cesariana e nova gravidez | De Mãe para Mãe

cesariana e nova gravidez

Responda
22 mensagens
ciganita -
Offline
Desde 18 Fev 2009

Gostaria de saber após uma cesariana quanto tempo é recomendado para engravidar de novo?
Qual a vossa experiencia,quanto tempo esperaram voces?

Sobre ciganita

Amo os meus filhos mais que tudo na vida! Valeu apena não desistir de sonhar!

Kikas_07 -
Offline
Desde 18 Out 2007

Sabes que não te posso ajudar.....mas...conta-me lá que planos são esses!?!? Hipnotizado Babão Gargalhadas Apaixonado
Beijokitas p os 3...... Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Kikas_07

Madrinhas:Manina/AnaIsabelp/Baby2010/Tekuxa/Betitha/
Sandra30/Liliana26/Delfie
Nasceu a 1/04/2011 às 37 semanas e é a minha razão de ser..
DPP: 19 Abril 2011- É um Hugo Daniel.... Piscar o olho

Positivo em 30/03/2016 - DPP : 05/12/2016 Piscar o olho

ciganita -
Offline
Desde 18 Fev 2009

Não ainda não são planos nenhuns,foi uma duvida que me surgiu a mim e ao meu virgilio e decide vir até aqui ao cantinho tira-la!lolol
E como vão voces de treinos???
Beijinho grande desta tua amiga que te adora.

Sobre ciganita

Amo os meus filhos mais que tudo na vida! Valeu apena não desistir de sonhar!

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

olha sao tres anos mas a minha comadre Tânia ta de bebe e o piolho dela tem quase um aninho e o dr. so lhe disse k tinha de ser nova cesariana por isso acho k nao ha problema se encomendares mais um bebe a cegonha he he.
acho k tens msm e de repetir a cesariana.

Mami -
Offline
Desde 27 Maio 2008

A minha medica disse me pelo menos 2 anos.

lua e estrela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

pelo menos deves esperar 2 anos , se nao fazem cesariana outra vez

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

raquel80 -
Offline
Desde 16 Nov 2007

Pois é linda, o ideal é esperares 2 anos entre um parto e outro,mas comigo nao foi assim, e como os meus meninos so vao ter 16 meses de diferença, o medico ja me disse que era cesariana novamente, uma vez que sendo parto normal existia o risco de ruptura uterina.

Beijos
raquel e Santiago

Sobre raquel80

Beijinhos
Raquel, Santi e Di Apaixonado Apaixonado Apaixonado

ajribeiro -
Offline
Desde 04 Ago 2009

ola raquel espero que corra tudo bem e desejo-te muito boa sorte.
es um Mulher de coragem

Calimera -
Offline
Desde 09 Jun 2008

O ideal são dois anos, mas o segundo parto pode ser normal, numa terceira gravidez é que tem que ser cesariana, se os dois anteriores também tiverem sido.
Quantos mesinhos tem o teu bébé?

Sobre Calimera

"Os meus filhos são o meu Mundo"

LorenaBu -
Offline
Desde 28 Jan 2009

olha as minhas priminhas nasceram as duas de cesariana e apenas tem um ano e 4 meses de diferença!
correu tudo muito bem. a segunda foi cesariana tmbém apenas porque a minha tia nao consegue dilatação suficiente, senao tinha sido de parto normal... =)

Sobre LorenaBu

és a razão do meu viver meu filho lindo! estou cada dia mais "in love" por ti **

http://santi-mini-eu.blogspot.com/

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Eu nem esperei um ano lol

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

anafaria3 -
Offline
Desde 24 Jun 2007

eheheh Pois é tb já me debati c esse problema! O meu médico disse nada de bebés em menos de 2 anos!!! Ando c um bocadinho de medo de estar grávida outra vez, esquecime de tomar a pílula 2 vezes, mas em princípio é alarme falso!!! A Francisca só tem 6 meses e a minha cicatriz ainda está mt fresca!!! N é q eu me importasse mas a minha saúde tb é importante e a do bebé! E depois deveria ser gravidez de risco, não? Mas n devo estar era cá uma pontaria! Beijs*** *

Sobre anafaria3

www.franciscapatanisca.blogspot.com
A Patanisca já tem madrinha*Andreia R*
Madrinha da estrelinha da ptxone e da Kelen
O momento + inesquecivel das nossas vidas! 21-02-2009 Já temos Patanisca!!!
http://galerias.escritacomluz.com/filipaf/trabalhos

s.vale -
Offline
Desde 12 Ago 2008

Depende muito de mulher para mulher, isto em relação a uma gravidez de risco.

