Cefálico desde as 16 semanas | De Mãe para Mãe

Cefálico desde as 16 semanas

Responda
9 mensagens
Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

Ola boa tarde. Ontem fui fazer a minha eco morfológica 22 semanas. Acontece que ela está cefálica desde as 16 semanas. Será que não fará mal ela tar sempre na mesma posição? E outra coisa, ela tem sempre os braços em febre a cara, tanto que vou ter de voltar a clínica para ver a cara dela, pk a médica não conseguiu ver bem a parte do lábio e palato.
Alguem k já tenha acontecido o mesmo? Eu perguntei a médica se fazia mal tar cefálica, ela disse k naobfaz mal nenhum... Mas ando com a cabeça a mil.....ainda por cima tem sempre as mãos a frente, nas desde sempre

Ines S.P -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Querida não te posso ajudar muito visto que a minha gravidez não correu pelo melhor, mas o meu menino desde as 13+4 que estava na posição cefálica e o médico sempre me disse que não fazia mal, e que ele tinha muito espaço podia não ficar na mesma posição, para não me preocupar com isso Sorriso

Sobre Ines S.P

18/02/2015 Positivo
26/06/2015 IMG 24 semanas Triste
22/08/2015 Positivo
01/05/2016 Princesa R. nasceu (40+3)
06/06/2018 Positivo
18/01/2019 Princesa L. nasceu (35+6)

silviafreitas -
Offline
Desde 30 Jul 2012

Ainda tem tempo de virar mts vezes...
O meu ficou cefalico desde as 20 semanas e nunca mais virou... mas ele era teimosinho (como o pai, lol)....
o mal foi q espetou-me tanto os pés nas costelas q as 31 semanas n conseguia respirar e fiquei de baixa...

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Ainda há-de virar muita vez...e lá porque nod ia da eco estava cefálico, não quer dizer que esteja asim todos os dias, eles giram imenso enquanto têm espaço Sorriso

Nessa Santos -
Offline
Desde 30 Set 2014

Come um bocadinho de chocolate antes de fazeres a ecografia... eles por norma gostam e fartam-se de mexer... Sorriso

Bé1 -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá mama bota-botilde
O meu bebê tb desde das 14 semanas que se encontra nessa posição e tb não foi fácil fazer certas medições. Mas com alguma teimosia por parte dos médicos lá se foi fazendo. O que é certo é que está sempre nessa posição porque faço bastantes ecos e ele está sempre na mesma. O meu receio era o mesmo: será que não faz mal????????? O médico disse que não, se ele está assim é porque está confortável ...e eu tentei relaxar quanto a esse assunto. Faça o mesmo porque tb teve a mesma resposta que eu:)

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Nos primeiros meses eles estão como querem (ou calha). Na eco está cefálico, mas nada garante que esteja sempre assim. Mas é chato na ecografia se não se deixa ver.
O meu na morfológica estava atravessado, com a cabeça para o lado e os pés para o outros Nas ecos seguintes já estava cefálico. Ainda me lembro de um fim-de-semana de "reboliço" em que tive algum desconforto e deve ter sido quando ele se pôs cefálico. Lá para as 37 semanas foi outra chatice, encaixou e eu andava cheia de dores nos abdominais inferiores.
Mesmo assim, "à portinha" desde as 37 semanas, como a médica dizia, foi uma chatice para nascer... Foi como tinha de ser.
Não te preocupes com a posição, ainda tem espaço para manobras.
Felicidades!

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

O meu problema não é ela tar cefálica nesta eco das 22 semanas. Na eco das 16, tava cefálica, na eco das 20 tava cefálica, na eco morfológica das 22 da cefálica.... Ta SEMPRE cefálica. E não acredito k ela ande sempre a mudar de posição pk senão é mesmo uma grande coincidência cada vez k vou fazer ecos tar sempre na mesma posição
Segunda feira vou voltar para a dra.acabar a eco, pk não conseguiu ver bem a cara dela, o palato e maxilar. Vamos ver nessa altura.

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Se ela gosta de estar assim, nada a fazer!
Há manobras que podes fazer para ela mudar de posição ou comer algo doce.
Penso que foi na morfológica que a médica me mandou ir ao wc (essa eco foi bem longa). Mudar de posição durante a eco tb pode ajudar.
De resto não estou a ver como resolver.
É teimosa a miúda!
Boa sorte.