Cinta e Creme Pós Parto | De Mãe para Mãe

Cinta e Creme Pós Parto

Responda
5 mensagens
SuperFamily -
Offline
Desde 21 Maio 2018

Olá,

Queria perguntar às mamãs que já tiveram os bebés qual foi o creme que usaram para a barriga no pós parto. Usaram cinta? Qual?
Ando a preparar aqueles pequenos detalhes que vão fazer diferença na recuperação.
Contem-me a vossa experiência, qual o creme que usaram e se ajudou, e que não interfira com a amamentação. Sorriso

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
usei a cinta REGULÁVEL PÓS-PARTO MUMMY da CHICCO, 1 mês depois de ter sido mãe voltei a usar as minhas calças de ganga não elásticas...
Uso o CREME CORRETOR DE ESTRIAS DA Elancyl, noto que atenuou a cor das estrias, vou continuar a usar…
Para a cicatriz (a mim foi cesariana, não sei se te interessa...) uso o DERMATIX, continua a ver-se a linha cor de rosa mas está quase impercetível ao toque,.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Teoricamente usei o barral de amêndoas doces (o mesmo que usava na gravidez).... Na prática, well, descobri que com um recém nascido, é muito difícil pôr creme. Secar o cabelo já era uma sorte xD xD. Foram mais os dias que não pus do que os que pus.

Cinta não usei, não senti necessidade. Na primeira semana senti-me mais oca, mas depois essa sensação passou. Mas lá está, foi parto normal, quando é cesariana pode haver a necessidade de uma sustentação maior.

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá, eu depois do bebé nascer quando me lembrava (e foram poucas as vezes) usei o resto do creme da gravidez, da barral de amêndoas doces. Em relação a cinta não usei, li muito e achei que não valia a pena. Passado um mês estava a vestir a roupa de antes de engravidar. Mas fiz uma barriga pequena e assim que desinchou voltou ao lugar, talvez se tivesse feito uma grande barriga ou engordado mais tivesse usado não sei. Na primeira semana também sentia tudo solto era esquisito, mas depois passou.

Que_qué -
Offline
Desde 26 Jul 2017

Olá. Para a cicatriz usei o cicalfat da avene (praticamente já não tenho cicatriz), a cinta, usei uma daquelas da velhinhas, que se compram nas feiras por 10euros. O objetivo era "amparar", por isso serviu perfeitamente, não tinha barriga nenhuma antes de engravidar e agora tb não, embora ainda não tenha a dureza de antigamente, mas ainda não passaram 4 meses.