Casamento a acabar.. | De Mãe para Mãe

Casamento a acabar..

Responda
14 mensagens
Katii -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Olá mamãs,
l
Beijinhos

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

As relacoes nao sao um conto de fadas e todas passam pelas suas crises. O amor ser diferente nao significa ser menor mamã...
Espero que consigam superar.
O cansaço, a rotina, o trabalho...os filhos, por vezes trazem estas crises.

Sónia MCM -
Offline
Desde 16 Fev 2013

Bom dia, mamã!
Todos os casamentos passam por altos e baixos, é perfeitamente normal. Apesar de não concordar com a situação e existir algumas exceções, quase sempre a mulher é sobrecarregada com a casa, os filhos e o trabalho, tendo pouca ajuda da cara metade... Os homens na maior parte das vezes não se apercebem da situação e acham que está tudo bem, e por vezes há que ter muita força e reerguermos-os sozinhas. Não é nada fácil, ainda para mais grávida, as hormonas todas à mistura, as lágrimas muitas vezes saltam. Mas se o ama e ele a ama também, deve dar uma hipótese! E sim o amor vai alterando com o tempo, nisso estou de acordo com o seu marido, não quer dizer que a ame menos, mas sim de forma diferente. Lembre-se que é mãe dos filhos dele... Se vai ser fácil, não vai... mas tem um menino e um bebé a caminho e por eles fazemos tudo! Espero ter ajudado! Bjs

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá Katti, pelo que li, acho sinceramente que as hormonas estão aí a influênciar um pouco... A maior parte dos homens não procura tanto sexo quando a mulher está grávida. E a mulher quando está grávida tente um pouco a dramatizar as coisas e a se sentir sozinha e a precisar de mais afeto. Se ele lhe liga 1 vez todos os dias, acho que já é bem bom. Nós por cá estamos uma semana que só nos vemos 5 min e não nos ligamos. Simplesmente cada um está fazendo o seu trabalho. Depois na semana seguinte compensamos +-. Não descorando de que vocês realmente possam estar a passar uma fase menos boa, tenha sempre presente que uma grávida é diferente e nem sempre pensamos racionalmente.
Falo por mim e do que tenho visto. E com o passar dos anos o amor se transforma, não é igual, mas não significa que seja menor como disse a bolasebolinhas.
Acalme-se e tente pensar mais racionalmente e vai ver que pelas atitudes dele até mostra que a ama Sorriso

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

O facto do amor que o seu marido sente agora ser diferente do inicio, não quer dizer que seja menor ou pior, mas simplesmente isso mesmo, diferente, o que me parece normal. Nós vamos evoluindo, e os nossos sentimentos também evoluem. Não é necessariamente uma coisa má.

Em relação à falta de intimidade, eu acredito que nós mulheres temos a tendência para desvalorizar os sentimentos dos homens, achamos que eles têm de ser sex-machines, e se não o são connosco é porque têm outra ou porque já não sentem atracção por nós... eu penso que não é assim tão linear. Os homens também se cansam, também cismam nos problemas, também se sentem aborrecidos com a rotina, e se ele é do tipo de pessoa "fria", que de forma espontânea não procura carinho nem dá atenção, pode acabar por entrar numa espiral que ele próprio não gosta mas que não sabe como sair dela. Por exemplo, a Katii diz que ele passa o dia todo sem lhe dizer nada, e a Katii diz-lhe alguma coisa a ele? Já tentou enviar uma sms romântica ou "marota" para ver qual a reacção dele? Porque o facto dele não ter o impulso da iniciativa, não significa que não vá gostar se a Katii tiver, e pode corresponder de uma forma positiva.

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Katii,

Para além de concordar com o que disseram as outras mamãs, acho que há um detalhe que escreves no teu texto que pode ser importante.

O teu marido diz que o amor é diferente por causa de todos os problemas. Mas tu sabes quais são? Ou seja, há de facto fragilidades que venham de trás, que vocês tenham identificado e nas quais devessem trabalhar...?