Em Julho de 2005 tive a minha primeira filha de cesariana, pois estava sentada.

Em Janeiro de 2006 fiquei grávida novamente e mais uma cesariana, pois aos 5 meses de gravidez caí e fracturei o cocxis, logo o bebé ao passar pelo canal de parto, poderia fracturar-me o cocxis novamente.Estive os últimos 3 meses de repouso absoluto e nasceu com mais de 38 semanas, com 50 cm e mais de 3kg.

Logo engravidei 6 meses depois de uma cesariana e elas têm uma diferença de 15 meses.

Esta 2ª feira nascerá o irmão de cesariana novamente, pois depois de 2 cesarianas não é possível um parto normal.

A gravidez correu bem, eu é que tive entretanto uma pneumonia e uma gastroenterite!!!.Bolas...gravidezes difíceis!!.

Vou fazer a cesariana com quase 39 semanas mas nestes últimos 15 dias estou quase sempre deitada.Tenho o colo do útero fechado mas sinto muito desconforto na vagina e fundo da barriga.

Aconselho que esperem 2 anos depois de uma cesariana...eu tive a sorte que tudo correu bem!!

Bjinhos
Fiquem bem

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Eu tb penso nisso Espertalhão
Para que possa haver possibilidade de parto normal, após uma cesariana, deverá haver pelo menos 2 anos entre partos, Piscar o olho não é preciso engravidar só 2 anos depois Espertalhão
Mas, caso não se "importem" de ter uma 2ª cesariana na certa, e num 3º será de certeza cesariana (após 2 cesarianas, sempre cesariana!), basta esperarem cerca de 1 ano e meio entre partos Careta
Tenham bebés! que é isso que é preciso!!! Careta Eu pretendo engravidar de novo qd o André fizer 1 ano, e fiz cesariana marcada, pois o André estava sentado Careta
Bjcas a todas!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Manda-ba -
Offline
Desde 21 Set 2009

Em agosto de 2006, tive a minha pequena Ana Carolina, atraves de uma cesariana, pois ela nasceu prematura. Eu e meu esposo combinamos que teriamos outro filho quando nossa Carol tivesse 3 anos. E foi assim mesmo que aconteceu. A minha filha completou 3 anos em agosto deste ano e meu filho nasceu também de uma cesariana em setembro. O que acontece é que o meu filhinho teve uma complicação nas 24 horas recorrente ao parto, vindo a falecer no dia seguinte, me deixando inconformada, pois os medicos me garantiram que ele estava bem. Estou muito triste e penso em engravidar logo, para ter novamente o meu filhinho nos meus braços. Sei que outro não vai substituir o que eu perdir, mas vai amenizar a dor e o vazio que eu sinto, juntamente com a minha filha mais velha.
A minha pergunta é a seguinte:

Estou louca para engravidar novamente, e não pretendo esperar o tempo que a minha medica pediu para aguardar (1ano)no minimo,não consigo aceitar a perda do meu pequeno Felipe. Vcs já passaram pela experiência de engravidar logo depois cesaria ou conhece alguem que ja passaram por esta situação?
Espero que possam me ajudar.
Abraços e até mais.

Sobre Manda-ba

Manda

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

hello olha eu fiz uma cesariana e não passou um ano e engravidei logo não tive problemas e nasceu de parto natural já tinha a cesariana marcada porque diziam que era arriscado mas olha o meu filho trocou lhes as voltas e quis nascer tambem correu tudo bem lamento a tua perda não deve ter cido facil.

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

Manda-ba -
Offline
Desde 21 Set 2009

Obrigada Silent,
Realmente não esta sendo fácil, todo lugar que olho lembro do meu filho. Estou buscando forças na minha filha Carol de 3 anos. Ela não merece ver a minha tristeza.

