CETI - 1ª CONSULTA | De Mãe para Mãe

CETI - 1ª CONSULTA

Responda
4 mensagens
anaa_f3 -
Offline
Desde 25 Jan 2018

Olá meninas!

A nossa consulta no CETI será no dia 26/12, logo após o dia de Natal.
Será a nossa primeira consulta.
Estamos também em lista de espera no público.
Contamos já com 2 anos de tentativas, com um AE este ano em Janeiro.
Gostaria de saber informações sob meninas que conseguiram na primeira tentativa dos tratamentos ou na segunda.. Se é fácil com os tratamentos ou não. Após a primeira consulta, aconselhamento de tratamento e orçamento.. quanto tempo depois começam os tratamentos ? É tudo seguido a nível de ciclos ?

Um beijinho a todas.

CamCam -
Offline
Desde 21 Abr 2017

Olá Ana,

Posso deixar-te o meu histórico no CETI, que julgo ser bastante informado: 1ª tentativa via IIU; depois seguiu-se um processo de FIV composto por uma transferência a fresco e duas TECs, sendo que uma foi de 2 embriões. Gostaria imenso de recomendar a clínica, porque tenho o maior respeito pelos seus profissionais, mas não consigo: a transferência a fresco talvez nunca devesse ter ocorrido porque eu estava hiperestimulada e isso nunca sequer foi ponto de discussão. As TECs foram realizadas com recurso a estimulação através de Gonal-F, o que também, pelo que vim a pesquisar posteriormente, não parece ter sido o procedimento mais adequado. Um mês após termos concluído a nossa sorte ali, pedimos uma segunda opinião na clínica Alberto Barros, e a verdade é que engravidei na primeira tentativa. Novamente hiperestimulada (mas com muito menor número de folículos aspirados), mas desta vez com transferência adiada para daí a 2 meses, para que o corpo recuperasse da punção. É óbvio que na AB trabalharam sobre um histórico, e que isso sem dúvida, pode ter contribuído para o sucesso deste tratamento, mas senti desde o primeiro momento maior profissionalismo e ponderação na tomada de decisões. Há também quem diga - como meu marido - que isto é tudo uma questão de probabilidades, mas recuso-me a acreditar que seja só isso...

Desejo-te as maiores felicidades! E se tiveres mais alguma dúvida, envia mensagem privada (sou nova no fórum, mas acho que permite essa funcionalidade) Sorriso

coquinha -
Offline
Desde 13 Maio 2019

Olá
Eu já tive consultas nas duas clinicas e decidi-me pelo CETI...Náo me senti tão bem atendida na AB e o protocolo a seguir era praticamente o mesmo do Ceti.
Como os meus ovócitos fecundam sempre não existe essa questão, o problema é a minha idade.
Há opiniões diversas: muitas preferem uma ou outra, também acho que é uma questão de probabilidades, o médico também me diz isso.
Acho que a AB tem mais fama, mas não me senti segura, achei que era mais uma.
Com quem marcaste a consulta no CETI?

Danielasaj -
Offline
Desde 19 Out 2016

Olá Ana,

Fiz os meus tratamentos no CETI.
Temos infertilidade inexplicável, já tinha feito duas inseminaçoes no público, mas sem sucesso e como foram muito dolorosas fisicamente, optamos por ir para o privado, no meu caso para o CETI.
Na primeira consulta o dr. confirmou o histórico e uma vez que as outras duas inseminaçoes tinham corrido mal, sangrei imenso e tudo mais, ele quis primeiro tentar com uma inseminação e se na resultasse passávamos para a FIV.
Iniciei os tratamentos para a inseminação logo na primeira consulta (mas já levava os exames todos feitos, espermograma, histoscopia, etc..) a inseminação não resultou e avançamos para FIV, conseguimos 5 embriões de 5 dias. Na efectuei transferência a fresco porque hiperestimulei, foi marcada transferência mas no dia viram que não podia transferir devido ao tamanho dos ovários. Esperei 1 mês e após nova eco iniciei o ciclo para transferir, transferi 2 embriões, engravidei de um mas perdi as 6 semanas. Voltei a transferir mais dois mas não engravidei, o nosso último embrião resultou no nosso bebecas que já nasce daqui a menos de 10 semanas Espertalhão

Mar/18 IIU (-) | Jul/18 IIU (-) | Set/18 IIU (-)
Out/18 FIV (hiperestimulaçao, transferência cancelada)
Dez/18 TEC (+) perda às 6 semanas
Abr/19 TEC (-)
Mai/19 TEC (+) 1° beta 177, 2° beta 838