Cirurgia aos musculos abdominais- diastese | De Mãe para Mãe

Cirurgia aos musculos abdominais- diastese

Responda
8 mensagens
VanessaP -
Offline
Desde 07 Out 2009

Ola mamas!
Sou mãe de dois meninos lindos... Piscar o olho
Após a ultima gravidez foi me dito pelos médicos que tenho k fazer uma cirurgia abdominal porque tenho um afastamento muito acentuado dos músculos abdominais, gostava de saber se alguma mama já fez esta cirurgia? Em menos de um ano já tive duas intervenções com anestesia geral a barriga, uma foi a cesariana e outra 10 meses depois devido a uma gravidez ectópica, já estou cansada de médicos e operações... ;( mas a minha barriga esta enorme e cada vez parece maior, parece k estou gravida de 4/5meses e como sou magra, notasse logo!
Não sei se no publico fazem esta cirurgia...eu tenho seguro de saúde mas não conheço ninguém k tenha feito esta cirurgia no privado.
Se souberem de alguma situação desta ajudem-me com o vosso testemunho Piscar o olho
Obrigada a todas a mamas ;)))))

Sobre VanessaP

VANESSA

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Olá! Eu estou tal qual como tu. Tenho 2 filhotes lindos mas desta ultima gravidez também me aconteceu a tal diastese e agora tenho uma barriga que parece que estou grávida de 6 meses...já vi grávida no fim do tempo com barrigas mais pequenas que a minha...enfim. A médica disse-me que só a operação é que resolvia isto, nem valia a pena fazer exercício porque abdominais só iam piorar mais. Eu antes de engravidar nem 50kg pesava, sempre fui muito magra...agora ainda tenho 5kg a mais, mas o bebé só tem 3 meses logo estes 5kg provavelmente vão desaparecer com o tempo, mas eu nem me importava de ficar com eles, desde que não fosse na barriga. Está mesmo feia! A médica disse que no hospital publico fazem sim e nem se paga nada porque isto é considerado mesmo um problema de saúde e não só estético. No privado também fazem e se tens seguro nem deves pagar grande coisa. Ela disse-me para ir quanto antes à medica de família para me encaminhar para o hospital porque as listas de espera às vezes são longas. Mas eu estou como tu...também tive uma cesariana e não me apetecia nada ir "à faca" outra vez. Andei a pesquisar e descobri que com fisioterapia e eletroestimulação às vezes se conseguem alguns resultados...se bem que no meu caso já me disseram para não esperar milagres, mas pronto. Aconselhada por uma fisioterapeuta comprei uma máquina de electroestimulação (custou-me 30 euros no Lidle) e tenho feito todos os dias 20 minutos na barriga. Ela também me ensinou a fazer exercício sem ser abdominais...e vou fazendo isto. Outra coisa que a médica me disse foi que convinha não engravidar outra vez se realmente fizesse a operação...em principio não devo ter mais bebés mas nunca se sabe...tenho 30 anos e gostava de ter mais um, mas só se me sair qualquer coisa jeitosa no euromilhoes. Sorriso Não coloquei de parte a hipótese de fazer a operação mas para já não vou faze-la...o bebe só nasceu há 3 meses e às vezes o corpo demora bastante a ir ao sítio, vou ver o que consigo com a fisioterapia e a electroestimulação...também com dois pimpolhos pequenos para cuidar e sem família nem ninguém por perto (tirando o meu marido) não me posso dar ao luxo de passar por uma cirurgia e a sua recuperação. Mas um dia quem sabe. Quanto à cirurgia, conheço quem a tenha feito e dizem que é muito simples...aproveitam a cicatriz da cesariana, vão por aí e cozem os músculos e voltam a fechar...dizem que em termos de dor e de recuperação foi semelhante à cesariana. E eu vi a barriga e ficou muito bem! A cicatriz é que ficou grande, mas também é num sitio que não se vê.
Espero ter ajudado! Sorriso
Beijinhos!

Marta.81 -
Offline
Desde 17 Maio 2011

Olá!

Fui mãe há pouco mais de 11 meses e quando ainda estava na Maternidade, a médica que me observou depois do parto, disse que eu ia ficar com esse problema se não fizesse exercício físico assim que possível! E se não fizesse, só com operação é que ia ao sitio!

Uma semana e meia depois de ter o meu filho-te, comecei a fazer abdominais, mas de maneira diferente que não sei se consigo explicar. É uma forma que não prejudica a coluna... Em vez de nos levantarmos e ir com a cabeça quase aos joelhos,... é apenas colocar as costas direitinhas no chão e o olhos fixarem um ponto no tecto e levantarmos apenas o máximo de 45ºgraus. Este movimento trabalha os músculos centrais da barriga e fez com que lentamente os músculos voltassem a juntar..

Comigo deu resultado e eu antes de engravidar pessava 41kg (engordei 20kg na gravidez!!!) e agora estou com 42kg! Sou magra e sempre tive músculo por causa de muito desporto que fiz. O meu parto, foi normal.

Sobre Marta.81

06/11/2012... Um dia maravilhoso e mágico!! Sorriso
Obrigada por fazeres parte das nossas vidas, meu filho!

