Cesariana-pélvico e grande | De Mãe para Mãe

Cesariana-pélvico e grande

Responda
6 mensagens
EstrelinhaGabi -
Offline
Desde 13 Set 2019

Hoje com 34 semanas o meu bebé está pélvico e com 3,100kg. Os meus dois médicos dizem que ainda pode dar a volta mas com este peso que é melhor não dar e o melhor é ser cesariana.
Estou super assustada com a cesariana, já vi muitos comentários de mamãs com recuperações complicadas. Mas o médico diz que se continuar a este ritmo de crescimento as 40 semanas é um bebé com 4,200kg e que o parto vaginal pode ser complicado.
Mamãs podem me dar feedback sobre as vossas cesarianas e recuperação da mesma ( cuidados, tempo, cicatrização)???
Preciso de acalmar esta ansiedade🙏

Miss.B -
Offline
Desde 05 Jul 2011

A minha recuperação da cesariana foi relativamente tranquila. As primeiras 24h foram de facto dolorosas, mas a partir daí as dores melhoraram bastante e quando tive alta movimentava me normalmente e já nao precisei de medicação para as dores. Consegui sempre tomar conta do meu filho, o que mais me custava era levantar da cama. Ao fim de duas semanas conduzia e sentia-me bem.
A verdade é que a cesariana é uma cirurgia invasiva, é normal que doa. O levante a mim custou muito, mas como disse, ao fim de 24h tudo melhorou. Vá sem medo, peça medicação se sentir dores. Vai correr bem 😊

Dani1890 -
Offline
Desde 14 Fev 2016

Olá,
Por aqui também fiz cesariana e correu tudo bem, sem complicações.
Não me lembro de ter dores e quando tive alta já nem fiz medicação.

O que custa mais é realmente as primeiras 24h que tive de ficar deitada, mas fora isso, tive uma recuperação bastante tranquila. Apenas parecia que tinha feito uma maratona de abdominais quando me levantava da cama. Mas cada caso é um caso.

Vai correr tudo bem 😊

Sobre Dani1890

Inicio de treinos: Jul 2015 // Positivo: 30 Jan 2016

Inicio de treinos: Fev 2021 // Na luta para o 2º positivo Sorriso

PrincesaBeatriz -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Olá!

Eu fiz uma cesariana há 10 anos e não tenho qq razão de queixa... tive algumas dores nas primeiras horas mas a recuperação foi super tranquila. A minha filha nasceu a 20 de dezembro e eu fui passar a noite de natal de 24 para 25 a casa dos meus pais com mais de 15 pessoas! Passei a passagem de ano tb em casa dos meus pais e a meia noite foi passada a festejar! Por isso com 4/5 dias e 10 dias depois da cesariana já andava pela rua. Não pulava como é óbvio mas não deixei de festejar Sorriso

Cada pessoa é uma pessoa e cada caso é um caso mas da mesma forma que há quem se queixe tb há quem não tenha razões de queixa.

😀

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Tive duas cesarianas, a primeira custou um bacadinho mais mas foi porque estive muito tempo em trabalho de parto e mas acabou por ter de ser cesariana, na primeira noite não consegui tomar bem conta dele por complicações mas depois tirando o levantar da cama nunca tive grandes problemas. Segundo foi cesariana programada e foi muito fácil, mesmo fácil, tirando as primeiras joras depois do levante foi muito tranquilo, sai da maternidade e ninguém diria que tinha tido uma cesariana.

Tita_andrade -
Offline
Desde 17 Abr 2019

A minha cesariana correu super bem.
As dores não foram nada do outro mundo, completamente controláveis com medicação.
A cesariana foi às 9 da manhã e o levante foi umas horas depois. No dia seguinte já me levantava sozinha e conseguia caminhar um bocadinho.
Eu tive um penso à prova de água durante os primeiros dias, depois quando fui tirar os cuidados que tive foi fazer uma boa hidratação da cicatriz (que mal se nota).
Não tive nenhuma complicação.
Coragem e boa sorte 🍀