Cesariana | De Mãe para Mãe

Cesariana

Responda
3 mensagens
carladia -
Offline
Desde 19 Dez 2011

Ola a todas. Vou ter o meu primeiro filho em Abril mas como sou muito medricas quero fazer cesariana. Hoje ao ler uma revista surgiu me uma duvida. A maioria dos partos programados sao as 38 semanas mas na dita revista dizia que se for cesariana terá de ser 39 semanas. Tenho 37 anos e uma gravidez muito ansiosa. Sei que é so mais uma semana mas os pesadelos e a ansiedade piora e dia para dia. Alguém que me possa falar da sua experiencia? Obrigada

spmenezes -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Eu fiz como tu. Tive cesariana por opção. Acabei por fazer às 38 e 4 dias porque a pimpolha quis nascer 3 dias antes! HEhehe. Mas correu tudo bem. A filosofia é: quanto mais tempo cá estiver dentro melhor, mas se vier às 38, como disse a minha obstetra, cresce cá fora! Sorriso
O que tens de garantir é ter um obstetra à mão caso, como me aconteceu a mim, teres de ir para o hospital 3 dias antes do previsto. Vais ter o teu bebé onde, se não é indiscrição?

Gloomy Mummy -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Também fiz 2 cesarianas por encomenda! lol. Tenho panico do parto. Nem consigo imaginar. Das 2 vezes marcaram e consegui aguentar ca os bebés até ao dia sem nenhuma contracção. Deves relaxar e não andares muito nas ultimas semanas, nem festinhas na barriga, nem sexo, nem estimular as maminhas.
O primeiro marcaram para as 37 semanas, não sei pq. Foi a 3 anos. S calhar pq tinham mais espaço na agenda nessa altura. Esta 2ª. nasceu à 1 ano, e marcaram para as 38 semanas. Claro q acham sp melhor adiar, mas eles vão vendo s tens dilatação. Eu tive 2 dias de dilatação na ultima semana, mas como não tinha contracções, é o q interessa. Vai correr tudo bem. Todos criticam as cesarianas, mas pelos exemplos q ouço é muito melhor para os bebés, q não estão a ser apertados pelas contracções e não correm o risco de paragens cardiacas, falta de oxigenio, etc. Conheço mt gente q os bebés tiveram d ser reanimados à nascença por causa do parto prolongado.