TxucosDaMummy -
Offline
Desde 29 Jan 2011

Olá mamas, tenho o mesmo problema
Já tinha quando tive o meu filho que tem 4 anos mas sempre fiquei com a barriga lisa apenas uma cova na zona do umbigo e umbigo para fora.
Deste 2 bebé é que fiquei pior a barriga ficou mais saliente, estive a ver e tenho quase 2 dedos de separação.
Tenho medo sempre que piore e medo da cirurgia também pois já estive a pesquisar e é um corte de anca a anca e não fica nada mas nada mesmo bonito.
Para além que penso ter mais tarde outro filho.
Já vi exercícios na Internet, encolhe-se a barriga em direcção às costas mas sinceramente tenho medo de piorar, afinal já estou assim há 4 anos.

Qυαsε qυαsε .. Lυcαs ❤ Dρρ: 22/09
..35♥♥♥♥(40)

2 αиιинσs fιlнσ Segredo
Sι αlgυм dια вυ lαяgαм, и'кα sαвι sι и'тα αgυεитα, вυ εн αя кι и'тα яεsριяαя .. ❤

Ana_Carina -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Oi Vanessa,

Olha eu tb fiquei assim Triste
Inicialmente disseram-me para fazer abdominais, MAS atenção, pois se fizermos abdominais normais, piora em vez de melhorar...
Temos que fazer com o auxílio de uma toalha, e quando fazemos força para nos levantarmos no abdominal, temos que "apertar" a toalha.

Aqui há um artigo acerca da diástase: http://demaeparamae.pt/artigos/exercicios-para-ajudar-recuperar-barriga-...

De qualquer forma, a mim nada resultou, e fiquei com a barriga grande e o afastamento nota-se mesmo Triste além de que isto faz com que os músculos não sustenham a coluna e ando a ficar com dores de costas Triste

Infelizmente a minha MF não "liga" a isto, e já me queixei muitas vezes, mas ela não passa credenciais para cirurgias destas (podem ser consideradas estéticas) e então olha, tenho que ficar assim.
Falem com as vossas MF pois pode ser que elas vos passem a credencial...

A operação consiste em "coser" os músculos e depois eles unem, e tem também um tratamento de pós-operatório com fisioterapia.

Afinal somos muitas com este problema! Eu tb peso cerca de 50kg e sou magicela, por isso deve ter a ver com isso: não temos espaço para a barriga e os músculos rebentam... Triste

TxucosDaMummy -
Offline
Desde 29 Jan 2011

Olá, já tens há quanto tempo?
Eu já tinha do meu 1º filho mas não sabia o que era só soube depois do 2º.
Os músculo conforme a gravidez vai evoluindo afastam mas a nós não voltaram a juntar :s
A operação mete-me muito medo se puder fica assim prefiro, a mim não me dá dores é só mesmo a barriga para fora, o umbigo e uma covinha nessa zona.
Ontem até fiquei a pensar se engravidar de novo daqui a uns anos se volta a separar e ainda fica pior Choque! Tolices eheh
Depois da operação não convém engravidar, eu como quero mais um mais para a frente só fazia depois dos 30 talvez.

Qυαsε qυαsε .. Lυcαs ❤ Dρρ: 22/09
..35♥♥♥♥(40)

2 αиιинσs fιlнσ Segredo
Sι αlgυм dια вυ lαяgαм, и'кα sαвι sι и'тα αgυεитα, вυ εн αя кι и'тα яεsριяαя .. ❤

Ana_Carina -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Eu fiquei logo assim, depois dele nascer (há quase 3 anos) na maternidade a enfermeira disse-me para depois ir à MF e falar dos músculos abdominais.

Ao início tinha muita barriga (e fiquei cheia de estrias na barriga, apesar dos cuidados que tive) e tinha uns 4 dedos de espaço - agora tenho 2. Nota-se a tal "cova" acima do umbigo e o umbigo também ficou muito feio e saído Triste

Confesso que nem tenho feito abdominais nem nada, porque já li que não se deve fazer (porque o afastamento é maior) e os que aconselham (da toalha) não consigo fazer e tenho receio de piorar...

Melhorou naturalmente como disse 2 dedos. Mas já está assim há mais de 1 ano e não parece que vá melhorar. Dores já não tenho (no início doía-me quando fazia esforços, até pegar no meu filhote ao colo fazia doer.
Sinto é mais dores nas costas e a minha postura alterou porque falta ali o apoio!

bj

TxucosDaMummy -
Offline
Desde 29 Jan 2011

Estamos igual então, como eu eu nem faço nada com receio de piorar.
Mas tenho a mania de ver todos os dias se está igual ou piorou ..
Ainda hoje estive com o MF na consulta dos meus pequenos e esqueci-me de lhe perguntar se posso ficar assim e se não há problema engravidar daqui a uns anos assim e piorar.
Acho que não convém pegarmos peso e assim mas por vezes tem que ser.

Qυαsε qυαsε .. Lυcαs ❤ Dρρ: 22/09
..35♥♥♥♥(40)

2 αиιинσs fιlнσ Segredo
Sι αlgυм dια вυ lαяgαм, и'кα sαвι sι и'тα αgυεитα, вυ εн αя кι и'тα яεsριяαя .. ❤