Choro, choro e mais choro | De Mãe para Mãe

Choro, choro e mais choro

Responda
14 mensagens
lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Boa noite meninas,
Este topico é mais um desabafo, mas se alguem puder ajudar agradeço.
A minha filhota tem quase 8 mesitos e até agora é uma bebé muito bem disposta, sempre a rir e dar gritinhos de felicidade. De ha uns dias para cá so chora.
Hoje fui deixa-la a minha mae para poder ir ao medico, de vez em quando deixo-a la meia hora ou uma hora e corre bem. Hoje mal estacionei o carro ja ouvia o choro da minha filha. A minha diz que mal eu saí, começou logo a chorar e nem quis comer. Mal me viu pediu logo colo, agarrou-se a mim e nao me largou mais. Tive que lhe dar a sopa com ela ao colo, porque sempre que a sentava começava o berreiro.
A tarde adormeceu e acordou com a campainha (rais parta o carteiro) a partir dai foi chorinho, so queria colo. Passou o dia todo nisto, so esta bem ao colo, se a pouso chora, para a sentar para comer é um desespero.
Isto tudo na semana em que o marido esta fora e eu estou sozinha com a cachopa Triste ja nem sinto a cabeça Triste
O certo é que lhe esta a romper um dentito e esta irritaçao toda de ser disso (espero).
So quero a minha filhota feliz outra vez.
Beijinhos a todas

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Mamã é capaz de ser do dentinho,a minha quando vem aí algum passa as noites a chorar e os dias muito rabugenta,de-lhe muito mimo,vai passar Sorriso

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

A minha filha teve assim 2/3 dias antes do primeiro dente romper mesmo... e depois teve do segundo dente... é capaz mesmo de ser o dentito.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Espero que seja mesmo dos dentes. Ela adormeceu as 20:30 e entretanto ja acordou duas vezes aos gritos. Neste momento estou com ela no colinho a ver se a coisa acalma Sorriso
Obrigada mamãs

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Olá Sorriso

Não poderá ser aquela fase de consciência da separação da mãe? Creio que é aos 8 meses...

Beijinhos

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Olá,
Pode realmente ser só o dente. Há aqui muitas mães que experimentam e gostam daquele gel para pôr nas gengivas, que alivia a dor (Pansoral? Bucagel? qualquer coisa assim...). Não me lembro ao certo o nome, felizmente até agora ainda não precisei.

De qualquer maneira, eu estaria atenta a outras alterações, principalmente com os xixis e os ouvidos (infecções urinárias e otites não são incomuns e às vezes eles só se queixam chorando e chorando...).

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

O dente... pode ser. Mas eu aposto que é ou falta do papa ou estaca sentir a mamã triste porque a mamã n tem o papa. Será?? É q passo por isso sempre q o meu marido vai em formações. Os miúdos transformam se. Beijinhos e calma

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

FaMena vou estar atenta aos sinais, obrigada. Ainda agora carreguei devagarinho nos ouvidinhos e ela nao se queixou.
Patricia, tambem ja pensei na ansiedade de separaçao, ainda por cima estamos juntas 24h por dia.
Mamagemelar,temos saudades sim, mas é costume o marido ir para fora ja estamos habituadas. É mais dificil, principalmente quando ela esta mais birrenta, mas tudo se faz Piscar o olho

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Parece um comportamento típico do nascimento dos dentes. Alguns bebés sofrem muito com isso. A alteração de comportamento pode ser muito significativa e como não se sentem bem só querem o colo da mãe e ficar com ela. A irritabilidade pode ser grande e pode haver alterações de sono. Como os dentes do meu filho nasceram quase todos uns a seguir aos outros...foram vários meses de sofrimento .
Pode também provocar dores de ouvidos.
Nos dias piores, a pediatra ao ver o sofrimento dele, e apesar dela não gostar de Brufen, aconselhou a dar-lhe brufen pois era a única forma de ele conseguir dormir e sossegar por umas horas. Há os balsamos para dentes, os mordedores de por no frigorifico...não tivemos grande alivio com isso mas vale sempre a pena tentar.
Também têm tendência para adoecer mais quando nascem os dentes por isso fique atenta.
Muita paciência e mimos...e torcer para que esta reacção seja só com alguns dentes e não com todos. Dizem que os caninos são os que provocam mais dor e irritabilidade.

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Bom dia mamã.. A minha pipoca tb andou assim só qeria colo.. Para comer era um filme tinha se a distrair com algo para ela comer... Rejeitava o biberão na creche.. Se e sentava a brincar chorava só me qeria ao pé dela e no colo.. Agr no sábado descobri o 3o dentinho Sorriso era o malandro qd a andava a irritar... Depois se rompeu já está melhor... Pegou no biberão.. Come muito bem.. E até fica um pedaço entretida na sala com os brinquedos dela enquanto faço as minhas coisas...

Da-lhe tempo mamã.. E muito colinho... Assim se o maroto do dente sair ela melhora Piscar o olho

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

colada

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Ai a minha adormecia super-bem, assim que lhe dava a mama adormecia, agora fica num desconforto, chora esperneia e custa a deixar-se dormir... Ainda não tem dente nenhum mas deve estar por ai a romper... Temos de ter paciência mamã, é uma fase temporária e elas contam sempre com as mamãs para lhe dar miminhos <3

Desde 13 Set 2012

Olá mamã....

Pois, realmente é mesmo um desabafo, já que até sabe a causa de tanto desconforto; A pediatra dos meus pequenos disse-me umma vez que, se nos lembrássemos de quanto custa o rompimento dos primeiros dentinhos, seríamos bem pacientes com os nossos bebecas.

E a sua pequena só lhe pede colinho e miminhos para que o desconforto diminua! Tenho uma colega de trabalho que, para além do desconforto, eram otites atrás umas das outras por cada dente que dava o ar de sua graça. Um desespero mesmo.

Os meus ficavam como a sua, desconfortáveis, rabugentos, só o colinho os acalmava. Felizmente que era só isso e mais nada.

Sei que é um desespero quando vemos os nossos pequenos infelizes, mas acredite que vai passar; dê-lhe todo o mimo que puder, colo até ela se fartar e, quando der conta, já passou!

Tudo de bom

SMSantos

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Eu estou a dar muito miminho e colinho sempre que pede. Parte-me o coraçao ve-la assim porque ela é normalmente uma bebé é muito bem dispostinha (com muita personalidade mas geralmente feliz).
Parece-me ser mesmo desconforto, ate porque tenho visto se ten febre e felizmente nao tem.
Obrigada mamãs