cesariana ou parto normal? | De Mãe para Mãe

cesariana ou parto normal?

Responda
9 mensagens
MiriamRv -
Offline
Desde 01 Jul 2015

Boa tarde meninas, criei uma conta aqui para pedir a vossa opinião.
Então é assim ,quando o meu filho nasceu eu fui bem mal atendida no hospital na hora do parto ,o que fez com que fraturasse o cóccix .Desde essa altura a minha vida ficou muito complicada, o meu baby já tem 8 meses e eu nem consigo tratar dele como deve ser, não consigo dar banho nem estar com ele ao colo mais que 5 minutos .Melhorou muito mas não me sento sem dores horríveis mais do que 10min ,não consigo trabalhar nem ficar em pé muito tempo .O facto de não poder sentar-me fez com que forçasse outras partes da coluna ,resultando em duas escolioses,uma em cima e outra em baixo, são dores horríveis e só estou bem completamente deitada ,barriga para cima,sem nenhuma almofada debaixo da cabeça pois só Isso provoca dores.Mas tenho o meu bebé pra cuidar dia e noite ,de rastos é pouco para definir a minha situação... Tenho 26 anos e estou meio marreca já Triste
Mas não é essa a minha questão. Quando o meu amor tinha 5 meses engravidei novamente ...Não estava nos planos ,mas não ia abortar, um filho é sempre um filho. Estou grávida de quase 4meses ,está a custar imenso imenso ,não tenho ninguém que me ajude diariamenre .Ando a perder noites de sono não só pelo cansaço ,pois durmo em media 6h por noite e por vezes nem isso ,mas com a questão do parto .Com todos estes problemas ,como vou passar por outro parto normal ? Não vou aguentar essa pressão novamente ,já me disseram que isso pode causar-me lesões graves para o resto da vida .Tenho medo que recusem a cesariana, fui negligenciada e tratada sem cuidado nem respeito nenhum,não me parece que levem em conta esta minha situação e preocupação.das 15 horas de trabalho de parto, quando me mandaram fazer força pra nascer,o que costuma ser pouco tempo ,fiquei 3 horas a fazer força constante, ia desmaiando .graças a Deus chegou um enfermeiro com bom senso ,mandou aquela galinhada toda sair da sala e acalmou-me ,fazendo ele o parto uma ou duas horas depois .Num momento que deveria ser algo único e pacífico, eu chorava de dor e tinha enfermeiras à minha frente a tagarelarem sobre a vizinha, o homem do pão etc,a fazerem comentários depreciativos sobre terceiros, a rirem às gargalhadas ,entrarem a sala onde só tinha uma cortina a separar do corredor principal ,onde eu estava de pernas abertas totalmente virada para a tal cortina a 2 metros de mim . Os turnos trocavam ,enfermeiras invadiam a sala ,até a senhora das limpezas e era uma sala única, só tinha lá uma gravida que era eu.Muitas vezes nem boa tarde diziam, era como se fosse a praça! Eu calada,primeiro filho ,assustada e também não sou de reclamar .Enfim ,viram uma jovem , pequenina e ar de miúda ,resolveram tratar assim ,fartaram-se de falar mal comigo em tom de ralhar ,ríspidas e por aí... Portanto não acredito que queiram saber da minha condição física ...
Que posso eu fazer numa situação destas ??? Obrigada a todas pela paciência de ler tudo isto .beijocas

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Minha querida, eu fracturei o cóxis em criança e nem quero pensar no que tens passado. O que deves fazer, no caso de não teres possibilidade de fazer o parto num hospital privado, é procurar um bom obstetra (ou mesmo ortopedista) que te passe uma declaração escrita dizendo que não podes passar por um parto normal. No teu lugar, também não estaria à espera que, num hospital público, tomem a iniciativa de te mandar para cesariana num caso desses. Mas com uma declaração médica, dificilmente recusarão. Boa sorte!

Mamã da Di -
Offline
Desde 02 Maio 2015

Ola MIriamRV,

Antes de mais parabens pelo bebe e pela nova gravidez!
Realmente nenhum ser humanobdeveria ser tratado dessa forma e muito menos uma mulher gravida em trabalho de parto.

Ja experimentou falar com o medico que a acompanha sobre essa questao? Ate porque por questoes de saude nao sei se estaria em condicoes de passar por um parto normal. Pode ser que o medico a aconselhe se a cesariana seria uma boa opçao no seu caso.

Nao sei se esta a ser acompanhada no publico ou no privado mas caso seja no ultimo eles nao têm qualquer problrma em marcar cesariana se essa for a vontade da mae (nao sei como é no caso do publico).

A minha bebe nasceu de cesariana (comecou em parto induzido mas por variaa razoes acabou em cesariana), e posso dizer que em termos de recuperacao a primeira semana foi bastante complicada (nao imagino como seria com um bebe pequeno e recem nascido). Mas cada pessoa recupera de formas diferentes.

