pensei engravidar também tive esses resultados (sinal de infecção aguda) e o que fiz foi esperar até o organismo resolver a situação e criar anticorpos. A médica disse-me para esperar 6 meses mas eu e o marido resolvemos esperar mais um aninho!
Boa sorte e paciências!
Beijocas

Sobre blueeyes

**********
...Ouvi o teu choro e por segundos o mundo parou, só queria olhar-te, ver-te, cheirar-te, provar-te, sentir-te...
Amo-te na plenitude daquilo que foste, és e serás.
És o meu SER, o meu EXISTIR, PERTENÇO-TE!
A viver um grande amor - obrigada

Rita- -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Olá linda,

Realmente o IGM positivo indica que estás infectada. O IGG indica que tens anticorpos ( o que é normal se estás infectada).
Esse virus normalmente é assintomático. Eu já tive infectada e tb não tive qq sintoma. Não engravides sem falares com o teu médico. Ele deve mandar-te fazer o indice de avidez que é para ver se a infecção foi recente ou não. O melhor seria esperares que o IGM ficasse negativo, mas pede opinião ao teu médico.
Esse virus não te faz mal nenhum, o único problema é mesmo os problemas que trás na gravidez, pq pode causar malformações graves no feto.

Espero ter ajudado.

beijokas Beijinho

rakelitaaa -
Offline
Desde 24 Fev 2009

Obrigado plas vossas respostas!!

So tenho consulta em junho =( mas de qualquer das maneiras amanha vo ja falar com a enfermeira do centro e marcar uma consulta com o meu medico em clinica geral pa ser mais rapido!!

Isto deve ter tratamento suponho, como so tenciono começar os treinos oficiais pa setembro, veremos, antes nao, inda pra mais com isto...

*Minha MADINHA*
Tixa_m Beijinho

*Minhas AFILHADITAS*
Silvya Beijinho Tita_Gaia Beijinho

susymati -
Offline
Desde 24 Out 2008

Ola, eu estive grávida, e por volta das 6 semanas, senti-me ligeiramente com febre, então fui ao GO e mandou-me fazer umas análises e verificou-se que eu contraí CMV durante esse período, e explicaram o que poderia vir a acontecer, nesse momento o mundo caiu-me em cima, foi muito complicado!!
Chorão
Depois disso a minha gravidez foi muito complicada, entretanto fiz a 1ªecografia e estava tudo normal, disseram-me para não me preocupar. Fiz a amniocentese e confirmou-se k o CMV estava la... No entanto não tinham certezas de nada, mas nas eco apareciam calcificações, e sugeriram o aborto, como não havia certezas de nada eu quis arriscar e continuei a gravidez. Pois só saberia se a minha princesa estava bem quando nascesse.
Parecia k o tempo nunca mais passava, e eu contava todos os dias, pois para mim era uma vitória...
Ate k chegou o grande dia e a minha princesa Matilde nasceu, graças a Deus nasceu perfeita com muita saude, e já esta uma malandra, é a minha alegria e agradeço todos os dias, a decisão k tomei e a força k tive, k aré hoje não sei de onde veio!!!
Bem, eu passei por esta experiência muito difícil mas no final foi compensadora, e não desejo a ninguém...
Em relação ao teu caso, ainda bem k fizeste o teste antes de engravidares, pelo k sei só deves engravidar depois de 1 ano da infecção, mas de qualquer forma informa-te com o teu médico.
Beijinhos......

Lucy_Rafa -
Offline
Desde 05 Jul 2009

olá. Estou gravida pela primeira vez. Ja estou de 37 semanas e foi-me diagosticado:
CMV-Igg Positivo
Igm duvidoso.
Contudo estou a espera de um resultado final. Mas gostava que alguem me pudesse dizer que acontecerá se o meu menino for afectado... Andei a ler umas coisas que nao me agradaram nada! Mas gostaria de ouvir alguem dizer algo acerca deste virus.
Obrigado

Sobre Lucy_Rafa

Lucia

rbruns -
Offline
Desde 02 Ago 2009

O problema no diagnóstico é que o IgM pode ficar positivo por muito tempo. Então é possível que você faça o exame durante a gestação mas que tenha adquirido a doença meses antes de engravidar. Além disso, o fato da mãe ser contaminada não significa que o bebê também será. Em muitos casos apenas a mãe é infectada.

Abraços,
Rafael

Sobre rbruns

Rafael Frederico Bruns
Fetalmed.Net - Informações sobre Gravidez e Medicina Fetal
http://www.fetalmed.net

Elaine Cristina... -
Offline
Desde 23 Ago 2009

Olá a todas estou apavorada devido ao resultado do meu cmv que deu iggnegativo e igm positivo li muito a respeito e estou super preocupada estou com apenas 10 semanas de gestação alguém sabe se tem tratamento o que posso fazer além do que minha gravidez tbém é de alto risco pois estou com hiper tensão... Me ajudem