Casais com religiões diferentes... | De Mãe para Mãe

Casais com religiões diferentes...

Responda
7 mensagens
Ballerina -
Offline
Desde 25 Out 2012

Olá mamãs,

Gostava de saber como fazem/gerem a educação religiosa dos vossos filhotes sendo que o pai e mães têm religiões diferentes?
Como gerem a celebração das festividades, orações, catequese...?
Obrigada e beijinhos

Desde 04 Jun 2010

Eu e o meu marido temos religiões diferentes. O nosso filho não tem nenhuma. Achamos qu deve ser ele a seguir a sua crença, em vez de sermos nós a impor uma.

fatima__almeida_ -
Offline
Desde 24 Nov 2011

Olha eu e o meu marido somos de países diferentes, eu de Portugal e ele da Geórgia, e de religiões diferentes, eu cristã católica e ele cristão ortodoxo. Posso-te te dizer que é muito complicado às vezes, principalmente para a família dele. Toda a gente possa a sardinha para o seu lado. Casamos somente pelo civil e agora que vamos ter um filha, decidimos fazer casamento e baptizado pela religião dele pois não implicava eu ser baptizada e o padre aceita padrinhos de qualquer religião pelo que escolhemos um padrinho de cada lado, exactamente como nós. O futuro só Deus o dirá, é o nosso lema é deixar ir as coisas e pensar que são os nossos filhos que nos vão ensinar a lidar com toda esta mistura dentro do casa.

SraPrado -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Ótima pergunta!
Eu fui criada numa igreja protestante, mas já há cerca de 5 anos que não frequento. O meu marido teve criação católica e espirita.
Não frequentamos nenhuma igreja portanto não temos problemas com isso e sei que se quiser levar a minha filha à igreja onde fui criada, posso levá-la sem problemas. Ele até acha que é uma boa ideia, para ela ouvir as histórias da biblia e conhecer outras crianças.
Como ela ainda só tem 15 meses ainda não a levei lá, mas pretendo começar a levar em breve. Acho que só lhe vai fazer bem Sorriso

Sobre SraPrado

Positivo : 19/12/2010
DPP: 24/08/2011
É uma MENINA!!! Sorriso
A Letícia Kyra nasceu no dia 3 de Agosto de 2011. Pesando 2,820kg e 46cm (37 semanas gestação).

Ana Alex -
Offline
Desde 09 Dez 2010

Ola!
Nos tb passamos pelo mesmo.
O meu filho festeja o Natal pq nao vou po-lo a parte das festividades da creche. Uma parte da familia e catolica a outra muçulmana.
Vamos explicar-lhe as duas e ele que se oriente pela que sinta que tera mais sentido para ele.
Por estranho que toda a gente possa achar, a familia catolica e a que impoe mais exigencias, mas nos pais, e que sabemos!

Jokas!

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

Ballerina -
Offline
Desde 25 Out 2012

Eu sou Católica Apostólica Romana, e tenho educado a minha filha na minha/nossa (até à data) mas ontem e hoje o meu marido começou a expressar a vontade de ir à igreja que os pais e irmãos frequentam Igreja Adventista do 7º Dia.
Involuntariamente comecei a pensar no futuro, como será se ele entrar mais profundamente da Igreja Adventista e começar a professar essa fé?
Eu não acredito e nenhuma das doutrinas/ensinamentos da igreja Adventista, a minha filha foi baptizada como católica e pretendo continuar a educa-la na fé católica....
Posso até fazer um esforço e ir à igreja "dele aos sábados" mas nunca deixarei de ir à minha com a minha filha aos domingos, nem deixarei de colocar a minha filha na catequese, de lhe ensinar as orações de rezar com ela ou até de ter imagens em minha casa.
Sei que estou a por a carroça à frente dos bois mas não consigo deixar de pensar nisto, pois é algo muito sensível e de grande importância para mim.
Bjs

Ballerina -
Offline
Desde 25 Out 2012

Repetido