Espero sinceramente que este parto nao seja tao traumatizante em termos de dor e procedimentos como foi o primeiro.

Um beijinho e felicidades.

ninasimone84 -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Mama

Com os problemas que descreve parece me obvio que nao vao sujeitá-la a um parto natural com serios riscos de prejudicar a tua saude. Acho que deverias falar com a medica de familia para ela poder fazer um relatorio da tua situação clinica e procurar o hospital onde vais ter o bebe e mais para a frente perto da data ir la...pedires para falares com as responsaveis da area de partos, fazeres questoes mostrares o relatorio, enfim...ires apresentando logo a situaçao. Nos hospitais publicos podemos visitar as instalações quando quisermos e conhecer a equipa sabias? Assim tambem crias logo alguma empatia e ficam de sobre aviso. Claro que quem decide e o medico mas claramente que num cenario desses ele devera pensar na cesariana. Boa sorte.

NinaSimone

luarosa -
Offline
Desde 22 Jul 2014

Fiquei chocada com o que escrevestes. Também tenho 26 anos e só de pensar em ser tratada assim da me um fanico.
Eu se tivesse hipóteses procuraria outro hospital com certeza. De qualquer forma não quero acreditar que com os problemas que tens te obriguem a passar por um parto natural.

Sobre luarosa

Positivo a 19-08-2014 <3
9/9/2014 Ouvimos o teu coração bater pela primeira vez ❤
DPP 21-04-2015
Sem dúvida o maior amor da minha vida <3 ❤
9/11/2015 Primeiro dentinho com 6m e meio Espertalhão

Patricia Pessoa86 -
Offline
Desde 26 Jun 2015

Ola mamã Sorriso
Desde ja muitis paravens pela gravidez e pela firça de td o k tem suportado.O k aconselho é procurar um bom obstetra k mesmo sendo particular trabalham em locais publicos e k podera ele proprio fazer o parto,eu fui e sou seguida pela EXCELENTE medica Dra Mª Lurdes Banazol,e foi ela k me fez as cesarianas nos hospitais onde trabalhava na altura,as 2primeuras filhas no Hosp Cascais antigo,a mais nova fui ter com ela em torrer vedras (sendo eu de sintra) e desta irei ter com ela em principio em s.francisco xavier...
Tem calma vive e aproveita a gravidez e tenta arranjar um medico de confiança,se fores de lisboa,pesquisa pelo nome dela e ves onde a podes encontrar Piscar o olho td a correr bem Apaixonado

Amo-vos princesas:
Luna 02/04/2008
Lua 09/12/2009
Lea 12/11/2011

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Antes de mais lamento mto pelo q lhe aconteceu. Infelizmente já n é a primeira história q oiço e daí eu ter optado por um privado. Felizmente tb há bons exemplos no público e por isso pensamento positivo de q desta vez pode ser diferente, certo?

Também sou da opinião que não podendo ser no particular nada como uma declaração médica a explicar o seu estado de saúde e q será necessário uma cesariana. Eles podem até n gostar, mas têm de cumprir.

Conheço o caso de uma colega do co-irresponsável q alegou motivos psicológicos e era mesmo verdade pois ela ficava em pânico de pensar num parto natural. Com a tal declaração aceitaram e acabou.

Uma hora pequenina!

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

SabineH -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Ola mamã, boa noite! Antes de mais Parabens pela nova gravidez, independemente de tudo deve ser levada cim carinho e tranquilidade. O teu relato fez-me lembrar a história de terror que também foi o nascimento do meu filho, onde fui negligenciada, onde estive três dias em sofrimento, onde o meu filho nasceu de urgência por cesariana senão tinha paralisia cerebral e mesmo assim causaram-lhe sérias lesoes num braço, se fosse hoje teria ido até ultimas consequências, nem que fosse dormir para a porta da Provedoria da
Justiça, é lamentável como somos tratadas, na maternidade julio Dinis onde tudo isto ocorreu também há uma grande falta de privacidade, nós somos pessoas e merecemos ser tratadas como tal! O meu conselho é que fales com a tua médica que te segue, a minha obstetra na altura disse que não conseguiria ter parto normal, e nem se dignou a escrever uma carta, procura até alguma declaração de ortopedia, o cóccix é um osso muito importante!! Tenta aconselhar-te com quem te segue. Insiste. Por favor não deixes tudo para a última, é uma questao de sorte e não de profissionalismo sermos bem tratadas. Beijinhos e muita força, vai correr tudo bem.

Sobre SabineH

' Amore senza fine e senz'addio '
ti amo mi bambino ... Odin Dante
__

Madrinha e afilhada da doce Wattie e madrinha do querido Eduardo Sorriso

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Lamento, as melhoras

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?