Beijinhos e muita força.

cristina you -
Offline
Desde 04 Dez 2015

Bom dia,

como eu te compreendo.

infelizmente para mim o meu casamento já acabou sendo que somos 2 estranhos a viver sob o mesmo tempo.

mas acredito que cada caso é um caso e com certeza com a vinda do novo bébé a vossa vida irá tomar um novo alento.

mas é preciso acreditar.

muitas felicidades.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Concordo com o que foi anteriormente e, só a avaliar pelo que nos conta, o seu marido também tem razões para estar magoado. Diz que o ama muito e nada mudou, mas a conversa que teve com ele foi para cobrar a falta de atenção e dizer que era melhor separarem-se...acha que isso é fácil de ouvir? Como se sentiria se fosse ao contrário, se ele em face das dificuldades que estão a atravessar lhe propusesse ir cada um para seu lado? Ele, pelo contrário, disse-lhe que não a amava como no início (diferente não quer dizer menos, quer dizer isso mesmo, diferente) e que estasva confiante que as coisas iam melhorar. Não me parece nada que ele esteja a atirar com a toalha ao chão...
Agora se há problemas e insatisfações na relação, é preciso trabalhar nelas. Têm de dialogar, sim, mas sem recriminações - ambos precisam perceber o que podem melhorar e como podem corrigir o que está mal. Certamente a decisão de ele arranjar outro emprego foi tomada em conjunto - se não está a funcionar, precisam de avaliar as vossas prioridades. Sabe como anda psicologicamente o seu marido, ele tem desabafado consigo? É que as pessoas mais introvertidas e aparentemente mais frias (eu sou assim) não deixam de gostar, simplesmente exteriorizam de outro modo. É preciso que nos ajudem a sair da concha, criticar apenas não ajuda...

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

.

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Olá Katii!

Estou em sintonia com as outras mamãs. E como gravidissima com as hormonas aos saltos que já pensou em divórcio 300000 mil vezes desde que está grávida lhe digo... muita calma nessa hora!!! As hormonas não ajudam, andamos mais sensíveis, mais carentes e eles andam os mesmos. A diferença aqui é... coisas que não nos enervavam e nem reparávamos agora são um bicho de sete cabeças. Eu não aconselho de todo s tomar uma decisão tão monumental como é um divórcio neste momento, simplesmente porque, por mais que o queiramos ignorar não estamos iguais nem racionais. As proporções que as coisas tomam são enormes e mais iras vezes desfasadas da realidade.

Eu acho normal que ele lhe diga que o amor não é o mesmo. O amor não fica igual vai mudando e adapatando-se ao longo do tempo. E se ainda por cima têm tido problemas pode sim haver algum ressentimento ou tristeza.

Ele não me pareceu que está a querer desistir. E acho que na realidade você também não quer. Se existem problemas conversem e tentem arranjar meios para os resolver e ultrapassar. Procurem ajuda profissional se necessário. Se nenhum dos dois quer não vale a pena destruir uma relação. Se ambos querem lutar por ela lutem!

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Concordo o que disseram. E não só, estamos habituadas a ver contos de fadas que quando surgem problemas difíceis de resolver pensamos logo no pior e na separação, quando a maior parte dos problemas são comuns e o importante é aprendermos a resolver isso. Se separarem poderão deparar com o mesmo problema noutra nova relação pois é um problema comum.

E depois, lembre dos vossos juramentos quando estavam no altar. Agora vocês os dois estão a passar numa fase difícil, será que estão a ajudar um ao outro como marido e mulher?

Se for muito difícil resolverem em conjunto, procurem terapia de casal que ajuda imenso. Um terapeuta ajuda a comunicarem e compreenderem melhor, indicando o que cada um pode fazer para melhorarem. Falo por experiência própria.

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Concordo com o que já foi dito, mas reforço uma vez mais que "diferente" não é sinonimo de "menos" é simplesmente diferente...
As rotinas, os problemas do dia-a-dia e etc... provocam alterações em nós, o seu marido deve estar cansado já que tem outro emprego, deve estar num processo de adaptação e com tudo o resto é normal que esteja cansado, assim como é normal que precisamente nesta altura necessite mais dele e que esteja mais carente.
Conversem se radicalismos (falar à partida em divorcio, é um radicalismo!) e tentem chegar a uma plataforma de entendimento.
Relaxe o bebé que carrega necessita de calma!
Tudo de bom!

Katii -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Obrigada minhas queridas.. As vossas palavras acalmaram o meu coração. Tenho andado muito em baixo, eu que não sou nada destas coisas.. Mas de facto tenho me sentido bastante carente e sozinha. E ele não é de grandes afectos, verdade que nunca foi..mas sinto me insegura.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Olá mamãs,

Como estão as coisas no seu casamento? Melhoraram? Espero que sim.