Sobre Manda-ba

Manda

Aysla -
Offline
Desde 27 Jan 2010

oi!Sei bem a dor q vc está sentindo.Tb perdí meu filho,Felipe,qdo estava com 37 semanas de gestação.Fiquei os últimos dois dias sem sentir ele mexer e fui fazer uma ultra qdo virqam q o coraçãozinho dele tava parado.Ele era perfeito.Fiz uma cesariana de urgência e viram q ele tava com seis voltas do cordão umbilical no pescoço.Eu já sabia antes q ele tava com dupla alça cervical...mas minha GO disse que eu não me preocupasse e que eu teria era q fazer uma cesariana e não um parto normal.A grande falha está na ultra.Ela só mostra uma volta e qdo se tem mais de uma volta,os médicos não conseguem definir se são duas,três ou mais.Eles apenas dizem q são duas.Meu Felipe tava com sis voltas e isso o levou ao óbito.Dia 31/01,completa 3 mêses de meu sofrimento e de minha saudade.Ele era meu primeiro filho.Penso em engravidar logo.Meu GO disse pra aguardar 6 mêses.Qual foi a complicação de seu bb?Bjs!

Mãe que chora -
Offline
Desde 17 Maio 2011

Vejo pelo seu depoimento que já deve ter passado um ano da perda do seu filho. Espero que vc esteja melhor, apesar de que penso que essa cicatriz em seu coração, não curou.
FAzem 18 dias que perdi meu João Pedro. Uma semana antes do dia das mães e meu primeiro bebê era o meu maior presente de aniversário, que será amanhã.
Fiz uma cesárea de urgencia pois eu estava com dilatação e meu filho tinha problema cardíaco e não poderia nascer por parto normal ( Tetralogia de Fallot + Agenesia Pulmonar).
Infelizmente ele veio a falecer no outro dia, não pude pegá-lo no colo, amamentá-lo, sequer ter ele perto de mim com vida, apenas por poucos segundos pude vê-lo de olhos abertos, somente quando nasceu. Essa dor, parece não ter fim. Gostaria de ter em minha memória mais recordações dele com vida, mas apenas pude pergar ele no colo, admirar seu rostinho e seu corpinho só no necrotério, onde tive que vertir aquele bebe perfeito e lindo com sua roupa que separei com tanto carinho para sair da maternidade. Não desejo isso a ninguém.
Agora, me recupero da cirurgia e não vejo a hora de engravidar novamente. Não sei se vou conseguir esperar os dois anos para engravidar novamente, mas foi o que o médico recomendou para não ter perigo do útero se romper, pois demora para cicatrizar por dentro.

Mães: amem muito seus pequenos pois não há benção maior dada por Deus!

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Cá estou de novo, para dar o meu testemunho.
Fuita força para vocês q perderam os vossos bebés Grande abraço
Como podem ler abaixo os meus planos eram engravidar qd o André tivesse 1 ano Careta Engravidei qd ele tinha 7 meses! Gargalhadas a gravidez, relativamente à cicatriz correu lindamente e fiz então uma 2ª cesariana, 15 meses depois da 1ª... Custou mais a recuperação, mas ao fim de 15 dias estava bem da cicatriz, q cicatrizou mto bem Careta
Duvido que vá à 3ª gravidez (e cesariana), mas agora até conviria esperar mais tempo Careta
Bjcas e boa sorte!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Bela-Ana -
Offline
Desde 11 Ago 2010

ola.

sei bem pelo que estas a passar. aconteceu-me o mesmo, no dia 28/12/2010, nasceu o meu lindo Diego de cesariana, mas passados 12 dias faleceu com uma infecção. chorei muito, sentia e ainda sinto uma revolta muito grande, mas no dia 24/01/2011 ja estava a trabalhar, para não estar em casa a pensar. actualmente ando numa psicologa na MAC ela tem sido incansável e tem-me ajudado muito.
por isso muita força e coragem.
beijos
anabela

Sobre Bela-Ana

PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO, O MEU DIA VAI CHEGAR!!!

ESPERANDO EM DEUS -
Offline
Desde 23 Jul 2015

eu tambem passei por essa experiencia horrivel a um mes atras tive que interomper a gesta çao da minha filha com 6 meses tive pre eclampsi e help e quero muito tentar denovo ano que vem

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?