Cemeare ou Santa Maria? | De Mãe para Mãe

Cemeare ou Santa Maria?

Responda
7 mensagens
Bella8 -
Offline
Desde 23 Jun 2022

Olá a todas.
Sou nova neste fórum. Vou resumir aqui a nossa história. Começámos a tentar engravidar há um ano e pouco, sempre sem sucesso. Entretanto comecei a ter algum spotting antes de me vir o período, normalmente 3 dias antes, mas chegou a ser até 10 dias antes. Achei muito estranho pois nunca me tinha acontecido, e algo me dizia que alguma coisa não estava bem. Já tinha feito duas ecografias com sonda e estava sempre tudo bem. Marquei então uma consulta de infertilidade na Cemeare. Mandaram-me fazer uma RM Pélvica e aí se percebeu que eu tinha uma hematossalpinge na trompa direita e a solução seria retirar a trompa. Havia ainda a possibilidade de ter de retirar as duas, porque podiam ter passado bactérias de uma trompa para a outra. Fui operada, só tirei a direita e correu tudo bem. Entretanto o meu marido fez o espermograma e só tem 1% de espermatozoides com morfologia normal. Assim sendo fomos aconselhados a fazer ICSI.
Agora vem o meu dilema.
Adoro o médico que me está a acompanhar, e queria continuar a ser seguida por ele. Íamos iniciar os tratamentos em Julho. No entanto soube que me iam chamar para consulta de infertilidade no Hospital de Santa Maria agora também em Julho. Não sei o que fazer. Temos condições para fazer o tratamento no privado, mas o dinheiro também nos faz falta e ainda eram perto de 5.000€ que poupávamos. No entanto não queria falhar ao combinado com o Dr., e queria muito que fosse ele a fazer o tratamento porque confio muito nele. Não tenho noção de como será o processo no Santa Maria, se os laboratórios são tão bons quanto os do privado.

Se fossem vocês, o que faziam?

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

bella não consigo ajudar, mas será que essa primeira consulta não é ainda para exames e afins? è que parece um pouco rápido para já ser para fiv.
se for só uma consulta inicial para depois entrar para a 'lista' para FIV, o problema acaba por se resolver sozinho, pois fica com tempo para tentar pelo privado e depois (se necessário) aproveitar quando for chamada para o público,

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

Alexa1234 -
Offline
Desde 31 Jul 2021

Olá bellab, o ter sido chamada foi para uma consulta ou já vais iniciar o processo? No santa maria eles sabem já que é para fazer uma ics? Já tiveste a primeira consulta no santa maria em que contas o porque de lá estares e mostras os exames? Quando começei no publico e isto à já uns 10 anos fui chamada para consulta de pma, já levava tudo direitinho do hospital local, e mesmo assim ainda demorou uns mesitos pois nessa consulta foi feita a marcação e a preparação de mais alguns exames. Esse foi o meu caso, agora pode ser que outras meninas contem outras experiencias, mas o que é certo é que ainda pode demorar, eu iria à consulta no hospital e via para quando seria o tratamento e aí sim tomava a decisao de esperar ou avancar com o medico que falaste, até porque enquanto esperas nada te impede de tentares no privado, só se congelares embrioes aí sim não podes avançar no publico enquanto não os usares, mas isso sao coisas que a gente não sabe, há tantas incertezas neste tipo de tratamento. Boa sorte.

86Shine -
Offline
Desde 23 Ago 2020

Olá!
A primeira consulta a que te referes no HSM é a primeira de todas? É que na primeira consulta ainda vos vão conhecer como casal, vão obter os vossos dados (histórico, exames já feitos, ...) e é nesta consulta que vos encaminham para FIV, ou seja, ficam na lista de espera que pode demorar 12 meses.
Tendo a possibilidade de avançar no privado e já tendo conhecido a equipa que por sinal vos diz alguma coisa (isso também é muito positivo), avançaria, mas não perdendo a oportunidade de ir ao público e ver o que vos dizem.
Agora sobre o HSM. Eu não tenho mais experiência com outro hospital ou entidade. Só sei que a minha experiência com a MAC logo no dia das análises foi muito má. Não me inspirou "positividade", mas como tudo na vida há sempre experiências diferentes para toda a gente.
Eu achei o processo no HSM super completo e rápido quando começámos o mesmo. Sim, parece uma linha de produção (têm de dar atendimento a muitas pessoas) e somos atendidos por diferentes médicos. Mas o resultado final vai depender de muitas variantes... E tudo o que precisam é agarrar as oportunidades que têm neste momento (indo às consultas mesmo que para ficar em lista de espera).
Desejo-vos muito sucesso Sorriso

Ana Sofia Nogue... -
Offline
Desde 24 Maio 2021

Olá Bella.
Eu aconselho te a fazeres o tratamento primeiro no privado.
Pois na a 1 consulta no Hospital de Santa Maria eles apenas vão ver todos os vossos exames,recolher toda a informação da vossa infertilidade e depois decidem o tratamento a fazer.
No meu casovfomos proposto a uma ICSI.
A minha primeira consulta foi em Dezembro do ano passado.
Mandaram me a pouco tempo um e-mail que vou começar a fazer o tratamento só no fim de Janeiro de 2023.
Eles dizem k a espera para este tipo de tratamentos no mínimo é um ano.
Por isso tens muito tempo para fazeres o tratamento no privado ,torna -te sócia da APF (associação de fertilidade) e tens 10% de desconto e se tiveres seguro da Advancare na Cemeare tens um bom desconto com esse seguro.
Aproveita pode ser que consigas engravidar á primeira.
Boa sorte

Sofia Vieira2 -
Offline
Desde 10 Nov 2021

Ola Bella,
Eu fui seguida na Cemeare pelo Dr Miguel Raimundo, fiz uma Fiv icsi e hoje estou à espera de um bebé graças a ele..tendo possibilidade de ir para o privado eu não pensaria duas vezes, infelizmente os hospitais públicos são sempre listas de espera angústiantes..
Boa sorte e beijinho 🍀

27/02/22 - 1FIV / punção - 0 ovocitos 😭 16/03/22 - 2a FIV / ICSI punção - 5🥚 21/03/22 - TEF 2 blastos 5D + 3🥚❄️
02/04/22 - Beta 190 😍😍🤞🏻04/04/22 - Beta 630 🍀
07/04/22 - Beta 2307 🍀

josotepo -
Offline
Desde 01 Jun 2019

Ola Bella, como as meninas já disseram, se a consulta do sta.maria é ainda a primeira, provavelmente ainda tens algum período de espera pela frente até avançarem para tratamento, portanto se tiveres condições financeiras talvez faça sentido ir tentando pelo privado. Eu fiz FIV na Cemeare com o Dr. Miguel Raimundo e estou à espera do meu bebecas (só depois de já estar grávida fui chamada pelo público, portanto n me arrependo nada de ter avançado pelo privado). Bjs